Nesta semana, o enredo, dirigido com competência por Paulo Silvestrini, ficou voltado para a Balada Cultural, promovida para celebrar a diferença e unir todas as tribos. Para isso, os alunos do colégio Grupo (particular) e da escola pública foram convidados, organizando vários eventos para a festa. O resultado foi o melhor possível. As cenas ficaram ótimas, valorizando diferentes ritmos, culturas e vestimentas. Enfim, foi uma celebração da própria temporada, que chegou ao capítulo 100 recentemente.
Com o lema 'O Velho é Novo', o desfile comandado por Keyla (Gabriela Medvedovski) teve roupas dos anos 70 e 80 customizadas. A mesma Keyla ainda cantou lindamente ao lado de Tina (Ana Hikari), encantando todos os presentes. Já Fio (Lucas Penteado) mostrou sua dança cheia de ritmo e passinhos, enquanto MB (Vinicius Wester), Samantha (Giovanna Grigio) e Felipe (Gabriel Calamari) fizeram uma apresentação como grupo Lagostins, lançando uma música nova em homenagem a Lica (Manoela Aliperti).
E Ellen (Heslaine Vieira) e Jota (Hall Mendes) mostraram um robô construído por eles. Teve até um Stand Up bem sem graça (e por isso mesmo hilário) comandado por Juca (Mikael Marmorato). Todos os atores muito bem, vale ressaltar.
Mas, os melhores momentos foram os exibidos no final do capítulo de quinta-feira (28/09) e no desta sexta (29/09). A aguardada apresentação de Guto (Bruno Gadiol) e Benê (Daphne Bozaski) resultou em uma cena arrepiante, delicada e emocionante. Ele cantando "Paula e Bebeto", de Milton Nascimento, tendo a parceira o acompanhando no piano, foi lindo, evidenciando a sintonia perfeita dos atores e o acerto do casal 'Gunê'. A dificuldade que os personagens têm em lidar com o público foi vencida graças ao processo de união deles. Bonito de se ver. Houve ainda a valorização do talento de Bruno como cantor, lembrando a sua participação no "The Voice Brasil".
E o 'beijaço' criado por Lica fechou o evento em grande estilo, surpreendendo o público. A ideia inicial era um 'abraçaço', mas a personagem, como não poderia deixar de ser, resolveu juntar todo mundo para um beijo. Afinal, beijo é algo natural. A sequência ficou cômica e ao mesmo tempo delicada, exibindo uma sucessão de 'selinhos', incluindo de homem com homem e mulher com mulher. A música tema da temporada (tocada na abertura) ---- "Bate a Poeira", de Karol Conka ---- embalou o momento de afeto coletivo, encerrando o capítulo de uma forma bonita e engraçada, em virtude de alguns constrangimentos gerados.
Teve beijo de Lica e Ellen, Jota e Fio, Tina e Keyla, e Guto e Benê, provocando uma nítida alegria na menina que tem dificuldade com o toque. Até Juca e K2 (Carol Macedo) se beijaram. A sequência ficou muito bem realizada e teve até um toque lúdico, valorizando todo tipo de amor. O subtítulo "Viva a diferença", gritado por todos os personagens após esse belo momento, não poderia ter sido mais propício.
"Malhação - Viva a Diferença" é uma temporada que merece cada elogio recebido e o sucesso que faz (a maior audiência do horário desde 2009). A trama de Cao se mostra bem desenvolvida e valoriza a pluralidade com precisão, sem parecer forçado ou demagogo. É uma história que ---- ao contrário das duas anteriores ("Seu Lugar no Mundo" e "Pro Dia Nascer Feliz") ---- faz jus ao seu subtítulo com louvor.
perfeito texto, tirou as palavras da minha boca. Estou ansiosa para ver as próximas diferenças quebradas com maestria pelo Cao... na verdade espero que ele continue desenvolvendo esta temporada de maneira tão bem feira como ele vem fazendo
ResponderExcluirAssino embaixo!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZamenzito, texto maravilhoso! "Viva a diferença" faz jus mesmo a novela. Que temporada maravilhosa. Que atrizes e atores incríveis. Que venham muito mais cenas lindas como as da balada. Fiquei arrepiada com a cena de Guto e Benê, que sintonia incrível eles têm em cena. Impossível conter as lágrimas. Lica é muito rainha!
ResponderExcluirA temporada tá ótima mesmo e Gunê cada vez mais shippável! Confesso que em algum momento achei interessante que Guto fosse gay como se especulou, já que os gays na Malhação sempre foram personagens secundários e extremamente estereotipados, mas agora não dá mais, Gunê tem que rolar, shippo muito! Uma coisa que vejo gente reclamando dessa Malhação é os enredos durarem uma ou duas semanas, ao invés de ter uma história principal como fio condutor da temporada. Mas pra quem acabou de vir de duas temporadas de um Jacobina perdidaço, eu acho esse formato mais série e menos novela um frescor bem vindo. E aliás, o elenco jovem é o melhor em anos! Acho que a única mais fraquinha é a Clara, mas agora que a atriz não está mais namorando Fiuk, espero que ela melhore, kkkkk. Enfim, temporada redondinha e gostosa de se assistir, sucesso merecido!
ResponderExcluirMaravilhosa temporada e a Balada Cultural foi muito legal. Fiquei feliz quando vc disse no Twitter que faria um texto. Ficou ótimo. O beijaço foi maravilhoso. Viva a diferença!
ResponderExcluirGosto só acho porém que o horário é cedo e muitas crianças assistem.
ResponderExcluirTem temas polêmicos.
bjokas e um feliz outubro =)
Olá Sérgio!!
ResponderExcluirTenho gostado muito dessa temporada de Malhação e agora que eu consegui acertar os meus horários não perco um capítulo. E a história flui tão bem que eu nem tinha me tocado que já se passaram 6 meses desde a estreia e já foram mais de 100 capítulos.
E esses dias da Balada Cultural foram perfeitos. Todos os eventos foram muito bem feitos (e divertidos de ver) mas sempre deixando a impressão de que eram mesmo organizados por adolescentes, e não aquelas superproduções de outras temporadas que acabavam soando fakes.
E concordo que o ponto alto da balada foi a maravilhosa apresentação do Guto e da Benê (aliás, que casal perfeito!! Espero sinceramente que fiquem juntos no final) interpretando aquela música linda (senti saudades de Rock Story, não me julguem! rs)!!!! Foi tão bom que eles reprisaram no dia seguinte. E o Bruno Gadiol tem mesmo uma voz linda, eu não sabia que ele era do The Voice.
Por fim, o "beijaço" foi mesmo muito engraçado pelos pares inusitados, e muito fofo pelas parcerias.
No mais, é isso. Abraços!!
Essa temporada é mt boa mesmo, só acho que a história da Keyla cansa as vezes e que o autor tá demorando demais para juntar Benê e Guto e Ellen e Jota.
ResponderExcluirMt obrigado, anonimo!
ResponderExcluirValeu, Caio!
ResponderExcluirMt obrigado, porlapazy!!!!! =) bjão
ResponderExcluirEla se separou, Malu??? kkkk E eu nunca acreditei nisso dele ser gay pq ter dificuldade com mulheres não implica isso. Mas já tava até convencido de tanto que falavam... Mas ele e Benê são lindos msm. bjsssss
ResponderExcluirMt obrigado, Fernanda!
ResponderExcluirDiscordo, Bell.
ResponderExcluirVoou o tempo, né, Germana!!!!!
ResponderExcluirEntendo, Gustavo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir