O paredão disputado por Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez entrou para a história do "Big Brother Brasil". Foram mais de um bilhão e meio de votos. Um recorde impressionante. Obviamente, a pandemia do coronavírus contribuiu bastante para tal feito. Com muito mais gente em casa por conta da quarentena, a maior fonte de entretenimento é a televisão e somada com a internet se transforma em algo gigantesco. Foi o que aconteceu. O "BBB" é um dos poucos entretenimentos inéditos que o brasileiro ainda tem.
E a disputa de ontem era de vital importância para a quebra de um paradigma que havia se estabelecido em várias edições anteriores: a valorização da estupidez e ignorância em prol de uma falsa sinceridade. Prior sempre esteve no grupo dos chamados "machos escrotos" e todos foram escorraçados pelo público em sequência. Ele, no entanto, foi ganhando torcida pelo jeito burro de agir e por sua falta de freios nas palavras. A dupla com Babu fez sua força crescer diante do público.
Não demorou para Felipe virar um dos favoritos. Mesmo admitindo várias vezes que não mudou em nada e continuava com os mesmos pensamentos. Em alguns momentos até parecia entender suas falas machistas e suas atitudes grosseiras, prometendo melhorar, mas não durava muito.
No primeiro desentendimento contra qualquer um da casa, o participante já retrocedia imediatamente. Nem quando tinha razão nas brigas --- vide a indignação sobre a condescendência das mulheres com a irresponsabilidade de Daniel --- conseguia se manter equilibrado.
Prior era um poço de contradições. Sempre condenou a soberba de Pyong e era igualmente arrogante. Odiava fofoca, mas contou para todos que Gizelly disse que Rafa, Manu e Pyong não mereciam ganhar porque eram ricos. Dizia que Gizelly passaria por cima de uma amiga pelo dinheiro e foi o que fez com Babu. Achava um absurdo a combinação de votos do grupão adversário, mas tentou combinar várias vezes com os elementos que sobraram no jogo, como Flay, Mari e o próprio Babu. Aliás, essa articulação culminou na maior burrada de Felipe: se voltar contra seu único aliado. O participante não aceitou Babu não votar em Thelma e Rafa. Mas o amigo estava coberto de razão. As duas nunca votaram nele e ainda o defendiam. Tendo Marcela, Ivy, Manu, Gabi e tantas outras opções disponíveis, para que ir em cima das duas? Era comprar uma briga gratuita. Mas Felipe era cego e só pensava em si. Nem o fato da jogada arriscada de Babu ter dado certo amenizou o ódio de Prior. O intuito de Felipe era evitar um paredão com os dois. E a disputa acabou evitada sem o voto de Babu em Rafa. Mas de nada adiantou porque Felipe sempre queria estar certo.
Os últimos dias de Prior na casa foram recheados de discussões entre ele e Babu. O participante claramente abandonou seu aliado porque suas ordens não foram cumpridas. Nem escondeu a nova aliança com Flay. Apesar de tudo isso e de todas as atitudes controversas que o rapaz teve ao longo do programa ---- comentários asquerosos sobre as mulheres com Hadson, Lucas, Petrix e Guilherme; desrespeito com Flay durante uma briga cara a cara, declaração sobre a naturalidade de gritar com sua mãe, beijar Pyong desacordado, enfim ----, Felipe tinha uma torcida fiel e agressiva. Vários jogadores de futebol também aderiram ao "Time Prior" e fizeram campanha declarada. Aliás, o participante atraiu uma grande parte do nicho que é fã de futebol. Ainda ganhou a "paixão" de várias pessoas que odiavam feminismo ou qualquer outro tipo de bandeira. Movimento semelhante que favoreceu Paula no "BBB 19". Parecia um futuro campeão.
O medo era justamente a possível vitória de Prior depois de tudo o que ele fez no programa. O Big Brother Brasil" já teve campeões muito controversos e a edição passada é a prova mais gritante. Paula ganhou mesmo tendo proferido uma avalanche de comentários preconceituosos e nojentos. O tenebroso filme se repetiria? Outra pessoa que não se preocupou com suas atitudes mais uma vez triunfaria? O receio de muitos acabou refletido na votação do paredão. Esse recorde histórico, além da questão da quarentena, representou um empenho gigantesco de todos que sempre repudiaram as atitudes de Felipe e que não tolerariam novamente outro campeão nada honroso. A força de vontade fez diferença, mesmo com uma torcida forte do outro lado que o defendia de tudo. A união das torcidas de quase todos os participantes foi outro destaque. A importância da mobilização de vários famosos a favor de Manu e contra seu adversário também merece menção. Por sinal, acabou virando disputa digna de qualquer portal de fofocas: Bruna Marquezine puxando votação contra Prior e o ex Neymar declarando apoio ao rapaz. A atriz levou a melhor com boa vantagem.
A aliança entre Prior e Flay não durou muito porque o participante saiu com 56,73% em um paredão com 1.532.944.337 de votos. Ele recebeu 869.639.322 de votos para sair. Manu ficou com 651.654.637 (42,51%) e Mari foi uma mera coadjuvante com 11.650.376 votos (0,76%). Vários vídeos viralizaram nas redes sociais com pessoas gritando de comemoração com a eliminação de Prior. O recado foi dado e o jogo agora entra em uma nova fase. O tabuleiro levou uma chacoalhada. Babu se torna favorito, assim como Rafa, Thelma e Manu. Os outros dificilmente terão qualquer chance. Melhor assim.
FINALMENTE ESSA MALA SAIU!!!!!
ResponderExcluirAlegro-me imensamente de o clube de "machos hétero" do "BBB 20" ter se desfeito completamente. E meus palpites para finalistas desta temporada são iguais aos seus, Sérgio: Thelma, Rafa e Manu. Babu parece finalmente ter recobrado o bom senso no jogo com a saída de Felipe Prior. Quanto aos outros seis participantes restantes, Gizelly pode ser a última eliminada após Gabi e Mari. Marcela, Ivy e Flayslane que lutem para angariarem menos antipatias do público nesta reta final da temporada.
ResponderExcluirGuilherme
Nossa que texto incrível, parece uma resenha de livro! Adorei!
ResponderExcluirPerfeito!!!!!!!! JÁ FOI TARDE!!!!!!!
ResponderExcluirVocê é o melhor que escreve sobre novelas e BBB também!!!
ResponderExcluirOpinião equivocadíssima.
ResponderExcluirVocê está confundindo BBB com debate político. E se for entrar no debate político, vc está passando pano pra tudo que as “fadas sensatas” fizeram de errado.
Prior foi o maior jogador do BBB de todos os tempos e merecia ficar até a final, já que ele que garantiu o ibope do programa.
Decepcionado contigo que não sabe valorizar o entretenimento, atuando como jornalista nessa área.
Parece que o viés ideológico te tornou cego
Perceba que a análise não é voltada para o valor de entretenimento que a figura fazia, mas sim em suas contradições e personalidade. Não é debate político, mas quem a gente apoia nos representa e tem os discursos legitimados. Embora Manu também tenha cometido erros, esses aconteceram numa escala bem menor. Você pode gostar de Prior sim, isso é natural. Mas você não pode dizer que ele é um ser humano que deve ser enaltecido. Ele trm muito a melhorar.
ExcluirAnálise perfeita. Não podemos, jamais, dar força para discursos agressivos e controversos.
ResponderExcluirTodo mundo que assiste a esse BBB deveria ser obrigado a ler seu texto.
ResponderExcluirFinalmente, anonimo.
ResponderExcluirIdem, Guilherme.
ResponderExcluirQue honra, João!
ResponderExcluirFoi, anonimo.
ResponderExcluirObrigado, Fernanda.
ResponderExcluirObrigado, João. É isso.
ResponderExcluirValeu, anonimo.
ResponderExcluir