sexta-feira, 14 de junho de 2019

Drica Moraes engrandece elenco de "Sob Pressão"

A série de maior sucesso e aceitação da Globo dos últimos anos, "Sob Pressão", tem uma sucessão de qualidades amplamente abordadas ao longo de três temporadas. A ótima adaptação do filme homônimo ---- baseado no livro de Márcio Maranhão ("Sob Pressão - A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro") ---- segue com fôlego de sobra na terceira temporada e um dos novos acertos da produção foi a entrada de Drica Moraes.


A grande atriz fez uma pequena participação em "Mister Brau", em 2018, mas a última trama que contou com sua presença do início ao fim foi "A Fórmula", seriado de comédia romântica despretensiosa, exibido em 2017. A última novela de Drica foi o fenômeno "Verdades Secretas", exibida em 2015, onde viveu a traída Carolina e protagonizou cenas impactantes na reta final. Nada melhor, portanto, do que vê-la de volta à tevê em mais uma produção elogiada por público e crítica.

Vera é uma infectologista chamada para integrar a equipe de Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) no hospital São Tomé Apóstolo, local onde os dedicados médicos passaram a trabalhar depois do fechamento do Macedão em virtude da corrupção desenfreada. Inicialmente, a personagem não aparece muito.
Todavia, já ficou perceptível a sua falta de paciência diante das inúmeras dificuldades do serviço público de saúde e também sua falta de traquejo com os pacientes ---- direta, a médica é sincera até demais na hora dos diagnósticos. 

O mais atrativo do perfil é a dubiedade que ele carrega. Pois ao mesmo tempo que parece fria diante dos demais, é uma profissional íntegra que faz de tudo para melhorar o atendimento daquele hospital junto de seus colegas. Embora mal humorada e truculenta, consegue cativar pela ironia fina que utiliza várias vezes sem pudor algum. É tão boa médica quando Evandro e Carolina, mas reage com pessimismo diante dos problemas, ao contrário do casal que sempre mantém a esperança viva. Apesar de tudo isso, Vera está sempre ali para ajudar. 

Tem sido maravilhoso acompanhar o desempenho de Drica ao longo dos episódios e admirar seu domínio cênico mesmo interpretando um papel menor e que foi criado somente na terceira temporada. Ou seja, parecer 'uma estranha no ninho' era um risco real. Ainda mais em uma série com um time tão harmônico e enxuto. No entanto, ótima atriz que é, driblou qualquer dificuldade e tornou a infectologista tão indispensável quanto os demais. Aliás, suas cenas com os colegas são sempre merecedoras de elogios. 

A sequência em que Vera flagrou Carolina se cortando em uma sala do hospital teve toda a emoção e o impacto necessários para aquele difícil momento. A esposa de Evandro tinha se lembrado do suicídio da mãe, após ter ajudado uma menina a lidar com a perda da sua mãe em uma explosão. Pela primeira vez a infectologista demonstrou fragilidade e consolou com muito afeto a colega. Foi nesse diálogo que o público descobriu junto com Carolina que a personagem tinha um filho. E no episódio desta quinta (13/06), a personagem revelou seu segredo: anos atrás acabou injustamente presa por tráfico de drogas e nunca mais conseguiu ver o menino, mesmo depois de ter provado sua inocência. A cena sensibilizou e a atriz deu um show ao lado de Marjorie.

Drica Moraes é uma profissional que engrandece qualquer elenco e a sua escalação para "Sob Pressão" foi certeira. O diretor Andrucha Waddington e o roteirista Lucas Paraizo criaram uma ótima personagem para a (infelizmente) última temporada e a atriz vem defendendo Vera com a competência de sempre. 

15 comentários:

Gabriella disse...

Essa série é extraordinária. Com Drica ficou tudo ainda melhor.

Nina disse...

Drica é uma baita atriz e chorei muito hoje com ela e Marjorie. Amei o texto.

Andressa Mattos M. disse...

Essa série não tem defeitos. Drica deixou o conjunto ainda melhor e endosso toda a crítica. Que atriz!

Anônimo disse...

Que série e que atriz é a Drica Moraes!!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Drica Moares está ótima em Sob Pressão. Já comentei sobre isso no meu blog. Entrou como se tivesse desde a primeira temporada. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Letícia disse...

Mais um texto maravilhoso para uma atriz maravilhosa e ma série maravilhosa.

Lulu on the sky disse...

Não acompanho o seriado, mas gosto da Drica desde que ela fez a Cida em Top Model.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Gabriela.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Nina. Obrigado.

Sérgio Santos disse...

Sem defeitos, Andressa.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Leticia.

Sérgio Santos disse...

Ela é maravilhosa, Lulu!

Elisabete disse...

Boa semana, Sérgio.