A temporada estreou tão divertida quanto as anteriores e com uma Fernanda Lima completamente à vontade no comando da atração. Este, aliás, é um dos pontos altos do programa: a competência, o carisma e a espontaneidade da apresentadora. O juri fixo com Regina Navarro Lins, Otaviano Costa, Mariana Santos, José Loreto e Xico Sá continua presente e tem uma participação fundamental nas conversas sobre os temas escolhidos, assim como a banda liderada por Leo Jaime.
Sempre procurando uma abordagem bem-humorada em cima de assuntos considerados 'tabus', Fernanda e sua bancada de 'especialistas' não se preocupam com o politicamente correto e muito menos com a forma como tudo é falado e até exemplificado.
Todos brincam e debatem sobre sexo de uma maneira tão despretensiosa que fica difícil o telespectador não se interessar em acompanhar toda aquela bagunça organizada.
Parece que todos estão em uma espécie de parque de diversões, convidando o público para fazer parte do divertimento. O programa de estreia falou exclusivamente sobre sexo e contou com a participação especial de Chay Suede e Fiorella Mattheis, que não ficaram constrangidos com nada e mergulharam no universo da atração. Ainda teve uma participação especial: o pai de Fernanda Lima, que também entrou na brincadeira. Foi uma estreia em grande estilo, comprovando o quão acertada foi a permanência do "Amor & Sexo" na grade da Globo.
O segundo programa contou com a participação de Rodrigo Hilbert, que dançou com sua esposa Fernanda logo no início ao som de "Time of my life", clássico do filme "Dirty Dancing". O tema foi o amor e foi tão bom quando o da estreia. Ainda colocaram um casal hétero, um de mulheres e um de homens no palco para um casamento coletivo. Emocionou.
O diretor Ricardo Waddington declarou que é quase certo que a oitava temporada seja a última. Entretanto, o mesmo foi dito sobre a sétima em 2013. Ou seja, não será surpresa se o êxito do formato seja responsável por mais uma sobrevida do programa, havendo assim uma nova temporada em 2015.
O "Amor & Sexo" continua divertindo e informando, despretensiosamente, através de um grupo de pessoas que gosta de estar ali, no palco junto com Fernanda Lima, conversando e participando de várias brincadeiras em prol do entretenimento do telespectador. É, sem dúvida, um dos grandes acertos da Globo, que, mesmo com oito temporadas, continua despertando interesse da audiência.
27 comentários:
Esse programa é mt bom. Um soco na cara dos politicamente corretos de plantão. E Fernanda Lima apresentando é show de bola!
Tinha que ser fixo na grade e tá bem melhor que o The Voice que já vem perdendo o fôlego...
Muito boa crítica! Esse programa é curtinho, divertido, despretensioso, bem acabado e ainda tem uma apresentadora ótima. Se a Globo acabar com ele esse ano será a burrada das burradas.
Ē um dos poucos programas da emissora que acompanho atualmente. Me divirto demais com as coisas que são ditas e as situações apresentadas. O programa caiu como uma luva para Fernanda Lima - impossível pensar numa apresentadora mais adequada ao clima descontraído.
Mariana Santos e Otaviano Costa também são muito divertidos, os dois sempre muito à vontade em seus comentários. Regina Navarro Lins faz um bom contraponto com suas observações sensatas sobre o comportamento humano em relação a amor e sexo.
É programa é muito legal mesmo, Sérgio, e as oito temporadas não o desgastaram. Por mim tinha todo ano e também não acredito que essa seja a última por mais que o diretor diga. Falando nele, Ricardo destruiu o Vídeo Show! Como pode ser tão bom numa coisa e tão ruim na outra?
Esse programa é muito bom e a melhor coisa que a Fernanda Lima fez foi abandonar a profissão de atriz e focar na de apresentadora. É sua área. Nasceu pra isso.
Concordo com a crítica e com os demais comentaristas. O Amor e Sexo é um programa muito bem feito e merece muitas outras temporadas ainda. Nem dá pra sentir o tempo passar.
Gosto muito desse programa... vejo eventualmente. bjs
Boa crítica, Sérgio. Não assisto sempre mas sempre que vejo gosto e me divirto com a espontaneidade da Fernanda Lima e de todos os presentes. É um programa bem legal e não acredito que acabe esse ano. Aposto mais alguns anos pra ele.
O programa é bom mas sem a Fernanda Lima não seria nada!
Concordo com a crítica! Esse programa é bom e despretensioso. E nem é pra ensinar é só pra brincar mesmo. E funciona.
Ah, eu gosto muito de Amor e Sexo, nossa, alegre, divertido, original... muito bom! Ótimo domingo!
Olá Sérgio,
Vi grande parte do programa de estreia, mas perdi o segundo. Acho o programa muito divertido e Fernanda Lima é simplesmente fantástica em sua apresentação. Vou procurar na net para ver, pelo menos, a dança do carismático casal.
Abraço.
Sergio, gosto muito e me divirto bastante com o programa. Fernanda Lima o apresenta com desembaraço e humor. Ainda bem que foi mantido, pois não apresenta sequer resquícios de desgaste. Bjs.
Concordo, Wallace. abçs
Acho que o regime de temporada é bom para não cansar, anônimo, mas acho que ainda há fôlego para novas temporadas.
Perfeito, Amanda. E tb não imagino outra apresentadora no lugar da Fernanda Lima. Essa ideia do juri foi a melhor coisa que tiveram pq deixaram o programa num gostoso clima de bate-papo. Bjssss
Pois é, Ana, tb não entendo como pode o Ricardo ser tão bom no A&S e ter sido tão ruim no VS. Até vou escrever sobre isso. Bjs
Verdade, anônimo.
Não dá pra sentir o tempo passar mesmo, Rafael.
Tb gosto mt, Barbie. bjs
Tb não tô acreditando que acabe esse ano, não, Andressa. Aguardemos. bjs
A Fernanda está maravilhosa mesmo, anônimo.
Funciona muito, William.
Concordo, Bia. Tenha uma ótima semana. bj
Vera, tente ver essa dança deles que foi mt bonita mesmo. Já está na lista das melhores apresentadores do programa, que é bem divertido msm. bjsssss
Assino embaixo, Marilene. bjão!
Postar um comentário