O primeiro episódio do especial "Sob Pressão - Plantão Covid" se mostrou uma grata surpresa e fez jus ao conjunto da melhor série já produzida no Brasil. Mesclou drama, realidade, poesia e esperança sobre uma pandemia que vem provocando um caos mundial. Mas também valorizou o conhecido talento de Marjorie Estiano, uma das mais elogiadas atrizes do país.
Ao longo das três bem-sucedidas temporadas, Marjorie foi se destacando cada vez mais e protagonizando uma sucessão de cenas emocionantes e de grande entrega dramática. Não por acaso foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz pelo seu irretocável trabalho na segunda temporada de "Sob Pressão" em 2019. Infelizmente, não ganhou. E vale destacar que a indicação era a respeito de seu desempenho antes da marcante terceira temporada, quando Carolina sofreu um aborto durante um sequestro aterrorizante em pleno hospital e Marjorie deu um show de atuação.
Já na estreia do especial "Plantão Covid" é possível afirmar, sem medo de soar exagerado, que a atriz protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia e a mais impactante de 2020. O momento final, quando Carolina precisou sorrir para a foto do crachá e tirou sua máscara, foi um soco no estômago do telespectador e principalmente naquelas pessoas que ainda subestimam o coronavírus. A médica tinha acabado de entubar o marido, Evandro, que contraiu a covid-19 durante os atendimentos, e estava destruída emocionalmente. Seu rosto, repleto de marcas da máscara (várias imagens iguais são exibidas por enfermeiras e médicos desde que a pandemia começou), impressionou. E seu sorriso triste, acompanhado de olhos lacrimejados, fez qualquer um se emocionar. Uma cena que não precisou de texto.
Carolina é a melhor representação dos bons médicos. Aquela pessoa que orgulha a profissão. O momento que fechou o primeiro episódio da curta temporada já está marcado na carreira da atriz. Sempre se lembrarão da cena. Aquelas sequências que o intérprete e o público carregam na memória. Mas Marjorie protagonizou outras cenas marcantes. A recuperação de Seu Augusto (Marcos Caruso), que acordou ouvindo a nova sinfonia de Beethoven, colocada por Carolina em seu celular, foi de uma sensibilidade ímpar. E foi possível observar a emoção de Carolina pelo olhar porque Marjorie expôs o sentimento, mesmo com o rosto praticamente todo encoberto. A cena do desespero da médica com a piora do estado de Evandro também merece elogios, assim como seu desabafo com Vera (Drica Moraes) via telechamada.
Marjorie Estiano é uma atriz que sempre se destaca em qualquer trabalho e vê-la atuando em 2020 em uma produção inédita, em plena pandemia, é um privilégio. O especial "Sob Pressão - Plantão Covid" deu um soco de realidade e deixou claro que a intérprete da doutora Carolina merece ganhar esse Emmy o quanto antes.
12 comentários:
Agora o Emmy TEM QUE VIR!!!!!!
Merece total reconhecimento...
Eu sabia que você faria um texto pra ela, Sérgio. Mesmo só com dois episódios. AMOOOOOO
Tudo o que voce escreve sobre a Marjorie é maravilhoso!!!!
COMO ESSA MULHER FOI PERDER O EMMY?
Que texto maravilhoso, Sérgio!!!
Tem, anonimo!
Merece, anonimo.
Nao resisti, Gabi.
Fico honrado, anonimo.
Como, anonimo?
Grato, anonimo.
Postar um comentário