terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Segredo de Carlota e esgotamento das tramas paralelas deixam "Boogie Oogie" repetitiva

A atual novela das seis da Globo estreou em agosto e acabará em março. Ou seja, são oito meses no ar. Rui Vilhena começou sua trama com um ritmo ágil, exibindo uma sucessão de acontecimentos. E o autor seguiu assim por alguns meses. Porém, "Boogie Oogie" vem apresentando problemas em sua execução já há algum tempo. A repetição dos mesmos assuntos está cansativa e o roteiro parece não sair do lugar.


Inicialmente, a novela era voltada para a troca de bebês envolvendo Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin). Os desdobramentos sobre o crime cometido por Suzana (Alessandra Negrini) foram sendo abordados, prendendo a atenção, e o capítulo que exibiu a grande revelação, provocando uma reviravolta na vida dos personagens, proporcionou uma ótima virada na trama. Desde então, o enredo migrou para outro tema, que vem se perdurando até agora: o segredo de Carlota (Giulia Gam).

A principal vilã da história tem um passado nebuloso e várias pessoas querem descobri-lo, principalmente Vitória. A patricinha passa praticamente a novela inteira atrás deste mistério e só para de tocar no assunto quando tenta atrapalhar o romance de Sandra com Rafael (Marco Pigossi) ---- único casal atrativo do folhetim.
Mas agora a mocinha também está atrás deste enigma e esta situação foi inserida pelo autor para colocar de novo Isis Valverde em destaque, uma vez que sua personagem estava há algumas semanas apagada na trama.

E esta saga em busca do famigerado segredo tem deixado a novela repetitiva. O assunto é abordado várias vezes em todos os capítulos, nunca se chega a conclusão alguma; e as poucas subtramas que não têm muita relação com este tema ficam soltas, como por exemplo, a vingança de Suzana, cujo objetivo é ser sócia da nova agência de turismo de Gilda (Letícia Spiller) e Mário (Guilherme Fontes) para 'destruir' Fernando (Marco Ricca).

O mistério da vida de Carlota envolve uma perigosa mulher apelidada de 'Corvo' (Agatha - Pepita Rodrigues) e já provocou a morte de alguns personagens, incluindo Tia Odete, que infelizmente culminou na saída da grande Joana Fomm. Inicialmente, este enigma foi mais uma boa sacada do autor para movimentar a sua novela. Entretanto, ao voltar praticamente toda a sua história para esta situação, e não expor quase nada do que está sendo investigado, Rui deixou a novela monotemática e cansativa.

Para culminar, algumas tramas paralelas não funcionaram. A aproximação de Elísio (Daniel Dantas) e Leonor (Rita Elmor) é forçada, assim como a paixão súbita que surgiu entre Inês (Deborah Secco) ----- personagem que já saiu da trama porque a atriz estará em "Verdades Secretas", próxima novela das 23h ----- e Tadeu (Fabrício Boliveira), após o romance da aeromoça com Beto (Rodrigo Simas) não ter funcionado. O rapaz, inclusive, era o mais gente boa da família de Fernando, mas virou um capacho da Carlota. Agora ele tem ajudado a mãe a tirar o pai da presidência da Vip Turismo, desviando dinheiro da empresa.

A falsa doença criada por Vitória com o único intuito de 'atrasar' o casamento de Sandra e Rafael foi outro conflito que soou forçado, além de ter esvaziado um pouco a personalidade ambígua e interessante da personagem ----- afinal, foi algo gratuito e ocorreu justamente no período de humanização do papel.

Aliás, outro tema que já se esgotou e que ainda perdura é o mistério em torno do verdadeiro pai de Vitória. Beatriz ----- Heloísa Périssé, ótima, interpretando um tipo que cansa devido ao excesso de submissão ----- não sabe se sua filha tem o sangue de Paulo (Caco Ciocler) ou de Elísio. E esta eterna dúvida é motivo para um vale de lágrimas da personagem e agora a patricinha resolveu levar a mãe e Paulo para fazer um teste de paternidade nos E.U.A. (sendo que o teste de DNA só foi criado em 1985, na Inglaterra, pelo geneticista Alec Jeffreys, e a novela se passa em 1979).

Vale ressaltar, também, que o nome da novela é por causa da discoteca, cujo dono é Ricardo (Bruno Garcia). Porém, o lugar não tem muita função na história e aparece bem menos do que deveria para honrar o título "Boogie Oogie". Nos primeiros meses, o local era bem explorado, mas com o tempo foi perdendo a importância e nem para ponto de encontro tem servido mais.

Mas apesar destes evidentes problemas de desenvolvimento, não há como negar que o autor consegue preencher os capítulos com ganchos e evita que o ritmo se arraste. Por mais que os conflitos dos personagens sejam causados pelas constantes fofocas feitas entre eles (que também acabam ficando repetitivas), são situações que deixam o folhetim longe do marasmo. Há sempre alguém brigando ou protagonizando algum embate.

"Boogie Oogie" ainda tem quase dois meses no ar e resta torcer para que este período de constante repetição de assuntos acabe, ao menos antes da trama entrar na reta final. O segredo de Carlota pode ter sido um grande atrativo meses atrás, porém, atualmente, tem apenas sido repetido exaustivamente em todos os capítulos, implicando em um claro esgotamento do roteiro, que também peca nas tramas paralelas.

105 comentários:

  1. Ainda bem que vc finalmente percebeu que essa novela é um horror. Já estava mais do que na hora. Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Concordo mas essa novela nunca foi boa. Antes era aceitável por causa do ritmo, mas agora virou um carnaval. Além dos absurdos que vc nem citou, ainda tem essas fofocas que já deram o que tinham que dar. Quem ainda aguenta isso? Essa novela só tem 2 tramas ou seja não poderia jamais durar mais de 4 meses.

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa: merece o pior ibope do horário das seis de todos os tempos. Nunca vi uma novela tão ruim nesse horário desde Agora é que são elas.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio, eu nunca achei essa novela grande coisa e até estranhei seus elogios iniciais a ela. Há tempos que não vejo, mas não me espanta que a trama ainda esteja nesse looping eterno de segredo de Carlota. Não é por acaso que a audiência vem caindo cada vez mais. Não há paciência que aguente e soma-se isso ao calor que tem feito, pronto.Quero que estreia logo a novela da Licia Manzo que parece ser uma trama densa e emocionante. Ou seja, tudo que essa não é. E a Patrícia Kogut deu uma nota zero recentemente falando desse segredo e dizendo que a trama não tinha fôlego pra tanto. Agora vc escreve esse texto e apenas endossa o que todos já sabiam. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Faltou falar do texto dessa novela que é uma das coisas mais pavorosas já vistas.

    ResponderExcluir
  6. Só li verdades. Você apontou todos os problemas dessa novela com propriedade, mas faltou citar o absurdo daquela mansão onde a Madalena é a dona mas deixa a Carlota fazer tudo e ninguém toma uma providência. E porque Gilda e Márioa humilham tanto a Suzana se foi ela quem investiu dinheiro naquela empresa deles? Se não fosse ela eles faliriam. E a piscina que esvaziou em menos de 40 segundos? E o Rafael que não quer que a Sandra investigue nada e viva só pra ele num egoísmo ridículo? Essa do DNA é ridícula também. A Globo não poderia deixar esse autor sem um supervisor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo que eu penso sobre a Madalena acatar tudo que a Carlota faz, se eu fosse ela já tinha chutado a bunda dessa mulher pra fora da mansão. E eles estão estragando esse segredo, que ao meu ver parece mirabolante, em torno desses diamantes, se no final ela for ao uma traficante de diamantes, ou algo do tipo eu pessoalmente atacou o Projac com tomates! Eu não aceito nada menos que desumano da Carlota nesse segredo, pq é por causa dele que a novela está repetitiva!

      Excluir
  7. Se essa novela fosse exibida no horário nobre seria mais esculachada que Salve Jorge. Se as seis ela já é, imagine num horário mais visto. Falta muito pra Licia Manzo começar sua novela?

    ResponderExcluir
  8. Essa novela subestima a inteligência de quem tá vendo. E alguém me explica porque ela passa em 1978? Isso contribui em que com a trama? Juro que não entendo. E a linda Meu Pedacinho de Chão ficou só quatro meses no ar, tempo igual ao da novela da Lícia Manzo que vai estrear. Mas essa porcaria fica OITO MESES! A Globo muitas vezes parece uma amadora.

    ResponderExcluir
  9. Thallys Bruno Almeida20 de janeiro de 2015 às 02:07

    Discordo em parte sobre o envolvimento da Inês com Tadeu. Pelo contrário, gostei da forma como a amizade dos dois virou namoro, apesar de ela ter sido interrompida por essa saída da Deborah Secco pra "Verdades".

    O que acho forçado realmente é o envolvimento de Leonor com Elísio. Os dois não têm absolutamente nada a ver um com o outro.

    Uma coisa que eu acredito que impede que Boogie seja melhor é o fato de não se investir em elementos promissores, como o cenário da discoteca, ou o fato de se começar a abordar um assunto e de repente desistir do nada, vide a ideia da Sandra ir pra mansão Carlota pra recuperar a casa da Augusta, ideia que do nada foi abandonada. É uma coisa que eu não gosto e que já vi acontecer em outras novelas.

    Como disse antes, nunca achei Beto um rapaz gente boa. Ele só se mostrava assim com Vitória, quando a ajudava; o que, automaticamente o tornava um grande idiota com Sandra. Por isso, não concordo com essa de ele ter sido "transformado" em um idiota. Além do mais, não me lembro de tê-lo visto enfrentando a mãe uma vez sequer.

    Em compensação, o trabalho de elenco permite que grande parte do elenco possa brilhar e a novela tem mérito por, mesmo que por pouco tempo, ter trazido Joana Fomm e agora Pepita Rodrigues de volta.

    A novela não é perfeita e tem defeitos claros, porém, ainda assim, é a única que continua me atraindo pra assistir todos os dias, mesmo não estando atualmente em sua melhor fase. Lamento seu fracasso, que não acho merecido, e pretendo aproveitá-la até o fim porque as outras no ar não me atraem e as próximas do horário não me animam. A trama me conquistou do seu jeito e isso é o que importa.

    E quero aproveitar pra lamentar muito a saída da Deborah Secco, cuja personagem era a mais carismática de Boogie, ainda mais sendo para Verdades Secretas, que a cada nota que sai, só aumenta a minha desanimação e desconfiança.

    Pra piorar, Letícia Spiller e Fabiula Nascimento, que ficam até o fim, vão emendar essa com a nova das 7 - e Fabiula ainda por cima vai ser tia do Caio Castro. As três são talentosas, mas esse tipo de medida dá a impressão de que tá faltando atriz na emissora.

    ResponderExcluir
  10. Sérgio, concordo que essa novela está repetitiva e pra mim ela tá desde o segundo mês. Vc demorou demais pra falar. E como vc aguenta esse Thallys que vive falando mal de vc pelas costas? Fora os ataques de pelancas que ele dá quando criticam alguma coisa que ele gosta. Parece maluco, credo.

    ResponderExcluir
  11. Essa novela é criticada por toda a imprensa especializada e só vejo gente reclamando. Ia estranhar se fizesse sucesso, mas li nos comentários que tem o pior ibope de todos os tempos, então estou mais tranquila. Depois da Pedacinho de Chão o horário sofreu uma queda brusca de qualidade, mas espero que com a estreia de Sete Vidas isso mude. Não vejo a hora de começar.

    ResponderExcluir
  12. Thallys Bruno Almeida20 de janeiro de 2015 às 03:00

    Aliás, a mesma coisa que aconteceu com Joia Rara tá acontecendo agora com Boogie: eu gosto da novela e não vejo essa ruindade toda, mas você dá um jeito de arranjar todos os defeitos do mundo. Aliás, não é de hoje. Se você não faz crítica pra agradar ninguém, tem que estar acostumado a comentários que também não estão dispostos a fazer média. Cansei de te ver estressado unicamente porque expus aqui sua incoerência em criticar coisas pequenas de uma novela e deixar passar coisas muito mais graves de outra apenas pelo fato de ser fã (mais parecendo talifã, cê me desculpe a franqueza) do autor.

    Se você não sabe, o sr. Walcyr Carrasco me bloqueou. E da mesma forma que Glória Perez havia feito: sem eu ter sequer feito qualquer menção direta. Glória teve a hombridade de me desbloquear depois, Walcyr nem isso. A despeito do currículo de ótimas novelas em sua maioria, infelizmente, Walcyr tem perdido pontos porque se mostrou, nos últimos tempos, despreparado para lidar com críticas. Bloquear uma pessoa que nunca sequer falou com ele só por fazer uma simples crítica à sua obra: isso pra mim é mais grave do que qualquer declaração antipática que o Gilberto ou Benedito já tenha feito (não que diminua a gravidade do GB ou do BRB, só aumenta a do WC mesmo). Se você faz vista grossa a esse tipo de atitude apenas por admirar o trabalho do autor com essa história de beijo pros haters, não tem legitimidade pra chamar outra pessoa de talifã ou hater.

    E tenho percebido que você se comporta como um fanboy de Malhação, esbanjando elogios bem maiores do que aqueles que a trama realmente merece. A temporada é boa, atraente, bem desenvolvida, mas nada que chegue a ser a oitava maravilha do mundo, me desculpe. Acho o tratamento excessivamente elogioso a esta temporada excessivamente exagerado. Mas não dá pra esperar muito diferente, você já usou desses dois pesos e duas medidas antes...

    Dito isto, a conclusão que fica é: depois de ver esse tipo de atitude rolando solta por aí, com vista grossa aos preferidos e mão de ferro para os outros, se tem uma pessoa que tem que "olhar o seu próprio reflexo antes de criticar o dos outros", esta pessoa, definitivamente, não sou eu.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, essa novela está repetitiva demais e olha que eu gostava da história. Mas ruim mesmo é essa fanática dessa Thallys que vive aqui enchendo o saco e dando chilique quando é contrariada. Deve ter 9 anos essa menina. E ela só fala do Walcyr Carrasco. Ele bloqueou merecidamente porque é chata pra caralho, desculpe o palavrão. Aliás, vc deveria bloqueá-la também, Sérgio. Já deu, não?

    ResponderExcluir
  14. Acho que a novela tem pontos positivos, é boa em criar ganchos, várias situações que podem gerar conflitos, etc... o que a mata, na minha opinião, mais do que a insistência no segredo da Carlota, é o que foi apontado em outro comentário: É PEDIR MUITO, MAS MUITO MESMO do telespectador, querer que ele aceite que nesses meses todos de novela, a Madalena não tenha feito a coisa mais simples que existe:"Carlota, ou vc toma jeito e deixa de despejar grosserias contra todos desta casa ou pode arrumar outro lugar para morar" e cumprir a ameaça. Ahh, mas não pode, então não colocasse a Madalena como dona da casa ou como uma pessoa que se supõe justa, mas submete todos aos desmandos de sua nora. E agr surgiu outra coisa irritante, tb já apontada:Mario e Gilda querem pq querem expulsar Suzana, facilitam de todo modo que ela seja presa, mas usam sem a menor cerimonia seu dinheiro para reconstruir a agencia... dificil...

    ResponderExcluir
  15. Aliás, este tópico relativo a Madalena e Carlota já foi apontado centenas de vezes no twitter por quem assiste a novela, desde agosto, é inacreditável que o autor, tão antenado ao twitter como é, ignore isto totalmente.

    ResponderExcluir
  16. Boa critica. Sempre que posso leio.
    Boogie começou bem, mas näo conseguiu superar meu pedacinho de chäo, e desde de A Vida da gente que näo acompanho diaramente uma trama das seis.
    Voltando ao assunto.
    Apesar de bom elenco, boa direçäo e um texto que prende, a novela mostra um cansaço incrivel, os capitulos rendem "paternidade de Sandra" "Segredo de Carlota" sem sair do lugar, e o bons personagens que eram cheios de dubiedades väo ficando forçados, pra que ele cozinhe o publico (como a doença de Vitoria, a uniäo de Eliseu ...) desqualifica a obra. Boogie começou bem,, mas ta cansatica e repetitiva, é esperar que melhore.

    ResponderExcluir
  17. Vim agradecer o teu carinho lá e deixo um abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  18. A novela está repetitiva e tem uma série de absurdos.... só uma correção, Sérgio, em nenhum momento eles usaram a palavra DNA, foi citado o teste de tipagem HLA, o que está bem absurdo é o personagem falar que era um teste com 99% de acerto

    ResponderExcluir
  19. Booggie oogie só vale pelo seu ritmo ágil, bons ganchos e ótimo casal protagonista. Fora isso essa novela sempre foi um prato cheio de clichês batidos e situações absurdas. Mas as coisas estão andando em círculos mesmo ultimamente.

    ResponderExcluir
  20. Hj só vejo Boogie Oogie por cima, assisto alguns capítulos avulsos pq a trama não me anima mesmo. A novela como você bem citou começou ágil, interessante, mas hj parece uma prisão eterna. Já perdi as contas de quantas vezes "Troca de Bebês" e "Segredo da Carlota" foram mencionados ao decorrer da trama. Tudo muito forçado e cansativo, o grande atrativo mesmo é o elenco que é mt bom e a maioria vez ou outra tem a chance de se destacar. Que venha "Sete Vidas" o quanto antes!

    ResponderExcluir
  21. Boogie Oogie começou promissora mas ficou realmente cansativa aposto que quando o "segredo da Carlota" for revelado vai ser uma bobagem assim como foi com o Gerson em Passione. Gosto muito de Sandra e Rafael os atores funcionam muito bem em cena jamais imaginei que o Pigossi e a Isis fosse ter tanta química e lamento pela saida da Deborah, adoro a Inês vai ser uma grande perda. Qnt a Susana no começo eu achei que ela fosse tocar o terror na trama mas ao invés disso virou uma louca que só pensa no "Fernando" , perdeu todo o sentido e a Alessandra faz o que pode pra segurar a personagem mas não é o seu melhor desempenho na tv. Que venha sete vidas e que o autor tenha aprendido com os erros dessa novela pra não repetir numa próxima.

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto de Boogie Oogie. É a única novela que ainda me chama atenção atualmente. Reconheço que a trama tem seus erros, tipo no início só falavam "troca de bebês" e agora só falam "segredo da Carlota" e isso cansa. Mas a trama tem bons ganchos no final de cada bloco e no final dos capítulos. É uma das tramas mais ágeis que já vi. Fiquei um mês sem ver e quando voltei a acompanhar tava tudo muito diferente. Só acho a novela mexicana demais. Ou melhor, a Carlota é mexicana demais. Aquelas maldades como secar a piscina e estragar a comida da Augusta parecem coisas das novelas da Thalia. E é ridículo a Carlota fazer o que bem quer e a Madalena não fazer nada, que a Carlota fosse a dona da casa, então. Mas mesmo assim eu gosto, é a primeira vez que acompanho uma novela das 6 desde Lado a Lado. MPDC era bonitinha, era linda... Mas era só isso mesmo, por que a história era arrastadíssima. E Jóia Rara foi uma decepção. Vou sentir falta de Boogie Oogie quando acabar, por que acho Império muito cansativa e Alto Astral se tornou muito repetitiva pra mim, pois todo dia o Marcos tenta internar o Caíque e eu me cansei disso. Boogie Oogie também é repetitiva, mas não é lenta igual as outras duas.
    Ah, foi a primeira vez que eu gostei da Deborah Secco numa novela. Talvez por ela fugir do estereótipo a que estava acostumada. Não entendi o por que dela ir pra novela do Walcyr, ela nem é da panelinha dele. Que fosse a Flávia Alessandra, não consigo entender essa escalação da Globo.

    Ed

    ResponderExcluir
  23. Concordo Sérgio, Boogie Oogie começou ótima, mas atualmente está cansativa e repetitiva, só gira em torno desse maldito segredo da Carlota, espero que seja um ótimo segredo e não seja uma bobagem.Eu no inicio gostava muito da novela e acompanhava todos os dias, mas agora eu nem tô acompanhando muito.A novela só vale mesmo pelo ritmo ágil e pelas ótimas atuações dos atores, fora isso não tem muito a oferecer e está longe de ser um novelão.E concordo com o comentarista que disse que a Madalena é muito submissa, qualquer pessoa no lugar dela já teria expulsado a Carlota, de tão grossa e arrogante que ela é.E esse Thallys é um tremendo mala que se acha o dono da razão e não respeita a opinião de ninguém(ele até quis questionar uma opinião minha sendo que opinião cada um tem a sua, pode isso?), você é um herói por aguentar essa criatura Sérgio.

    ResponderExcluir
  24. Serginho querido concordo com o que vc postou, adoro essa novela mas ver quase todo dia as mesmas coisas já está ficando cansativo..mas vamos ve rno final qual é esse tão falado segredo, se for bom vai valer a pena senão é mais uma que acaba morrendo na praia

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  25. Thallys Bruno Almeida20 de janeiro de 2015 às 15:43

    Caro Gustavo: eu não vou ficar calado se achar que o blogueiro está sendo injusto. E vou continuar dizendo o que penso, mesmo que seja pra discordar ou contestar alguma coisa dita por ele. Algum problema?

    ResponderExcluir
  26. Boogie Oogie é uma novelinha assistível, eu ao menos, assisto. Com certeza, é um clichê em cima do outro, mas acho movimentada e com um bom elenco, então dou uma chance pra ela. Mas concordo com o que já disseram, o maior problema é a Carlota. Tudo é muito forçado, ela faz o que quer, destrata e humilha, seja os moradores da casa, as visitas, os hóspedes, absolutamente todos e a Madalena não faz nada, é inconcebível. E o autor faz uso disso na novela, permitindo assim que ela apronte livremente e sem consequências... se ao menos ela fosse a filha da Madalena. Aqui em casa,olho a novela sozinha por conta disso, já que minha mãe e avó deixaram de ver por não aguentarem mais a Carlota fazendo o inferno na Terra e não sendo punida em nada. Minha mãe diz que quem é fã dessa novela, não pode reclamar de nada forçado em novela nenhuma.

    PS: Outra furada é a própria Carlota preferir a Sandra fuxicando toda sua vida a devolver a porcaria da casa da dona Augusta. Sim, ela é orgulhosa, mas saberia ver o que lhe prejudica mais.

    ResponderExcluir
  27. Sérgio, essa novela tá muito chata mesmo, esse segredo de Carlota já está dando é raiva. A novela é praticamente voltada para esse maldito segredo. Não tem nenhum outro assunto interessante para ser abordado além desse, pois se tivesse a novela não ficaria tão cansativa. E as cenas em que Vitória tenta convencer Beatriz a fazer o DNA, parecia que a mesma cena estava sendo repetida várias vezes.
    A discoteca não tem serventia nenhuma, poderiam valorizar mais esse espaço, assim daria uma aliviada nos conflitos. Mesmo assim ainda assisto. bjsssss

    ResponderExcluir
  28. Meu caro Thallys olha o que vc acabou de dizer, que não vai ficar calado caso o blogueiro esteja sendo injusto, meu filho opinião e gosto pessoal cada um tem o seu, o que devemos fazer é respeitar.Eu não concordo com todas as opiniões do Sérgio, mas eu respeito, por exemplo: eu não achei Amor à Vida uma grande novela, assim como vc, mas eu respeito a opinião dele, que gostou muito da novela, assim como ele também respeita a minha, agora vc quer obrigar as pessoas a gostarem de tudo o que vc gosta e se não gostarem vc se revolta e dá ataque de pelanca, como uma comentarista disse acima?É apenas uma novela, vc tem quantos anos?5?Por favor né, cresça e apareça.

    ResponderExcluir
  29. Concordo! Leonor e Elísio é super nada a ver! Pq ele recrimina a mulher moderna, independente, muito arrumada "parecendo um pavão" (palavras dele no episódio que a Beatriz compra um vestido) e pricipalmente, que seja melhor amiga da Carlota! Ridículo esse envolvimento! Faz tanto sentido quanto essa história de DNA em 1979! 👎

    ResponderExcluir
  30. Ah Sérgio outro furo dessa novela: a Cláudia no inicio da novela quis que a Beatriz ficasse com o Fernando e armou um encontro entre os dois porque ele era rico, vc lembra disso Sérgio?Agora que os pais se separam, ela ficou triste, até chorou e quer a todo custo que eles voltem, mas ela não armou para tentar separá-los no começo?Qual é a coerência nisso?Nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra ela ser vilãzinha mirim, lembra quando ela ajudou o Pedro só pra ele colocar ela pra dentro da Boogie Oogie? No primeiro cap. ela de propósito sujou o vestido da Sandra? Mas mudaram a essência dela, o que deixou um furo sem menor sentido aí!

      Excluir
  31. Pois é Vivian, mudaram a essência da Cláudia mesmo o que é uma pena já que ela era uma ótima personagem.

    ResponderExcluir
  32. Concordo com sua crítica de cima a baixo e também concordo com os leitores sobre esse Thallys. Também já me encheu o saco uma vez e parece uma criança chiliquenta. Não pode ser contrariado que dá ataque. E quer impor seus gostos aos outros, não respeita opinião de ninguém. E ele tá desqualificando o Sérgio pq ele gosta da Malhação? QUAL O PROBLEMA? Se for assim essa criatura pode ser desqualificada por considerar aquela péssima Joia Rara uma boa novela e ainda por cima considerar essa desgraça de Booogie Oogie a oitava maravilha do mundo. Deve achar melhor até do que Meu Pedacinho de Chão. E ainda quer ter moral pra cantar de galo. VÁ PRA PQP!

    ResponderExcluir
  33. E a Sandra se enfiando na casa da Carlota pra ela devolver a casa da Augusta. QUAL O SENTIDO DISSO? E por que ela tomou a casa daquela coitada? Essa novela é ridícula.

    ResponderExcluir
  34. Sérgio, querido, essa novela era pra ter acabado há muito tempo e vc sabe que eu sempre achei essa trama um horror. Nunca concordei com os elogios iniciais que ela teve e ainda bem que com o tempo todos foram enxergando a porcaria que essa história é. Juro que tentei acompanhar pra ver se estava sendo muito rígida, mas não deu. É tudo muito mal construído, as brigas soam gratuitas e as situações são absurdas. Eu tenho lido muito sobre Sete Vidas e acho que será uma novela tão linda quanto A Vida da Gente. E tem gente aqui que confunde "não fazer média" com ser grosseiro e imaturo. Triste lidar com gente que não sabe ser contrariada e dá ataque. Parabéns pela sua paciência. Um beijo.

    ResponderExcluir
  35. No capítulo de hoje nem falaram nada sobre o segredo da Carlota.

    ResponderExcluir
  36. E qual é a desse Corvo? Que é uma mulher, ainda por cima, delegada? E se ela quer que o segredo da Carlota e a tragédia da boate Vogue sejam esquecidos e enterrados, pq ela deixou uma revista com essa informação na casa da Sandra? E eu li em um resumo que na próxima semana, ela vai plantar mais informações pra Sandra procurar! Esse é o único fato que me mantem vendo essa novela. O "mistério do Corvo".

    ResponderExcluir
  37. Oi, Sérgio!

    Concordando com a maioria dos comentaristas aqui, acho que a novela teve um começo bom, principalmente apoiada na época retratada, da trilha sonora e da trama ágil. Mas sem história para contar, fica difícil levar uma novela por oito meses.

    Fiquei animada com o fato de terem esclarecido a troca de bebês logo nos dois primeiros meses; achei que a novela seguiria assim e esse segredo de Carlota seria resolvido de novo rapidamente. Mas acho que as idéias do autor acabaram e ele agora faz de tudo para manter esse segredo algo misterioso. Já discutimos isso aqui antes sobre como mistérios não conseguem se manter interessantes em novelas por muito tempo, por se tratar de exebição diária. Acaba tendo que inventar muita firula e isso acaba cansando.

    Isso sem falar das saídas fáceis e poucas engenhosas que o autor encontra para os seus "plots". O Nilson Xavier escreveu um post chamando Boogie Oogie de "novela safada" porque o autor não tem vergonha de usar as soluções mais ridículas para os problemas que cria. Elísio e Leonor é apenas uma delas. E o filho do Alex que o autor usou para separar Sandra e Rafael temporariamente que a mocinha convenientemente perdeu alguns capítulos depois? Pra que isso? Esse é só um dos que eu me lembro da época que ainda assistia a novela.

    Na minha opinião, nem Sandra e Rafael funcionam nessa novela. Nunca vi casal juntar e separar tantas vezes por coisas tão bobas. Não sei como esse junta-separa não cansa vocês.

    Enfim, antes tivesse só 4 meses mesmo. Não teria se transformado nesse festival de descabimento que se tornou.

    ResponderExcluir
  38. Também concordo que Boogie Oogie não é uma grande novela, é apenas regular, mas também esta longe de ser uma fracasso. Ultimamente a trama tem andado em círculos mesmo e espero que a trama ganhe mais movimento em seus últimos meses. As demais novelas também não ficam muito atrás, Alto Astral e Império também são apenas regulares, em especial, Alto Astral que está cheia de atores ruins (tirando o casal protagonista e alguns veteranos claro). Não vivi o ano de 1978 e nem sei o que se passava naquela época, portanto, não vejo problema nenhum se algo não segue a risca aos fatos daquela época, novela não possui nenhum compromisso com a realidade, mas claro que existem exceções como o rejuvenescimento de Cora (tentei assistir as cenas da nova Cora mas até agora não consegui engolir nada por mais talentosa que a atriz seja). Parece que algumas pessoas aceitaram facilmente o rejuvenescimento de Cora (a Kogut é uma delas) mas implicam com erros bobos de época da novela das 6, a grande novela Senhora do Destino também cometeu um erro grave parecido, mas não foi nada que prejudicasse a novela claro.
    Não estou defendendo a novela Boogie Oogie mas também precisava deixar alguns pontos claros.

    ResponderExcluir
  39. Pra mim esse segredo será uma bobagem, só que ela foi uma bandida que envolveu-se com trafico de diamantes, pois as mortes envolvendo as pessoas que sabiam do seu passado já ficou claro que pode ser esse Corvo e não ela, diminuindo a maldade da vilã, ainda se fosse ela, deixava-a mais vilã. E eu achei um absurdo a Sandra entrar nessa trama, essa era a história da Vitória. Mas como não acompanho a novela, dane-se também, mas é que a Bianca Bin está extraordinária nessa personagem e os embates dela com a carlota eram mais interessantes. A Vitória peitando a Carlota me animava, agora a Sandra mais parece uma menina pedante e intrometida.
    O protagonista masculino não tem história própria, ele vive a sombra da Sandra e ´pra não ficar sumido ele é inserido em tramas que não o desrespeita, coitado do Marco Pigossi é um ótimo ator, e depois de entrar pro primeiro time da Globo em Sangue Bom merecia um papel tão bom quanto foi o Bento.

    ResponderExcluir
  40. Ah! E esse negócio de datas não me incomoda porque não vivi a época então não sei. E vi pessoas criticarem o fato da Vitória entrar no apartamento da Sandra sem a chave, mas ai falta um pouco de atenção antes de atirarem as pedras, pois mostrou ela pegando a chave na bolsa da Beatriz (ela está morando lá e logo tem uma chave e estava na casa do Elisio cuidando da filha 'doente' onde estava a Vitória)

    ResponderExcluir
  41. Sorte da Deborah Secco que se livrou disso!

    ResponderExcluir
  42. Olá, Sérgio

    Olha, eu concordo com tudo que vc disse nessa crítica. Mas como a Liveware Lu disse, Alto Astral e Império são muito medianas. Eu ainda acho o elenco de Boogie Oogie melhor do que qualquer outra novela no ar. Por isso, mesmo eu achando que a novela não seja grande coisa, as outras duas também apresentam erros graves. Não estou querendo defender Boogie Oogie, só não acho ela tão pior do que Alto Astral e Império. Na minha opinião, o momento atual das novelas está péssimo. Boogie Oogie e Alto Astral são dois fracassos de audiência. Apenas Império está com IBOPE satisfatório. Não que isso queira medir qualidade, mas diz muito a respeito do interesse do público.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Algo a comentar...

    Janete Clair disse certa vez que novela é como um novelo de lã, você puxa um fio e vai desenrolando aos poucos. Essa é a característica básica desse formato Sérgio. O ritmo acelerado pertence a formato menores de 40 cap., no máximo.
    O problema é que novela é um produto muito caro de se produzir para durar pouco tempo. Para render um bom retorno comercial, ela tem que ter longos capítulos, ou seja, o novelo não pode ser desenrolado rapidamente. Imprimir à trama um ritmo acelerado é correr o risco de criar situações aberrantes como vimos em "Avenida Brasil" e agora em "Boogie Oogie". Apesar de que, João Emanuel Carneiro conseguia criar sempre tramas novas e sabia desenvolve-las, assim, conseguiu agradar o telespectador moderno: ávido por novidades a cada capítulo.

    Qual o problema de Boogie Oogie?
    O autor desenvolveu rapidamente o tema da troca dos bebês e centralizou a trama na que envolve o Segredo da Carlota. esquecendo a tônica do horário das seis: O Romance.
    Jogou o bom casal protagonista, Rafael e Sandra, pra coadjuvantes e não desenvolveu outros romances que estavam previsto na sinopse.
    Inês teria que se decidir entre a paixão por Beto e o amor de Tadeu. O autor protelou, mudou o perfil do Beto e a saída da Débora só piorou tudo. Otávio iria lutar pelo amor de Alê, fazendo-a esquecer sua paixão platônica pelo surfista Rodrigo. O autor deixou de lado e jogou o chato do Serginho na jogada. Sem contar os outros pares da história, que tiveram suas tramas sufocadas pelo protagonismo do "segredo da Carlota", alías, aplausos a Giúlia Gam.

    Alice Wegman foi mal aproveitada nessa trama.

    É isso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  44. zamenzinha eu adoro vc e achei essa sua critica de boogie oogie mt verdadeira, a novela ta mt chata lenta e todo dia parece que repete a mesma coisa... ah mas eu conconrdo com um comentario que li que vc ta agindo como um fan boy de malhação, mesmo curtindo mt vc eu tenho que adimitir que é verdade... até a maioria do fandom de malhação de chamam de puxa saco de tanto que vc elogia msonhos... eu entendo que vc gosta, mas acaba pegando mal as vezes, mas nao fique chateado bjs

    ResponderExcluir
  45. Em parte concordo com sua critica e até entendo mas tbm achei meio exagerado alguns comentarios acima, toda novela querendo ou não vai ter o seu periodo de barriga, com exceçao das novelas de JEC. Repararam q os capitulos de boogie oogie voltarao a ficar ageis recentemente? Giulia Gam voltou a dar um show em suas cenas recentes, da mesma forma que Lilia Cabral tem segurado a regular novela imperio nas costas, Giulia Gam tbm tem segurado boogie oogie nas costas, a vila carlota é a que me instiga a ver a novela mas claro que os demais personagens tbm estao bem. Eu tbm acho que os erros de boogie oogie parecem pequenos perto da transformaçao de Cora, ate os erros de salve jorge ficaram pequenos, chega a ser ate engraçado, quando vejo Leandra Leal ou Rafael Loso chamarem Marjorie Estiano de tia imediatamente me lembro de ´´em familia´´. Marjorie Estiano é talentosa mas a situaçao nao soa crivel.

    ResponderExcluir
  46. Essa novela não sai do lugar. Só se fala em segredo daquela mulher e na tal paternidade da Vitória. Já era pra ter acabado há muito tempo. E vc tem um ótimo gosto em elogiar a atual Malhação pq ela merece elogios mesmo. E isso não te desqualifica em nada. Aliás, quem acha essa novela das seis incrível é que tem que ser desqualificado pq não entende nada de folhetim.

    ResponderExcluir
  47. Sempre que o Thallys comenta os posts do Sérgio, isso aqui chove de comentários kkkkkkkk todo mundo treta com o garoto.

    ResponderExcluir
  48. Anonimo, não percebi que é um horror, só expus que está repetitiva e mt equivocada. Não acho péssima, mas de razoável para fraca.

    ResponderExcluir
  49. Tb acho que a novela durou demais, Henrique. Não tinha estrutura pra isso.

    ResponderExcluir
  50. Pedro, o ibope dela caiu mt msm e agora é o menor do horário. Tb não gostei de Agora é que são elas.

    ResponderExcluir
  51. Ana, é verdade, vc nunca gostou. Eu no começo achei a novela mt boa e me interessei mesmo. Mas ao longo dos capítulos foi ficaando cansativa até se perder com essa repetição eterna e ainda abusar da inteligência do telespectador com situações mt forçadas. O zero da Kogut foi mt merecido. E tb acho que Sete Vidas promete mt.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo, eu dificilmente critico texto de novela, mas o dessa é bem inferior mesmo. Só que é o estilo do Rui.

    ResponderExcluir
  53. Zyon, tb acho que o ideal era lançar o Rui com um supervisor. E tb acho essa situação da Madalena absurda, assim como essa questão da Gilda e Mário atacarem Suzana já que se não fosse por ela nem empresa eles teriam. O negócio da piscina eu nem vi, mas li críticas. E tb acho o Rafael egoísta. Aliás, ele é insuportável.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo, a novela da Licia estreia em março. Tb tô ansioso.

    ResponderExcluir
  55. Larissa, no início relevei os absurdos pq não afetam o desenvolvimento da história, mas isso foi piorando mt mesmo e entendo sua revolta. Pois é, a duração dessa novela foi excessiva.

    ResponderExcluir
  56. Thallys, já que vc terminou de dar o seu chilique, eu te responderei. Não me surpreendi com essa sua atitude até pq sabia que sua fase "paz e amor" duraria até vc ver algo que vc ama ser criticado. Vc não sabe lidar com críticas a nada do que gosta e se descontrola. E acredite, não fico estressado com suas provocações.

    O Walcyr te bloqueou? Puxa, pq será? Vc quase não fala dele e nem o critica. Aliás, já tá começando a reclamar da nova novela dele que nem começou ainda mas se indigna comigo quando eu digo que não estou animado em nada com a próxima das sete. E desculpe, mas vc reclamar disso e ignorar toda a arrogância extrema do Gilberto mostra que vc não tem moral alguma pra apontar o dedo. Ele é o autor mais arrogante da Globo ao lado do Aguinaldo. Mas isso NADA interfere em seus trabalhos. Mas vc mistura as coisas msm. Afinal, usou como justificativa pra ""não estar animado com a novela da Licia"" uma entrevista "seca" que ela deu. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra.

    E vc tá me desqualificando pq eu gosto de Malhação? Sério? Chegou a esse ponto? Então posso te desqualificar pq vc acha essa novela das seis a oitava maravilha do mundo. Eu acho a atual Malhação ótima, sim, e não sou só eu pq ela vem sendo merecidamente elogiada. Mas msm se fosse só eu, era meu direito. Ponto.

    E vc veste mesmo a carapuça quando eu falo dos haters e até hj não se esqueceu quanto disse que vc tava se comportando como um talifã. Então doeu mesmo. E continua apontando o dedo pros outros sem olhar pra vc mesmo. Aliás, até usou a crítica que fiz a vc pra mim. Vc ama essa Boogie Oogie? Ótimo, veja e aproveite. Mas não obrigue ninguém a achá-la incrível pq gosto não se discute. E aprenda a lidar mais com críticas a algo que vc goste e isso equivale pra ator/atriz tb que são outras situações que vc não consegue lidar.

    E se meus textos não devem ser levados mt a sério, não dá pra entender pq vc se importa e se incomoda tanto. Quer dizer que se importa sim.

    ResponderExcluir
  57. Pois é, Gabriella, tá repetitiva msm. Ele se irrita mt quando eu critico algo que ele gosta. Como se eu não tivesse o direito.

    ResponderExcluir
  58. Olimpia, tb estou ansioso com Sete Vidas. Vamos torcer pra ser boa.

    ResponderExcluir
  59. Tá repetitiva msm, anônimo. E ele já me atacou algumas vezes mas não bloqueio não.

    ResponderExcluir
  60. Perfeito, Analice. E eu concordo que ele é bom em criar ganchos, tanto que elogiei isso no texto. Mas ele abusa de várias situações. Essas situações que vc citou são mt forçadas.

    ResponderExcluir
  61. Obrigado, Yan. É verdade, começou mt bem, mas se perdeu. Achava a Vitória uma ótima personagem e bem dúbia, mas ele esvaziou isso com a tal doença que não teve o menor propósito. E esses dois temas que são repetidos à exaustão cansam qualquer um. abçs

    ResponderExcluir
  62. Então, anônimo, não falaram em DNA, mas todos sabem que o teste que dá 99% de certeza é esse. Ou seja, ele se refere a isso, mas não fala explicitamente pq sabe que seria ainda mais criticado. Só que o absurdo é o msm.

    ResponderExcluir
  63. Estão andando em círculos msm, anônimo.

    ResponderExcluir
  64. Kauê, tb tenho visto a novela de forma esporádica pq tudo se esgotou. Tudo é repetido o tempo todo e nada sai do lugar. Sete Vidas parece mt boa.

    ResponderExcluir
  65. Sem problemas, Ed. Mas até a agilidade da novela é feita através dos mesmos assuntos sempre. E o Marcos não tenta internar o Caíque toda hora não, isso ocorreu só por alguns capítulos. Já acabou. Mas não tem problema algum em vc gostar da trama. Eu tn achei a trama de Meu Pedacinho arrastada, mas a novela tinha uma imensa qualidade e é infinitamente melhor que a atual. Só que gosto pessoal, como o próprio nome diz, vai de cada um. E Lado a Lado foi maravilhosa. abçssss

    ResponderExcluir
  66. Exato, Karina, começou mt bem e se perdeu. Nem acho que a Inês fará falta pq ela já estava sem função há tempos e nem mais pra ser orelha da Suzana ela servia. Mas vamos torcer pra proxima ser boa como parece msm ser.

    ResponderExcluir
  67. Obrigado, Gustavo. Pois é, nos primeiros meses ela tava ótima, mas foi ficando cada vez mais cansativa. E a submissão da Madalena é uma situação sem lógica, até pq ela é uma mulher pra frente e decidida. Outro ero foi ter jogado fora o romance dela com o Francisco Cuoco, cujo personagem virou um idiota. Antes era rabugento, mas depois parece que virou um bocó.

    Ele acerta msm é em evitar que o ritmo fique arrastado, por mais que use subterfúgios repetitivos para tal. Sim, eu vi vcs discutindo uma vez aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  68. Pois é, Rita, todos os dias os mesmos assuntos não há quem aguente. bjs

    ResponderExcluir
  69. Concordo plenamente, anônimo. E Carlota ficar com a casa daquele mulher foi totalmente sem sentido, assim como ela preferir que a Sandra a investigue ao invés da Vitória. E ela ficou uma vilã mt over.

    ResponderExcluir
  70. Pois é, Juliana, se as tramas paralelas fossem atrativas e bem construídas, poderia mt bem deixar de falar nesse tema de segredo pra focar nas outras situações, evitando um desgaste e fazendo um rodízio. Mas como não tem, a novela fica refém de um eterno replay. bj

    ResponderExcluir
  71. Concordo com seus dois comentários, Vivian. E Elisio jamais que se aproximaria de uma mulher como a Leonor. Madalena aceitar tudo sem fazer nada não dá pra engolir. bjs

    ResponderExcluir
  72. Gustavo, confesso que não tinha parado pra observar esse furo que vc citou. Realmente faz sentido.

    ResponderExcluir
  73. Exato, Vinícius, eu gostar de Malhação em nada interfere nos problemas dessa novela. Uma coisa nada tem a ver com a outra. E é só uma novela, se aborrecer por essas coisas é mt besta.

    ResponderExcluir
  74. Eu sei sim, Melina. Vc nunca gostou msm da novela. E tb acho que Sete Vidas promete. Não sei se será tão boa quanto a maravilhosa AVDG, mas torço para que seja. bjs e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  75. Vivian, tb não entendo pq esse Corvo quer que a Sandra investigue.

    ResponderExcluir
  76. Exato, Raquel. A novela não tinha a menor condição de ficar mais cde 4 meses no ar. E quando houve a revelação da troca de bebê, aconteceu uma ótima virada e fiz até um texto elogiando. Tb achei que ele seguiria assim com o tal segredo, mas empacou nisso.

    Eu gosto de Sandra e Rafael juntos e é o único casal que funciona numa novela onde nenhum outro par deu certo. Mas concordo que as separações deles são mt bestas. Concordo com seu comentário. bjs

    ResponderExcluir
  77. Livewere Lu, sem problemas. Mas em termos de audiência e repercussão, a novela é um grande fracasso sim. Pior ibope do horário e olha que Meu Pedacinho de Chão tb foi um fracasso. Mas foi aclamada merecidamente pela crítica.

    Tb achi Império regular e achei o rejuvenescimento da Cora ridículo. Até fiz um texto criticando. Mas Alto Astral eu acho uma novela mt agradável e não acho o elenco ruim, pelo contrário, acho que tem vários rostos novos e isso é bem válido em meio a tantas repetições. Está longe de ser uma novela incrível, mas considero a melhor do ar.

    Quanto aos erros de Boogie Oogie, não é pq não vivemos a época que eles podem ser relevados. Eu relevei mts situações forçadas, mas a questão do DNA não dá pq é completamente sem sentido. Então fizesse a novela em 1990. Abraços.

    ResponderExcluir
  78. Ou Daniellyn. É verdade, a Bianca está ótima de Vitória, mas o autor colocou a Sandra nisso pra destacar a mocinha que tava avulsa. E vc tem total razão, o Rafael não tem história. Elwe vive em função da Sandra, aliás, vive em função de tentar impedir que a namorada aja. O Bento era um mala, mas ao menos tinha uma trama excelente. Esse é um mala e nem trama tem.

    Tb acho que quem mata é a tal Agatha e não a Carlota. A Carlota é uma vilã mt exagerada. Começou bem interessante, mas tb se perdeu como a trama. Aliás, se perdeu quando sumiu da novela. bjs

    ResponderExcluir
  79. Lucas, realmente só Império tem um bom Ibope entre as novelas. Tb acho acho que tem mts erros. Acho a novela regular e só. Mas Alto Astral eu discordo pq não vejo erros na trama, que acho mt agradável. abçssss

    ResponderExcluir
  80. F Silva, ótimo o seu comentário. E Janete estava certíssima. Mas são poucas as novelas com ritmo acelerado. Porém, não ter ritmo frenético não pode implicar em repetição e barriga. Vc falou mt bem, o autor desenvolveu rápido demais a troca de bebês e esqueceu que não tinha como sustentar sua história só com dois temas.

    Beto teve sua personalidade mudada e o casal com a Inês nunca funcionou. Ai inventou isso do Tadeu, sendo que um nunca demonstrou sentir nada pelo outro. Se ao menos um tivesse algum sentimento antes, ok.

    E essa trama da Ale é péssima. A menina é uma sonsa, aquele Otávio não tem amor próprio e esse Serginho só tem como função espalhar fofocas. Eu nem me lembrava que ela amava o tal surfista, mas vc tem razão. Alice Wegmann foi mal aproveitada, mas os casos mais graves são de Zeze Motta e Ana Rosa. Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Não fico chateado, não, anônimo. Até pq eu tenho coisa mt mais importante pra me preocupar do que essas bobagens. Mas eu não tenho problema algum em elogiar o que acho ótimo, como é o caso da atual temporada. E mts desses que me chamam de puxa saco nem se interessam pela trama em si, só querem saber de um casal específico e dane-se o resto do enredo. Mas eles podem falar o que quiser. Só que não acho que pegue mal pra mim não, até pq isso nada tem a ver com a novela das seis. bj

    ResponderExcluir
  82. Anonimo, nem toda novela tem barriga. Aliás, o JEC já criou barrigas em algumas produções suas tb. Mas o caso de BO é evidente até pq não tem mt enredo a ser desenvolvido. Acho que a Carlota ficou over e tudo que a envolve cansou. Mas sem problema vc gostar. E tb acho Império apenas regular, assim como achei o tal rejuvenescimento ridículo.

    ResponderExcluir
  83. Thallys Bruno Almeida26 de janeiro de 2015 às 17:53

    Quem te disse que eu acho essa novela a oitava maravilha do mundo? Raphael Scire (Notícias da TV) e Nilson Xavier fizeram críticas parecidas com essa do seu artigo, mas eles jamais fizeram distinção por gostar de determinado autor ou não.

    Quantas vezes eu já não falei que as últimas novelas das 6 que me agradaram em cheio foram Cordel Encantado e Lado a Lado? E quem te disse que eu tô animado com a trama das sete nova? Eu nem falei da novela, falei da Bruna.

    Mas "dessa Boogie" eu gosto sim. E se gosto, eu vou mais é aproveitar pq eu não tenho que ficar me desculpando ou envergonhando do que eu gosto. Eu só lamento essa sua distinção por autor (elogiar uma coisa com o autor que gosta, criticar a mesma coisa com o autor que gosta). Nem eu que sou fã do Gilberto Braga gostei daquela tragédia que foi Insensato Coração, até em Paraíso ele errou com aquela dupla chata que foi Paula e Daniel. Enfim.

    ResponderExcluir
  84. Zamenza, acho q vc se lembra de alguns comentários meus defendendo essa novela horrorosa lá em setembro/outubro. Desconsidere tudo. Acho que o horário das seis nunca exibiu um folhetim tão ruim, mal costurado e nonsense. E não entendi o motivo de durar até março. Que eu saiba, já se tornou um dos maiores fracassos das 18h. Que venha Lícia Manzo e seu texto ÓTIMO e sensível, diferente desses roteiros cafonas e ridículos de Boogie oogie.

    ResponderExcluir
  85. quero saber como uma triz do porte da grande zezé motta..faz um personagem tão pequeno..rui escreva melhor sebastiana...atrizes sendo mal aproveitadas.

    ResponderExcluir
  86. O Nilson não faz distinção, Thallys? Ora, por favor. Ele odeia a Glória Perez e o Walcyr Carrasco e isso fica nítido no que ele escreve e em seus deboches. Já esse outro eu nunca ouvi falar.

    E vc não pode falar de distinção, desculpe, pq vc enche a boca pra criticar o texto do Walcyr (sendo que vc nunca havia reclamado antes) e não fala um "a" do texto de Boogie Oogie, que é claramente fraco. Criticar texto só quando convém é fácil. E vc tem msm que aproveitar essa novela já que ama tanto. Gosto cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  87. Eu lembro sim, Alexandra. Mas eu tb adorava a novela no início e elogiei bastante. Mas depois foi se perdendo e agora nem dá pra assistir mais. É sempre a mesma coisa o tempo todo e não há paciência que aguente. Tb estou ansioso por Sete Vidas e pelo texto tocante da Licia.

    ResponderExcluir
  88. Victor, a Zeze Motta é uma figurante de luxo. O msm vale pra Ana Rosa, uma pena. E Francisco Cuoco e Betty Faria tinham perfis promissores e iam fazer um lindo casal, mas o autor não desenvolveu e os personagens deles tb se apagaram. Pena.

    ResponderExcluir
  89. Oi Sergio!!!
    Voltei depois de um tempão sumido (continuo lendo todos os posts, mas nem sempre consigo comentá-los, apesar da vontade) Você me aceita de volta?
    Eu ainda gosto da novela, mas bem menos do que no começo.
    Eu acredito que ela tinha uma trama e um ritmo promissor, mas esse ritmo acabou prejudicando a novela que não conseguiu se sustentar por muito tempo.
    Acho que Rui Vilhena usou todos os seus trunfos rápidos demais. Funcionou no início, pois não deixava aquela sensação de que nada acontecia. Portanto, como observamos agora, esses cartuchos forma usados e ficam apenas alguns recursos frágeis para serem usados como o Segredo da Carlota e o Corvo.
    Aliás, apesar de gostar de rever Pepita Rodrigues novamente na TV, não gostei de o Corvo ser um personagem criado para isso. Seria muito mais interessante se fosse um personagem que já existisse na novela desde o início. Havia pensado até mesmo no personagem do Juno: ex dono da Boogie OOgie ou a Márcia, aquela enfermeira bêbada que trocou os bebês que sumiu da trama.
    Quanto ao DNA, entendo como licensa poética, afinal o autor não poderia se prender a esse mistério até o último capítulo, criar uma passagem de tempo e aí sim informar. Seria desperdiçar uma das histórias que fogem do segredo de Carlota
    Acho que mesmo que consiga criar entrechos mais atraentes na reta final será muito difícil a novela conseguir fugir da redundância, visto que a única história que sobrou é justamente o Segredo de Carlota. Criar histórias de última hora seria tiro no pé.

    ResponderExcluir
  90. Oi Pedro. Vc tinha sumido mesmo e claro que te aceito de volta. Mas eu não gosto mais da novela, não. Acho cansativa e os assuntos se esgotaram. E acho que a licença poética no caso do DNA não tem como pq depois de tantos absurdos nessa novela, ele não poderia criar mais um e tão evidente. No início, como vc mesmo disse, os absurdos passavam batidos pq o ritmo tava bom e a trama atraía. Mas depois tudo foi se esgotando e os defeitos foram se sobressaindo cada vez mais. E essa questão da Vitória é tão repetitiva quanto o segredo da Carlota. A novela só se baseia nisso pq o resto nada anda e os personagens nem trama tem.

    ResponderExcluir
  91. E pensar que Meu Pedacinho de Chão ficou por tão pouco tempo no ar ! sinto uma imensa saudades..

    ResponderExcluir
  92. Pois é, anônimo, tb sinto saudades da novela. Foi mt agradável e lúdica.

    ResponderExcluir
  93. O que é bom na novela são somente 5 garotos gostosos.

    ResponderExcluir
  94. Pq ninguém dá uns tapas na carlota mulher insuportável chinga todo mundo,humilha etc. E ninguém faz nada

    ResponderExcluir