terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Valentina Vieira e João Bravo formaram uma dupla encantadora em "Bom Sucesso"

Nunca é fácil escalar o elenco de uma novela. É preciso pensar se o ator ou a atriz se encaixa bem no papel, descobrir se algum colega já não reservou o profissional em questão antes e, claro, selecionar pessoas talentosas. A dificuldade triplica quando se trata de crianças. Afinal, muitas estão começando na carreira ou nunca estiveram em uma produção antes. Mas Rosane Svartman e Paulo Halm foram certeiros em "Bom Sucesso". Escolheram dois talentos: uma revelação e outro já conhecido do público.


Valentina Vieira e João Bravo roubaram a cena na novela das sete e seus personagens viraram grandes destaques da deliciosa história dirigida por Luiz Henrique Rios. Sofia e Peter não representam aquelas crianças que ficam em cena apenas como "adorno". Elas têm seus conflitos, contribuem para o desenvolvimento do enredo e ainda contracenam constantemente com os perfis principais. A menina faz parte do núcleo do mocinho ---- é sobrinha de Marcos (Rômulo Estrela) ---- e o menino no da mocinha ---- é o filho caçula de Paloma (Grazi Massafera).

Peter logo ganhou destaque com sua obsessão de ser um ''youtuber" famoso e as constantes gravações inconvenientes que faz da família divertem. As irmãs Alice (Bruna Inocêncio) e Gabriela (Giovanna Coimbra) são alvos constantes das implicâncias do garoto,
mas a relação familiar é predominantemente harmônica, ainda que a separação de Paloma e Ramon (David Junior) ---- e a consequente chegada de Marcos ---- tenha conturbado um pouco o ambiente. Mas a trama do filho da protagonista cresceu assim que a amizade com Sofia nasceu.

A filha de Nana (Fabíula Nascimento) sofria com a frieza da mãe, sempre mais preocupada com o trabalho, e depositava sua carência no amor do avô, Alberto (Antônio Fagundes). E sua relação com o então padrasto Diogo (Armando Babaioff) era péssima, enquanto com o tio Marcos excelente. Sofia não escondeu o encantamento que teve com o novo amigo e o sentimento foi recíproco. A parceria logo se estabeleceu e os atores apresentam um entrosamento muito gostoso. É uma relação que remete ao primeiro amor, que inclui aquela sensação de pureza da infância, embora o foco seja na amizade. É comum acompanhar as cenas da dupla com um sorriso no  rosto.

João Bravo virou uma figura querida do telespectador graças ao elogiado desempenho em "A Força do Querer", sucesso de Glória Perez exibido em 2017. O menino emocionou o público com o sofrimento de Dedé, filho do traficante Rubinho (Emílio Dantas) e da controversa Bibi Perigosa (Juliana Paes). Suas cenas com Juliana, Emílio e Elizangela, intérprete da avó Aurora, eram maravilhosas. Não por acaso o ator emendou um trabalho no outro depois do término da novela. Participou de "Ilha de Ferro", série da Globo Play, em 2018, e se apresentou cantando com outras crianças na final do "Popstar". No início de 2019, esteve na curta primeira fase de "Verão 90", onde viveu João Guerreiro (Rafael Vitti) na infância.

Já Valentina faz sua estreia com o pé direito. A menina tem uma segurança de veterana e impressiona sua facilidade em sequências dramáticas, vide o desespero de Sofia com o desmaio do avô em plena noite de Natal. Foi de comover qualquer um. A própria Rosane Svartman declarou que houve um aumento da quantidade de cenas da menina porque perceberam que ela dá conta do recado. Além dos bons momentos ao lado de João, vale mencionar também a evidente sintonia com Fabíula Nascimento, Rômulo Estrela, Thais Garayp (Bezinha) e Antônio Fagundes. Com certeza trilhará o mesmo caminho do colega igualmente talentoso e os demais autores a disputarão 'a tapas'.

"Bom Sucesso" tem um elenco muito bem escalado e as duas crianças engrandecem esse time. Valentina Vieira e João Bravo encantam na pele de Sofia e Peter e o caminho deles na carreira já está traçado.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eles são duas gracinhas!!!

Anônimo disse...

Valentina Vieira e João Bravo agarraram com carinho a oportunidade de brilharem em "Bom Sucesso" em seus respectivos papéis. Aliás, na história da teledramaturgia, sempre houve crianças que se entregaram como puderam para seus personagens, independentemente do nível de qualidade dos folhetins de que participaram. E a cada cena dessa derradeira semana da deliciosa novela da faixa das 19h30min, sentimos um orgulho dos profissionais envolvidos na concretização da obra com planejamento prévio observado na cronologia de exibição na Rede Globo. Rosane Svartman e Paulo Halm só fazem maravilhar os noveleiros raiz a cada vez que acumulam sucessos nos currículos.

Guilherme

Larissa disse...

A novela tá acabando e vou sentir falta desses seus textos sobre ela!!!!

Anônimo disse...

Ja quero uma Bom Sucesso 2 com eles adultos namorando!!!

Anônimo disse...

Ela merecia ter levado o Melhores do Ano.

Sérgio Santos disse...

São, anonimo,.

Sérgio Santos disse...

Um fato, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Eu ja to sentindo, Larissa.

Sérgio Santos disse...

Seria bom demais, anonimo.