As duas vêm protagonizando cenas intensas, destacando a ótima cumplicidade entre as personagens. Lica é a mais rebelde e provocadora do quinteto central, sempre lutando pelo que acredita e enfrentando todos que tentam contê-la. Algumas vezes essas características se mostram positivas, mas em alguns momentos se tornam negativas, como costuma ocorrer com qualquer pessoa. Afinal, perfeição não existe. E Marta é a mãe da menina. Uma mulher de fibra que esbanja integridade.
Elas são parecidas e a relação nunca foi muito fácil. Afinal, a garota está em plena adolescência e ficou ainda mais arredia depois que descobriu o caso do pai, Edgar (Marcello Antony), com Malu (Daniela Galli), melhor amiga de Marta e mãe de Clara (Isabella Scherer), sua até então confidente. Lica, inclusive, soube da traição de anos antes da mãe.
Com a família desmoronada, a adolescente só viu conforto nas amigas (Ellen, Benê, Keyla e Tina) e acabou mais revoltada. Entretanto, apesar das discussões, ela e a mãe sempre tiveram um laço forte.
Esse vínculo começou a ser mais explorado nesta semana, proporcionando grandes cenas para as intérpretes. Tudo começou quando Lica liderou um protesto contra a instalação da catracas na escola, que seriam colocadas para impedir a saída dos alunos sem autorização. Como Edgar é o diretor do colégio, o clima ficou ainda mais tenso. E a relação entre os dois, que já era péssima, ruiu de vez durante um 'apitaço'. A menina não obedeceu a ordem de parar e ainda apitou bem na cara do pai, que acabou lhe dando uma bofetada diante de todos os alunos.
A cena foi forte, valorizando o talento de Manoela Aliperti. A decepção, o choque e o ódio de Lica puderam ser sentidos com precisão graças ao bom desempenho da atriz, um dos destaques da temporada. A jovem rebelde acabou expondo um lado frágil até então desconhecido. Já a indignação de Marta com a agressão expôs a já conhecida competência de Malu Galli, profissional que sempre se sobressai em seus trabalhos. O momento em que a ex-esposa de Edgar invadiu o escritório do diretor e o esbofeteou, humilhando ainda Malu, foi brilhantemente interpretado. A fúria de uma mãe defendendo sua cria ficou exposta.
Mãe e filha ficaram bem mais unidas a partir dessa situação nada fácil de ser lidada. Desde então, a sintonia entre Malu e Manoela tem sido explorada muito bem pelo autor. A cena em que Marta e Lica se abraçaram no meio do pátio da escola foi linda, nem precisando de texto. E agora a mãe da garota declarou guerra ao ex, pretendendo processá-lo, iniciando uma boa discussão em cima da agressão às mulheres. As atrizes estão maravilhosas e tem sido muito bom observar uma intérprete experiente dividindo tão bem as sequências mais pesadas com uma colega que está começando na carreira. O melhor de tudo é que ambas são valorizadas.
"Malhação - Viva a Diferença" merece todos os elogios e a dupla formada por Malu Galli e Manoela Aliperti é um presente. A veterana vem de dois grandes trabalhos --- "Sete Vidas" (2015) e "Totalmente Demais" (2016) --- e a grata revelação brilhou na série "3 Teresas", do GNT, exibida em 2014. As duas agora fazem uma parceria que expõe o talento presente em diferentes gerações. Marta e Lica são ótimas personagens, defendidas com total entrega.
Que temporada boa,hem!Adorando!Melhor que muita novela...
ResponderExcluirMaravilhosas.Acenado abraço me fez chorar.Adorei o texto!
ResponderExcluirBom dia Sérgio, até gosto de assistir malhação, aprendo muita coisa com esses jovens, não tenho assistido ultimamente, nesse horário presto assistência a uma irmã dodói enquanto as filhas estão no trabalho.
ResponderExcluirGrata pela visita. Desejo um findi leve .
Abraço!
A temporada tá ótima mesmo, mas tô esperando um texto seu enaltecendo a Benê, acho que das cinco ela e a Lica realmente são as que mais se destacam.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Sobre o Super Chef: eu estava na torcida da Renata Dominguez, a eterna Valquíria Rs...Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net
ResponderExcluirManoela Aliperti parece atriz veterana, tá de parabéns!
ResponderExcluirQue dupla de talento. Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirConcordo, Italo.
ResponderExcluirObrigado, Paula.
ResponderExcluirMelhoras pra sua irmã, Dina. bjssss
ResponderExcluirTerá,Malu. Mas tem tempo ainda. Vai até 2018. bjsss
ResponderExcluirEu tb torcia pra Renata, Fabio. Mas agora que Helga ganhando.
ResponderExcluirParece mesmo, Marco.
ResponderExcluirObrigado, anonimo.
ResponderExcluirBom domingo, Sérgio.
ResponderExcluirBjs
Olá,Sérgio,conflito de gerações é muito comum no cotidiano das famílias , sempre tem algo a se aprender, a se ensinar e está muito bem retratado em Malhação, em cenas que ambas,uma atriz experiente, Malu, com uma que está começando,Manoela, mostram talento e são valorizadas.
ResponderExcluirFeliz semana,Belos dias,abraços!
Oi, Sérgio, eu sou muito fã da Malu Galli há um bom tempo! Tenho percebido que há alguns anos ela tem aparecido mais o que acho muito justo! abraços!
ResponderExcluirOlá Sérgio,
ResponderExcluirNão acompanho Malhação, mas gosto da Malu Gali como atriz.
big beijos
Olá Sérgio
ResponderExcluirUm escândalo de talento essas duas juntas, Malu Galli é uma das minhas atrizes favoritas, elá é intensa, entrega um personagem "real", sensível e que cria empatia de cara.
Manoela Aliparti não conhecia e estou adorando!
Guia talentosa, determinada, franca e versátil.
As duas juntas mostram que esse temporada é mesmo da diversidade, uma multipluralidade de interpretações que são um presente.
Excelente semana pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede
Estou achando essa temporada mais madura.
ResponderExcluirbjokas =)
Exato, Felis. abçs
ResponderExcluirEu tb sou, Bia. E tem sido mais valorizada msm. Que bom. bjs
ResponderExcluirOk, Lulu.bj
ResponderExcluirConcordo inttegralmente com vc, Luli.bjs
ResponderExcluirTa sim, Bell.bjss
ResponderExcluir