O empregado do Coronel Epaminondas (Osmar Prado) se encantou com a professorinha assim que a viu e graças a este amor arrebatador, o introspectivo e amargo homem abriu seu coração, mudando de postura. Se antes ele obedecia cegamente aos desmandos do seu patrão, depois deste encantamento, passou a enxergar as coisas com outros olhos. Tanto que não teve coragem de incendiar a escola onde Juliana daria aula. A partir de então, o público começou a acompanhar a saga de um apaixonado, que sofria constantemente pela mulher que julgava inalcançável.
Com o tempo, a professora foi percebendo o interesse de Zelão, e aos poucos gostando da ideia. Uma das cenas mais bonitas da novela, inclusive, é o momento em que Nando (Johnny Massaro) lê a carta que Juliana escreveu para o capataz, em resposta ao bilhete que o filho de Mãe Benta (Teuda Bara) mandou
Rodapé (Flávio Bauraqui) escrever e lhe entregar; que na verdade não foi escrito já que o amigo era tão analfabeto quanto ele. Foi um instante da mais pura emoção, interpretada lindamente por Irandhir Santos e Johnny Massaro.
Rodapé (Flávio Bauraqui) escrever e lhe entregar; que na verdade não foi escrito já que o amigo era tão analfabeto quanto ele. Foi um instante da mais pura emoção, interpretada lindamente por Irandhir Santos e Johnny Massaro.
E após tanto sofrimento de um amor não correspondido, o empregado de Epa finalmente conseguiu conquistar a professorinha e da forma mais simples possível: mostrando sua pureza e seu sentimento genuíno por ela. As palavras atrapalhadas ditas por Zelão tentavam traduzir o que ele estava sentindo, mas era a intensidade do olhar que explicava tudo com precisão. Tanto que a iniciativa partiu de Juliana, que acabou surpreendendo o capataz, lhe dando um beijo, em meio a muitas lágrimas derramadas por ambos.
A cena foi muito bonita e a química entre o capataz ignorante e a professora culta transbordou do início ao fim da sequência. Bruna Linzmeyer emocionou com sua interpretação tocante, enquanto que Irandhir Santos (que roubou a novela para ele desde o primeiro capítulo) deu mais um show de atuação, transmitindo com maestria todos os sentimentos envolvidos naquele momento tão importante para seu personagem.
Esta situação, aliás, lembra muito a trama de "O Salvador da Pátria" (1989), cujo protagonista (Sassá Mutema, interpretado magnificamente por Lima Duarte), um boia-fria ignorante e xucro, se apaixona pela professora (Clotilde - Maitê Proença), uma mulher linda e inteligente. E a trama de "Meu Pedacinho de Chão" é tão bonita quanto a desta ótima novela de Lauro César Muniz.
Muito bom ver um sujeito analfabeto, ignorante, retraído, que não prima pela beleza e que transbordava amargura, se transformando no grande mocinho da novela e conquistando o coração de uma mulher que é justamente o oposto de tudo o que ele é. E claro que este fato só ocorreu devido, primeiramente ao personagem, que é cativante, e ao talento de Irandhir Santos, que vive um grandioso momento na carreira. O desempenho do ator é admirável e sua sintonia com Bruna Linzmeyer foi perfeita.
Zelão e Juliana formaram um lindo casal e o primeiro beijo do par foi repleto de sensibilidade, honrando toda a beleza poética que representa o remake de "Meu Pedacinho de Chão". A cena primou pelo bom gosto, emocionou e foi o ponto de partida para o início de um romance que já está encantando o público.
Não consegui assistir essa novela, mas acho a proposta dela interessante. beijinhos
ResponderExcluirRealmente essa novela é formidável, não conhecia o trabalho do ator Irandhir Santos mas após a novela fui verificar a filmografia dele, assisti a vários de seus filmes no youtube, realmente o talento desse cara me impressiona muito, quem não assistiu aos seus filme vale a pena conferir, falow.
ResponderExcluirIrandhir Santos está realizando um trabalho impecável. Sua interpretação é emocionante. Já me levou às lágrimas diversas vezes. E não apenas nas cenas românticas. Emociona pela beleza e cuidado com cada detalhe de sua interpretação.
ResponderExcluirSérgio , vim ao seu espaço por indicação do querido Felisberto e me agradou bastante . Sou mais uma seguidora . Beijos
ResponderExcluirIrandhir está tão fantástico que dispensa comentários, o talento dele tá bem visível. Mas falo aqui da Linzmeyer. Ela sempre esteve bem na trama, mas sentia sua personagem um tanto apagada (uma vez que via como melhor personagem feminina de MPDC a Catarina da Juliana Paes - e ainda vejo). Acredito que o desenvolvimento maior do romance da professora com o Zelão nas últimas semanas ajudou a dar mais (e merecido) destaque pra ela. Os dois têm protagonizado cenas maravilhosas e não à toa honram o posto de, pra mim, melhor par de Pedacinho.
ResponderExcluirEu adoro essa novela, é um encanto.
ResponderExcluirAlgo mágico.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão acompanho essa novela, mas sei do talento do ator quando ele fez Amores Roubados.
ResponderExcluirbig beijos
Por sua causa vou checar a cena!!! Muito legal seu post. Essa novela é divertida sim... encanta! Beijo
ResponderExcluirFoi uma linda cena e os atores tem uma grande química. O romance encanta e é o único casal atualmente que desperta interesse. Pq naquela Geração Brasil e na Em Família não há um par que preste.
ResponderExcluirSérgio, vejo pouco essa novela mas já havia percebi que esses dois combinavam. Mas tinha certeza que ela ficaria com aquele filho do Osmar Prado. Pelo visto mudaram o rumo da conversa. Que bom. Vou tentar ver a cena desse beijo lá no site porque pelo que li no seu texto vale mesmo a pena. Beijo.
ResponderExcluirteve uma pessoa no twitter surtando sobre esse beijo, e elogiando a professorinha por ter tido a iniciativa. sempre bom quando alguém sabe o que quer e age.
ResponderExcluirIrandhir Santos é o dono dessa novela e fez um ótimo casal com a Bruna. Muito bom o seu texto e também a comparação com O Salvador da Pátria. Não havia pensado nisso. E o destaque feminino da novela é a Paula Barbosa de Gina. Não tem pra ninguém.
ResponderExcluirEnquanto Geração Brasil e Em Família seguem decepcionando prefiro me divertir com Meu Pedacinho De Chão, há muito tempo não via um casal tão lindo como Zelão e Juliana. Pena que as pessoas hoje em dia preferem ver sacanagem, personagens rodados, parece que o público prefere ver periguetes na tv, o povo ultimamente anda perdendo a cultura mesmo, já vi gente criticar a novela sem mesmo ter assistido algum capítulo.
ResponderExcluirSerginho meu querido , que encanto
ResponderExcluiressa novela tão colorida, nem sei dizer pra vc qual ator ou atriz eu elogio primeiro , pq todos tem um belo papel, as crianças dão um baile de tão boas que saõ...novela simples mas cheia d emoção, e eu torço muito por esse casal tão querido......
Parece uma fábula essa novelinha...mas tem la sua graça .
Abraços de bom final de domingo e
começo de semana
└──●► *Rita!!
Estou apenas apaixonado pelo casal!!! De fato a cena foi um primor e incrível como Irandhir e Bruna tem química!!! Aliás,o que é Irandhir Santos???? Que ator!!!
ResponderExcluirA cena foi de encher os olhos!!!
Valeu Sérgio!!!
É interessante sim, Barbie. bj
ResponderExcluirIrandhir é fantástico, anônimo. Um grande ator mesmo.
ResponderExcluirConcordo plenamente, anônimo.
ResponderExcluirBem vinda, Marisa. bjsss
ResponderExcluirA Bruna estava mesmo mais apagada na novela, Thallys, mas o casal a ajudou a se destacar. E agora os dois estão ótimos e transbordam química. Pra mim a melhor personagem feminina é a Gina, que ganhou um grande destaque.
ResponderExcluirEncantadora mesmo, Bell. bj
ResponderExcluirLulu, Iradnhir deu outro show em Amores Roubados msm.
ResponderExcluirCheque mesmo, Ju. Vale a pena, foi linda. bj
ResponderExcluirAnônimo, esse casal e Gina com Ferdinando são os melhores da novela e comparando com as demais que estão no ar, seguem sendo os melhores mesmo.
ResponderExcluirAndressa, inicialmente era isso mesmo que parecia. Mas o capataz virou o mocinho da novela e roubou a cena desde o início. E o personagem é cativante mesmo. Tente ver a cena pq é mt bonita.
ResponderExcluirVulgo, foi bom mesmo ela ter tomado a iniciativa. Não há problema algum nisso, pelo contrário, deixou a cena ainda melhor. Ele como mocinho indefeso e ela com mais experiência.
ResponderExcluirPois é, Ana, lembrei da novela e fiz a comparação pq realmente são situações semelhantes e mt bonitas. Tb acho a Gina a melhor personagem feminina.
ResponderExcluirAnônimo, Zelão e Juliana formam um lindo casal mesmo e é bacana ver os atores se destacando. Meu Pedacinho de Chão atualmente é a melhor novela da Globo de longe.
ResponderExcluirRita, é uma fábula mesmo e isso é mérito to diretor, que deixou tudo tão encantador de se ver. Bjsss
ResponderExcluirBruno, o Irandhir é um baita ator mesmo e merece mts prêmios por sua atuação. E o casal deu mt certo, há química de sobra. Abraços.
ResponderExcluirO Irandhir Santos é um baita ator, não sei como é que antes eu não conhecia o trabalho deste rapaz, visto que ele trabalha há muito tempo nos cinemas.
ResponderExcluirAssisti alguns de seus filmes no Youtube, são ótimos, o Irandhir atua de uma forma impressionante, é como se pudéssemos ler a alma dele, é algo inexplicável mesmo.
Recomendo muito os filmes Olhos Azuis (filme maravilhoso, Irandhir arrasou neste filme), Tatuagem (muito bom tbm mas ñ tem no youtube, mas tem muitos sites onde da pra assistir online), O Som ao Redor (ótimo tbm), Febre de Rato, Tropa de Elite 2(ele tbm esta neste filme como Diogo Fraga), vale a pena conferir.
Ele é um grande ator mesmo, anônimo, mas não aparecia mt na televisão. Ele é um grande profissional!
ResponderExcluirCASAL LINDO, ATORES ÓTIMOS E QUÍMICA BOA!!!!!!!! como bem disse é poesia pura! Amo!
ResponderExcluirExato, anônimo.
ResponderExcluirTambém gosto das cenas do Zelão e da Juliana e acho bom o trabalho dos atores.
ResponderExcluirMARAVILHOSO CASAL! LINDOS!
ResponderExcluirEstão mt bem mesmo, anônimo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente , essa novela me pegou mesmo pela impecável atuação desse até então desconhecido na telinha para mim, Irandhir Santos ! Tanto que ainda não desapeguei ( nem quero ,rs ) do Capataz Zelao e sua paixão pela sua professorinha Juliana.MPdC,inesquecível!
ResponderExcluir