quinta-feira, 13 de junho de 2019

Danilo Maia se destaca em "Malhação - Toda Forma de Amar"

A atual temporada de "Malhação", dirigida por Adriano Melo, tem agradado. A história de Emanuel Jacobina se mostra repleta de dramas envolventes, casais bem construídos e ótimos personagens. O elenco é outro acerto e vários nomes vêm se sobressaindo na trama, entre boas revelações e atores mais experientes. Tanto que uma das gratas surpresas de "Malhação - Toda Forma de Amar" é Danilo Maia.


O intérprete do debochado Thiago não demorou para virar um dos destaques do elenco. Ele ganhou um dos melhores personagens da história e está sabendo aproveitar a oportunidade dada pelo autor. O menino é filho da autoritária Carla (Mariana Santos) e irmão da tímida Raíssa (Dora de Assis). Seu maior trauma é a perda do pai, assassinado durante um assalto, anos atrás. Essa questão foi mais exposta quando a lanchonete da mãe foi assaltada e o rapaz decidiu comprar uma arma para se defender. A abordagem em torno da posse de armas, por sinal, merece elogios. Trataram bem do controverso tema.

Embora tenha um drama considerado pesado, o personagem funciona na maior parte do tempo como alívio cômico. Isso porque vive levando bronca de Carla (que sempre chama sua atenção aos berros) e ama implicar com a irmã.
Também adora contar vantagem para os outros e na hora agá costuma amarelar em qualquer situação. É um perfil que cativa com facilidade e a interpretação do ator está segura, tanto nos instantes de comédia quanto nos de drama.

Danilo empresta seu carisma para o personagem e não por acaso vem ganhando cada vez mais cenas de Jacobina. O papel não era pequeno, mas cresceu da estreia para cá. E tem tudo para ganhar ainda mais evidência ao longo dos meses. Afinal, um convidativo romance com Jaqueline (Gabz) está a caminho de acordo com o que vem sendo colocado no roteiro. Thiago gosta da amiga, mas se subestima principalmente quando se depara com o ex dela, o malhado e boa pinta Daniel (Hugo Moura). Essa falta de confiança do garoto tem sido um dos atrativos dessa relação que sequer começou. E a química entre o ator e a talentosa Gabz é nítida.

É preciso destacar também a deliciosa sintonia entre Danilo e Dora de Assis. Os dois realmente parecem irmãos em cena e fica evidente o uso de cacos (improvisos) durante várias brigas ou deboches dos personagens. O ator ainda faz uma hilária dobradinha com Mariana Santos.

Não é a primeira vez do intérprete na televisão. Ele já fez pequenas participações em "O Rico e Lázaro" (Record), "Deus Salve o Rei", "O Tempo Não Para", um episódio de "Sob Pressão" e até mesmo em "Malhação - Vidas Brasileiras", péssima temporada anterior. Porém, agora é a sua grande estreia e com certeza abrirá muitas portas para novas produções da Globo em um futuro nem tão distante.

"Malhação - Toda Forma de Amar" tem conseguido presentear o público com boas histórias e um dos muitos pontos positivos da nova temporada é Danilo Maia. O sarcástico Thiago ganhou uma grata revelação para interpretá-lo.

23 comentários:

Anônimo disse...

EU TO ADORANDO ELE!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Até agora, "Malhação - Toda Forma De Amar" faz um merecido sucesso tanto na condução das tramas como na abordagem de temas delicados. O elenco, então, nem se fala de tão repleto de talentos, entre os quais Danilo Maia se destaca por meio do personagem Thiago. Em se tratando de atores e atrizes de "Malhação" que fizeram participações em mais de uma temporada, lembro-me de exemplos das duas mais recentes e opostas. Vinícius Redd e Daniel Ribeiro viveram, respectivamente, o falso Deco e Nestor, o pai de Deco (Pablo Morais), na magistral "Malhação - Viva A Diferença" (2017), mas também interpretaram, respectivamente, Anderson e Tom, o pai de Leandro (Dhonata Augusto), na asquerosa "Malhação - Vidas Brasileiras" (2018). Fico a me perguntar se algum ator ou atriz que fizer pequenas participações na atual temporada estará confirmado no elenco da fase substituta, roteirizada por Priscila Steinman. Se acontecer, sucesso para ele(a). Mas se não vingar, sucesso do mesmo jeito.

Guilherme

Pedrita disse...

eu fiquei chocada com os erros na trama da adoção. já reclamei em todos os canais da globo. o hospital iria atrás da mãe da criança pra saber se realmente ela queria dar a criança. não é assim, um homem aparece com uma criança e entrega. até qd a criança é largada em rio a polícia acha a mãe. só depois da mãe confirmar que queria dar a criança é q seguiria o processo e só qd o processo estivesse finalizado é q seria adotada. depois de adotada ninguém pode reivindicar um filho. caso aconteça não vira briga judicial. antes psicólogos e assistentes sociais que tenta administrar o problema. absurdo a condução. depois de muito eu reclamar agora apareceram pra conversar psicólogo e assistente social. mas do jeito q foi feito, a mãe adotiva vilã, a mãe adotiva poder perder um filho, isso é gravíssimo para um tema tão delicado. o roteiro todo é ruim, recheado de preconceitos tentando ser atual. mas o elenco é muito bom. ios jovens são miuto bons tb. beijos, pedrita

LEDTECH disse...

Parabéns ao Danilo, futuro longo como ator!! Que Deus abençoe e projeta!

Anônimo disse...

Do elenco jovem, Danilo é o único que eu vejo se destacando lá na frente. Ele passeia muito bem entre a comédia e o drama e construiu um personagem carismático, que nas mãos de outro ator poderia tornar o personagem em um pé no saco de chato.
A temporada está ótima, porém o elenco é um dos mais fracos que eu já vi, tanto que a péssima temoorada anterior tinha um ótimo elenco, que dá de mil a zero nessa.
Tem aqueles que dão conta do recado como os intérpretes como os intérpretes da Jaque, Guga, Serginho, Raissa e a amiga da Raissa, em contra partida os protagonistas deixam a desejar, assim como Martinha, Camelo, Anjinha, o amigo do Felipe que são péssimos.

O elenco adulto, no entanto, é um dos melhores como destaque para Mariana Santos, Paloma Duarte, Rosane Muholland , Olivia Araujo e Tatu Gabus

Rafael disse...

O elenco da temporada passada melhor que esse??? HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH foi pra rir

Chaconerrilla disse...

Pelo que tenho acompanhado através do seu twitter, parece uma temporada muito gostosa de assistir e Thiago parece um dos melhores personagens. Espero poder acompanhar mais tarde, já que estou meio desorganizada para acompanhar as novelas.

Anônimo disse...

Quem assiste Malhação AINDA? Aliás, quem assiste a Globo? Perde em vários horários, a tarde principalmente, fim de vários programas, demissão de atores e funcionários... o fim esta próximo, eu avisei, kkk!!!

Anônimo disse...

Estava querendo muito textos sobre essa temporada. Adorei o texto sobre o casal principal. Tomara que a novela continue ótima e assim surjam muitos outros textos. Eu adoro a temporada. Só estou enxergando um defeito: A mocinha se prejudica demais e isso pode cair na repetição. Sem contar que mocinha que sofre demais já é clichê, apesar da personagem disfarçar um pouco esse sofrimento com o um tom simpático. Vejo, inclusive, seus tweets: 'Rita só se fode' rsrs

Anônimo disse...

Estou adorando essa Malhação e esse ator está ótimo. O personagem diverte e o intérprete brilha. Acho que Larissa Manoela integrará logo esse seriado. Afinal de contas, com um papel tão avulso na atual trama infantil do SBT, Poliana certamente será sua última novela. Inclusive, você acha que a Larissa Manoela será uma grande atriz? Eu a acho um tanto limitada. E o que está achando do seu desempenho na atual trama do SBT? O texto ficou muito bom e eu espero mais textos sobre essa temporada ótima. Xau!

Matheus. disse...

Esse menino é uma grata revelação. A temporada é ÓTIMA. O elenco é um dos destaques mesmo. Mas eu acho que o elenco de Viva a Diferença foi melhor escalada. Inclusive, dificilmente um elenco desse seriado será tão bem escalado como naquela temporada. O casal principal é correto, mas não apresenta muito carisma. Diferentemente das Five que eram todas incríveis.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Boa observação, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Discordo, Pedrita, mas respeito sua opiniao.

Sérgio Santos disse...

Ele tá ótimo, Led.

Sérgio Santos disse...

Discordo completamente, anonimo. O elenco está ótimo e o elenco da passada era péssimo...

Sérgio Santos disse...

Tb achei sem o menor cabimento, Rafael.

Sérgio Santos disse...

Tá mt boa, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo, a segunda maior emissora do mundo vai acabar só pq vc disse...Senta e espera.

Sérgio Santos disse...

Ela só se fode, anonimo.. kkkk

Sérgio Santos disse...

Tb acho limitada, anonimo...

Sérgio Santos disse...

O elenco de Viva a Diferença foi perfeito, Matheus.

Anônimo disse...

Que comentário imbecil. Eu avisei!?? Hahahaha profeta, agora. Vai te tratar doente.