sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Tudo sobre a coletiva online da terceira temporada de "Arcanjo Renegado"

 O Globloplay promoveu na terça-feira passada, dia 5, a coletiva da terceira temporada de "Arcanjo Renegado", série exclusiva da plataforma de streaming da Globo. Participaram o autor José Junior, o diretor André Felipe Binder e os atores Marcello Melo Jr, Érika Januza, Gabriela Loran, Cris Vianna, Erom Cordeiro, Thelmo Fernandes, Rita Guedes, André Luiz Miranda, Wilson Rabelo, entre outros. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo.


José Junior adiantou como será sua nova saga: "A terceira temporada vai fechar um ciclo. Será o fim de uma trilogia. Não posso dar muito spoiler. Teremos uma personagem inspirada na Irmã Dorothy. E haverá um 'Afroverso' com vários personagens sendo representados. Teremos personagens de 'A Divisão', de 'O Jogo que Mudou a História' e tem uma outra série que estreia ano que vem que é 'Veronika'. E muitos personagens novos. É a maior temporada de todas. O 'Arcanjo Renegado', assim como todos os outros projetos, é pensado pro público. Essa parceria com o Globoplay é de muita confiança. Ano que vem estreia a quarta temporada de 'A Divisão', vou gravar a quinta de 'Arcanjo' e estrear a segunda de 'O Jogo que Mudou a História'. 'Arcanjo' é uma série que tem uma quantidade imensa de atores negros e me honra muito nossa série ter sido o último trabalho da dona Lea Garcia".

Marcello Melo Jr falou da importância do seu protagonista: "Pra mim foi uma honra participar com tantas pessoas de quem sou fã. Micael tem uma história que já é contada e agora vamos contar de uma outra maneira, com um lugar mais humano. O público abraçou a série, se envolveu com a gente. É muito bom estar em uma das maiores séries nacionais e contada pelo povo preto da favela.

Uma vez me perguntaram como é um preto da favela viver um policial e se minha visão mudou. De uma certa maneira sim. O Micael tem uma coisa forte de retratar o que a gente vive no dia a dia e ele volta com uma nova história e uma nova verdade. 'Arcanjo' não é uma série policial, é uma série política. Ainda tem a quarta temporada que estamos gravando e ainda virá a quinta que está sendo escrita".

Érika Januza falou sobre o que esperar de sua personagem: "Sara encontrou o lugar dela no mundo. Os homens dominavam a vida dela, desde o filho que ela cuida, o irmão, o marido que ela perdeu, enfim... Na terceira temporada, ela se encontrou. Agora se desvencilhou de ficar preocupada com o irmão e tem as próprias batalhas dela. Ela vai defender o combate ao feminicídio, que muitas vezes começa com a violência verbal. Muita gente vai se identificar com a série. Espero que faça um barulho interessante. Sara vem muito mais empoderada agora".

Gabriela Loran contou de seu papel na trama: "Vivo a Giovana. Voltar a gravar 'Arcanjo' é como se eu voltasse a me conectar com minha família. E quando escalam a gente, atriz trans, para ser uma personagem trans, normalmente a gente fica falando dessa temática, o que me deixa exaurida. A Giovana não é assim. Trans é só uma condição dela. A Giovana está no lugar da humanização. É muito além do estereótipo, é chefe de gabinete. E tendo a Cris Vianna do lado é uma alegria muito grande", se emocionou a atriz. Cris Vianna complementou: "Vivi muitas emoções. Cada capítulo da Maíra pra mim nessa série é um aprendizado e isso é muito bom". 

André Luiz Miranda foi breve sobre sua participação: "Meu personagem está em 'Veronika', que ainda nem estreou, então o público não conhece ele ainda e estar na terceira de 'Arcanjo Renegado' é incrível, ainda mais ao lado do Belo (cantor), que é um amigo que admiro tanto". 

Rita Guedes falou da importância da produção: "A cada temporada fico mais apaixonada pelos personagens. A série tem vida eterna porque vão entrando personagens e os caminhos dos personagens já existentes vão ramificando. É muita criatividade. A série caiu no gosto popular porque conta histórias do dia a dia. A gente vivencia violência no trânsito, na cidade, contra a mulher, fake news... A Manuela me inspirou em várias mulheres que entraram na política. Continuo me inspirando na política da vida real e em mulheres fortes que temos na política, como a Tábata Amaral". 

Wilson Rabelo analisou a história: "Essa série traz, não pedagogicamente, mas subliminarmente, a forma como o eleitor é manipulado. O entretenimento traz uma decodificação da realidade. A série desmistifica a política, o negro, o pobre. O não maniqueísmo é muito importante para as causas ficarem vivas. Traz muito conteúdo e que serve para qualquer geração".

Álamo Facó acrescentou: "'Arcanjo Renegado' não nasce apenas de uma sala de roteiro, mas de uma pessoa que viveu com ex-policiais, com detentos, enfim. Meu personagem vai denunciar na terceira temporada esconderijos de armas na Baía de Guanabara e fui pesquisar e vi que isso acontece na vida real. O carioca vive situações de ação no dia a dia. É cadáver na porta de casa, assalto, violência...", finalizou o ator.  

A terceira temporada de  "Arcanjo Renegado" estreou nesta quinta-feira, dia 14, no Globoplay, com cinco episódios disponíveis, de um total de dez. Os cinco restantes serão disponibilizados na próxima quinta, dia 21.

5 comentários:

  1. Como mulher nascida e criada numa favela, me deu até vontade de assinar o canal para olhar a série. Não sabia nem que ela existia.... são tantas coisas sendo lançadas ao mesmo tempo que a gente perde coisas assim muito fácil.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda preciso comentar sobre a novela Garota do Momento no meu blog. Até aqui, gosto da novela. Pedro Novaes supera a minha expectativa. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esta série parece boa, mas cadê tempo pra ver?
    Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uma série de altíssimo nível, quando eu consegui ter um tempo maior, vou conferir.
    Grata por trazer as dicas amigo!
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez, foi uma novidade o que li por aqui!

    Beijos e Abraços,
    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir