Ele é carnavalesco, cenógrafo e virou o principal comentarista de Carnaval da Globo. Milton Cunha comenta os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na emissora desde 2013, quando foi contratado para a função. Ele chegou a integrar o juri do "Got Talent Brasil", fracassado formato da Record, em 2013, mas logo retornou para a líder, de onde não saiu mais. Em todo ano ele se sobressai nesta época e em 2020 não foi diferente.
Sempre com comentários bem embasados e muitas vezes divertidos, Milton virou uma referência de boas informações durante a transmissão dos desfiles. Não por acaso é a todo instante interpelado por Fátima Bernardes e Alex Escobar para tecer alguma opinião a respeito dos temas, alegorias e desempenhos das escolas. A liberdade é tanta, inclusive, que não é raro comentar mesmo sem ser 'convocado' pelos apresentadores. Pretinho da Serrinha, por exemplo, só fala quando chamado e acaba ofuscado.
Seu desempenho na hora da Apuração das Notas também merece menção, pois, mesmo falando bem menos, consegue informar e ainda profere algumas pérolas impagáveis, como "Tragam meus sais!", quando a disputa fica acirrada.
Vale destacar que sua performance ao longo dos últimos anos tem sido tão elogiada e bem vista pelo público que o comentarista acabou ganhando um quadro no "RJ TV - Primeira Edição" --- telejornal local do Rio de Janeiro.
Ele visita todos os barracões ao lado da jornalista Mariana Gross e faz várias brincadeiras com o "populares'' durante o período pré-Carnaval ---- meses antes dos desfiles começarem. Ou seja, teve sua participação mais explorada na emissora.
A transmissão deste ano, no entanto, não foi fácil para o comentarista. Claramente afônico e com uma tosse constante que vazava no áudio dos estúdios, Milton teve dificuldades em vários momentos. Ainda assim não perdeu a empolgação e o brilho. Sempre com análises pertinentes e informativas, o melhor parceiro de Fátima Bernardes novamente conquistou o telespectador.
O carisma de Milton Cunha é incontestável e sua alegria de viver contagia quem assiste. Não à toa virou o queridinho do público e uma peça fundamental no Carnaval da Globo. Após sete anos se destacando comentando desfiles e analisando a qualidade das escolas de samba, o carnavalesco conseguiu superar as dificuldades e se destacar novamente na cobertura da folia em 2020. Que ano que vem não tenha tosse para atrapalhar.
ELE É MARAVILHOSO!!!!
ResponderExcluirMilton Cunha é um querido com sua alegria contagiante, especialmente ao comentar a respeito das escolas de samba. Vida longa a ele!
ResponderExcluirGuilherme
Que legal! Ele foi tri! Abraços ,chica
ResponderExcluirEle me divertiu muito. Antes ele que aquele Escobar.
ResponderExcluirQUE TEXTO MARAVILHOSO!!!!!!
ResponderExcluirSérgio, nossa, nem sei como comentar o seu texto tão bem elaborado!!
ResponderExcluirVocê escreve com alma e coração e por isso que ainda permanece firme e forte na blogosfera, quando tantos desistiram...
Eu adorei a apresentação do Milton Cunha! Ele é fundamental, divertido, inteligente, bem humorado e de uma sensibilidade impecável para analisar o momento do desfile! E o melhor que você destacou bem em seu texto:
"sua alegria de viver contagia quem assiste"e é disso que eu estou falando, alegria, tão fundamental nestes tempos bicudos!!
Amei amigo, desejo um final de semana maravilhoso!!
Beijos!! :))))
Demais, anonimo.
ResponderExcluirVida longa, Guilherme.
ResponderExcluirTri, Chica.
ResponderExcluirTb acho, anonimo.
ResponderExcluirObrigado, anonimo.
ResponderExcluirEuu que agradeço, Adriana.
ResponderExcluir