sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Nathalia Dill se destaca como Fabiana em "A Dona do Pedaço"

O sonho de qualquer atriz ou ator é interpretar um tipo totalmente diferente de seu trabalho anterior. Ainda mais quando o intervalo entre uma produção e outra é relativamente curto. Afinal, nada melhor para mostrar talento e versatilidade do que interpretar personagens tão distintos em um breve espaço de tempo. Pois Nathalia Dill pode dizer que conseguiu essa sorte na sua já tão bem-sucedida carreira.


A atriz brilhou como Elisabeta na impecável "Orgulho e Paixão", deliciosa novela das seis de Marcos Berstein, exibida ano passado, baseada em vários clássicos da escritora Jane Austen. A mocinha era uma típica heroína e sempre procurava defender seus amigos e lutava pelo que acreditava. Seu romance com Darcy (Thiago Lacerda) também funcionou, assim como o entrosamento com as irmãs e a melhor amiga Ema (Agatha Moreira). Era um prazer vê-la em cena tão à vontade. Não é exagero afirmar que foi sua melhor mocinha até o momento ---- a quinta na carreira.

Menos de um ano depois, Nathalia ganhou de Walcyr Carrasco a dissimulada Fabiana, em "A Dona do Pedaço", ex-noviça que passa por cima de qualquer um para atingir seus objetivos e consegue dar golpes até em pessoas tão canalhas quanto ela. Tudo para se dar bem e ter a vida que sempre julgou merecer. O fato de ter sido criada em um convento, como ama dizer o tempo todo, apenas expõe a hipocrisia que transborda a todo instante.
Um perfil diametralmente oposto a Elisabeta. Uma oportunidade perfeita para a intérprete mergulhar de cabeça em um universo que em nada lembra o mundo lúdico do folhetim das 18h.

É verdade que Nathalia já viveu outras vilãs. Aliás, sua estreia na televisão foi com uma. A sarcástica Débora, rival da mocinha Angelina (Sophie Charlotte), da temporada exibida em 2008. Outra víbora muito bem interpretada por ela foi a elegante Silvia, na fraca "Joia Rara", em 2013. No entanto, aquela vilã se redimiu ao longo da história. Já em "Liberdade, Liberdade", de 2016, Dill se destacou como a histriônica Branca, onde pôde experimentar a vilania mais cômica. Em "Rock Story", no mesmo ano, sua faceta para maldades não foi aproveitada. Afinal, a gêmea má Lorena aparecia pouco e vivia atrás de um computador. Quando entrou na novela, de fato, morreu pouco tempo depois. Por isso é possível constatar que Fabiana é sua maior vilã.

A personagem vem protagonizando excelentes cenas e recentemente foi responsável por uma das grandes viradas da novela quando tomou a fábrica de bolos de Josiane (Agatha Moreira), que por sua vez havia 'roubado' a empresa da mãe. Um dos maiores atrativos de qualquer dramaturgia é acompanhar um embate de vilãs, onde uma tenta destruir a outra com as mesmas armas. Fabiana cresceu ainda mais em "A Dona do Pedaço" assim que se colocou como uma pedra no sapato de Jô. Claro que as situações promovidas por Walcyr valorizaram o talento das intérpretes, que repetem a elogiada parceria de "Orgulho e Paixão", mas agora como malvadas.

Nathalia Dill não esconde a alegria pela presença na trama e já considera a ex-noviça como uma das personagens mais marcantes de sua carreira. Tem toda razão. A atriz tem sua versatilidade bem explorada na história e sempre protagoniza bons momentos ao lado de Caio Castro (Rock), Agatha, Juliana Paes (Maria da Paz), Malvino Salvador (Agno), Paolla Oliveira (Vivi), entre tantos outros. A ótima sacada do autor em utilizar uma falsa religiosa para praticar atos totalmente questionáveis é outro grande atrativo da personagem. Não é à toa que o bordão "Eu fui criada em um convento" virou uma das principais marcas da vilã.

23 comentários:

Anônimo disse...

Amo eu cresci num convento hahahahhahaha

Yasmin disse...

A novela ta muito boa que se rasguem os haters!

Anônimo disse...

Vc é um dos poucos que valoriza a Nathalia Dill como ela merece. E nao ache que o fandom da Dill é representado por aquelas duas babacas do Twitter que sempre te xingam, viu. Elas também são odiadas até pelo fandom da Nathalia. Aquela tal de fasnathaliadil e uma outra só sabem atacar as outras atrizes pra elogiar a Nath.E ainda brigam com outras fãs da atriz.É uma honra vc ser odiado por elas pq sinal que tem bom senso.E vivem falando mal da novela e tão todo dia vendo e quando tiveram um treco quando todo mundo achou que a Fabiana morreria.Se odeiam tanto pq não comemoraram a saída dela? O que me diz, Serginho?

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Sérgio, e acredito que as palavras usadas para aclamar o talento e a versatilidade de Nathalia Dill por interpretar personagens tão distintos em um breve espaço de tempo poderiam valer também para Malvino Salvador e Agatha Moreira. Já se pode dizer que os três realizaram o sonho descrito no primeiro parágrafo do texto.

Guilherme

Gabriella disse...

Que texto merecido pra Nath! Tomara que ela leia!!!!

Jainá Cavalcante disse...

Muito merecido! Nathalia é uma das melhores atrizes da geração dela, pra mim a melhor, respeitando a opinião de cada um, claro. Gostaria e espero muito que ela ganhe um merecido protagonismo em uma próxima novela das nove. Ela é versátil, talentosa e muito responsável. Merecido texto que escreveu pra ela! Espero que ela tenha o talento reconhecido por mais vezes.

chica disse...

Maravilhoso desempenho, tanto que não dá pra aguentar suas ruindades, chega a dar raiva,rs..abração,chica

Unknown disse...

Também adoro a Nathalia Dill espero que sua personagem cresça cada vez mais ela merece.

Anônimo disse...

Ela tá ótima e to amando a novela.O sucesso é incontestável.

Anonimo disse...

Eh nao se pode negar walcyr carrasco é de fato a galinha dos ovos de ouro da globo, criticam tanto o texto dele a sua falta de subtileza mas verdade seja dita tudo aquilo que faz é sucesso na certa, concerteza ele tao cedo nao deixa o horario das nove, porque ele é o salvador da patria sempre que a globo se vir em apuros com as audiencias é a ele que ela vai recorrer, o walcyr vai continuar furando a fila,ele vai deixar o horario das nove em alta, vamos ver como se vai portar amor de mae, nao sei nao mas pelas noticias que tem saido sobre a trama fiquei com a impressao que sera uma novela muito dramatica, enfadonha veremos.

Anônimo disse...

Gosto demais da Nathalia Dill. Ela é uma das atrizes mais versáteis da nova geração. Sérgio, o que tem achado do Pedro Carvalho ( o ator) na novela?

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não admiro a pessoa Nathalia Dill, mas, de fato, vive um bom momento em sua carreira artística. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Adriana Helena disse...

Uau Sérgio, narração incrível sobre a maravilhosa versatilidade da Nathalia Dill!!
Ela está atuando tão bem que estou com raiva dela e minha tia que é freira então fica com vontade de matá-la...hahahahaha Também, dizer que foi criada em um convento é demais não é verdade?
Perfeito amigo!!! Tenha uma semana maravilhosa!! :)))

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo. kkkk

Sérgio Santos disse...

Concordo, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo. E o nome disso é incoerência.

Sérgio Santos disse...

Isso, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Ela leu, Gabi. Fiquei feliz.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Jainá!

Sérgio Santos disse...

Dá mesmo, Chica. kkkk

Sérgio Santos disse...

Fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Valeu, Dri. bjão!!!