quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marco Pigossi e Sophie Charlotte: talento em dose dupla

Eles ainda têm um longo caminho para percorrer na carreira artística, mas pode-se dizer que Marco Pigossi e Sophie Charlotte estão amadurecendo a olhos vistos. E esse amadurecimento pôde ser analisado com mais clareza nas cenas protagonizadas por eles nos capítulos mais recentes de "Sangue Bom". Os atores, que fazem parte do sexteto protagonista, impressionaram.


Como já era de se esperar, todas as sequências envolvendo a queda da máscara de Amora foram intensas e muito bem escritas. A 'it girl' teve a troca do exame de DNA descoberta, sua falsa-gravidez foi desmascarada e todas as suas armações foram expostas. Para culminar, está acuada após receber várias mensagens ameaçadoras do verdadeiro autor da sabotagem do Kim Park e do empurrão dado em Malu (Fernanda Vasconcellos). A patricinha perdeu o chão e ainda se viu abandonada por sua mãe adotiva, Bárbara Ellen (Giulia Gam), que pulou do barco ao vê-lo afundando. E a mais dolorosa perda da complexa protagonista foi Bento, seu grande amor de infância.

Amora se desesperou por completo quando o florista a confrontou sobre as acusações feitas contra ela e, após transferir a responsabilidade para Socorro (sua talifã cúmplice, interpretada por Tatiana Alvim), chegou a culpar a própria irmã (Simone - Andreia Horta) pelos seus crimes. Bento se indignou com as mentiras
da esposa, a estapeou e rompeu a relação. E foi justamente essa sequência que evidenciou ainda mais o talento dos intérpretes.

Marco Pigossi e Sophie Charlotte impressionaram e vivenciaram com maestria toda a gama de sentimentos envolvida na forte cena. O ódio e a decepção estavam estampados na cara do ator, enquanto que o desespero e a dor eram demonstrados na expressão da atriz. Ambos ficaram com os olhos lacrimejados e emocionaram do início ao fim da briga. Foi um dos melhores momentos de "Sangue Bom" desde a sua estreia.

Mas é bom ressaltar que os atores já haviam mostrado que fariam bonito na novela logo no primeiro capítulo. E Sophie ganhou, sem nenhum exagero, uma das melhores personagens já criadas na história da teledramaturgia, o que exigiu dela muita entrega. Desde o início ficou claro para o telespectador o quanto que Amora seria controversa e ambígua, fugindo dos tradicionais clichês da teledramaturgia. A atriz conseguiu enxergar a pluralidade de seu papel e vem surpreendendo a cada cena, angariando merecidos elogios.

Já Marco acabou ganhando um personagem 100% correto e que foi ficando chato e cansativo ao longo dos capítulos. A sua irritante indecisão em torno do seu relacionamento com Amora, Malu e Giane (Isabelle Drummond) foi outro ponto que pesou contra. E infelizmente Bento não escapou de virar um mocinho insuportável, bobão, autor de frases de autoajuda e defensor da 'vida sem luxos'. Entretanto, mesmo apresentando essas características que transformam qualquer um em chato, o florista foi muito bem defendido pelo ator, que esbanjou talento, principalmente após essa recente reviravolta que aconteceu na vida do personagem e que exigiu muito profissionalismo do intérprete.

Marco Pigossi estreou em "Um só Coração" em 2004 (Dráusio), participou de "Eterna Magia" (Miguel) em 2007 e integrou o elenco de "Querido Amigos" (Bruno) em 2008. Porém, foi somente com o divertido Cássio de "Caras & Bocas" ---- impossível esquecer do bordão 'Rosa Chiclete' ---- que o ator ganhou reconhecimento e prestígio na profissão. Após esse ótimo trabalho, ele brilhou em "Ti ti ti" na pele do bad boy Pedro (2010) e ganhou um papel parecido em "Fina Estampa" (2011), quando formou par com Sophie Charlotte pela primeira vez. Depois ele ainda brilhou no remake de "Gabriela" (2012), vivendo o tímido Juvenal.

Já Sophie Charlotte começou de fato sua carreira na televisão com uma pequena participação em "Páginas da Vida" (2006), depois de ter vivido a Cinderela no "Sítio do Pica-pau Amarelo", infantil exibido na grade matutina da Globo, no mesmo ano. Mas a atriz só teve uma real chance em "Malhação" (2007), quando viveu a protagonista Angelina. Na época, ela, Nathalia Dill e Mariana Rios (também estreantes) se destacaram na temporada que fez muito sucesso. Após esse bem-sucedido trabalho, participou de "Caras & Bocas" em 2009 (Vanessa), de "Ti ti ti" em 2010 (Stéfany) e de "Fina Estampa" em 2011, além de ter protagonizado um episódio de "As Brasileiras" (2012).

Como foi possível perceber, Marco e Sophie trabalharam na mesma produção várias vezes, vide as citadas "Caras & Bocas", "Ti ti ti" e "Fina Estampa". Porém, só na fraca trama de Aguinaldo Silva foi possível constatar a química entre eles através do casal Amália e Rafael. Agora, em "Sangue Bom", mais amadurecidos, os atores vêm apresentando um maravilhoso trabalho e novamente esbanjam sintonia em cena: tanto nos momentos românticos de Amora e Bento, transbordando química, quanto nas brigas, exacerbando tensão.

Marco Pigossi e Sophie Charlotte estão fazendo bonito na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que acertaram em cheio na escalação. Os atores, que já vinham se destacando positivamente durante a novela, puderam evidenciar o quanto estão bem na cena em que Bento e Amora têm a briga mais séria e tensa do casal. Uma sequência que marcou não só a novela como também a promissora carreira deles, que por sinal está só começando.

128 comentários:

  1. Eu amo esses dois acho incrível como eles conseguem passar tantos sentimentos com poucas palavras, como eles se completam seja a cena dramática, pesada, leve, comédia, ficção, terror, suspensa tá estou exagerando rsrs, mais sério eles tem uma química fantástica só o olhar deles já denuncia Sempre fui fã agora virei tiete total ou melhor ''socorro'' dos dois rsrs, claro que eu não vou trocar exame DNA de ninguém mesmo que Sophie ou Pigossi insistam eu não vou fazer isso rsrsrs Amei o post

    ResponderExcluir
  2. PERFEITOS!! Lembro dos dois em Fina Estampa e eles tinham praticamente a mesma historia, so que ao contrario, ja que o Rafa era o "Vilão" do casal e ja lá chamavam a atenção pela grande quimica. A Sophie vem fazendo sequências incríveis, desde quando ela acabou desmoralizada na midia pelo Fabinho dava para perceber o quanto a AMora ia exigir da atriz e ela deu conta. De lá para cá comecei a Amora carregou grande parte da ação e drama da novela e a Sophie interpretou com uma competência de atriz grande! Ja o Pigossi falou em uma entrevista que para ele é mais dificil interpretar o mocinho, justamente por ser mais comum, mas é um ator de um entrega incrivel e quando o Bento necessitou surtar ele mostrou como tava envolvido na histopria! Tão jovens e tão confiantes já! Ja estou com saudades! ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Thallys Bruno Almeida17 de outubro de 2013 às 21:01

    Sobre Marco, concordo plenamente. Lembro que o Bento irritava pra caramba com aquele discurso anti-famoso, e depois com a facilidade de se desapegar de um relacionamento pra outro, juntando com o fato de ele querer se meter na relação da Giane com o Fabinho. Ainda assim, ele se manteve ótimo como nos outros papeis, indo com facilidade de um gay afetado pra um canalha como o Pedro, passando pelo Juvenal.

    Quanto à Sophie, concordo em partes. Nunca a achei péssima de fato, haja visto que eu gostei de suas atuações em Malhação (mesmo preferindo Nathalia Dill), Caras & Bocas e especialmente As Brasileiras. Em FE, achei apenas que não comprometeu, mas era a "menos pior" entre os três filhos, já que Malvino estava péssimo e Caio Castro, bem... Mas lembro que não gostei da escalação dela pra uma personagem dessa complexidade. E durante a primeira fase, sim, achei seu desempenho fraco, com raras exceções. A partir da metade de julho foi que comecei a gostar do desempenho dela, achei que acertou o tom. Mas aí eu já odiava Amora mais até do que a Carolina de GdS...

    Quanto ao casal, bem, não consegui gostar. Parece irônico vindo de mim que gostei de um casal no estilo "opostos se atraem" na novela anterior, mas aqui eu via também valores muito diferentes entre um e outro. Mesmo achando chatíssimo o Bento, lamentava o fato de ele ser a todo tempo enganado pelas armações da mesma. Amora nunca me convenceu em relação ao amor que declarava sentir pelo florista. Apesar da clara química entre os dois e da bela música do Nando com a Roberta, não rolou.

    Não se sabe o que vai acontecer, mas ainda acredito que muita coisa pode acontecer, tem muita possibilidade nessa reta final. De toda forma, Amora e Bento juntos ou não, continuarei achando Sangue Bom uma das melhores tramas que já vi (até porque não foi porque detestei o final de AVDG que esculachei a novela toda).Abç!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,
    no final do capítulo de hoje,5ª-feira,estávamos aqui em casa comentando exatamente isso que você tão bem escreveu: que dois jovens talentosos, capazes de no olhar contar ao espectador as mais profundas e variadas emoções.Que sintonia têm estes dois atores.
    Onde a Amora arrogante? O que se viu hoje no diálogo dos dois foi uma menina arrasada, sem chão tendo finalmente a dimensão da perda maior que acaba de sofrer.Tudo isso com as câmeras ali, no rosto, na expressão facial que traduzia muito mais do que as palavras.
    Ele também emocionou, completamente pasmo e sofrido com as constatações sucessivas dos crimes da mulher que ele amou.
    Na hora em que ela se lembra do que viveu com ele de brincadeiras no Chile, com a música linda dos dois na trilha, chorei.
    É o desempenho dos dois que me faz torcer por eles, pela redenção dela, pelo perdão dele. Acho que os autores foram longe demais com os desmandos da Amora.Grande parte do público a odeia.A parte que gosta dela é pela Sophie, não pelo texto, não pelo desenho que eles fizeram dela.
    O mesmo com o Bento.A dupla sequer deu um bom texto a ele.Até foi um personagem charmoso no início, mas se tornou repetitivo, como você bem disse, com um texto saído de páginas de autoajuda.Ou seja, o que restou de empatia com o Bento deve-se ao talento do Marcos Pigossi.
    São lindos, talentosos e , com certeza, ainda viverão muitos sucessos para nossa alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Sergio. Realmente Pigossi e Sophie tem muita química e muito talento mais é difícil torcer por um final Amora e Bento os dois personagens tem muitas falhas acho que o final justo seria os dois sozinhos

    ResponderExcluir
  6. Concordo Sergio, Marco e Sophie fizeram uma cena deslumbrante, de muita entrega, merecem muitos aplausos. Quanto a química, os autores foram muito felizes nas escolhas Carrão e Isabelle fazem um casal espetacular, Marco e Sophie fazem uma dupla fascinante e Jayme e Fernanda um par encantador

    ResponderExcluir
  7. Dizer mais o quê? Você já disse tudo e cercou por todos os lados.Sangue Bom está nos finalmentes. Vou sentir saudade de receber tantas personagens encantadoras vividas por atores tão brilhantes na minha telinha todas as noites.Vou morrer de saudade do Bento tão lindo. Andou meio chato? Andou, mas recuperou todo o encanto e o charme desde a descoberta de que é filho do Wilson.E tem sido um show de interpretação a cada capítulo.Sou da turma que gosta da Amora, apesar de reconhecer o lado maquiavélico que cresceu tanto e merece castigo.Uns tempinhos na cadeia e depois a liberdade para, finalmente, poder viver plenamente o amor de verdade que ela sempre teve pelo Bento.E que sejam felizes para sempre.Abração,Sérgio.

    ResponderExcluir
  8. Pigossi e Sophie fazem um belo casal mesmo que este seja problemático como Amora e Bento

    ResponderExcluir
  9. Sergio acho uma pena os autores não terem usado a ótima quimica que Sophie e Marco tem para o ''bem'' eles acabaram com todas as chances de um final feliz para Amora e Bento

    ResponderExcluir
  10. Sophie e Marco tem uma química absurda. Eles realmente tiram o melhor de si em cena. Dois grandes atores com futuros promissores. Agora, eu não sei se Amora e Bento vão terminar juntos. Gostaria que eles ficassem juntos no final, mas tudo caminha para um final Bento e Malu. Sérgio, qual o final dos protagonistas na sua opinião???? Minha aposta é Amora sozinha, Bento e Malu (devido a torcida), Maurício e Lara e Fabinho e Giane (Eles dispensam comentários).

    ResponderExcluir
  11. Isso pra mim depende dos personagens deles os outros casais sao fofos mas esse é chato mas estao muito bem na novela, só um adendo bem nada a ver mas os dedos do Carrao sao tao gigantes, tem que ficar uns 5 metros pra ver o dedo dele enfiado nos olhos de qualquer pessoas rs

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto. Os dois estão impecáveis mesmo. Sophie é uma grande atriz e está crescendo cada vez mais. Pigossi é perfeito, pena que seu personagem é volúvel e certinho demais, o que o torna cansativo como vc mesmo disse. Mas ele está arrasando nas cenas com Sophie. Os dois sabem emocionar, sabem passar todo o amor e sofrimento que carregam no coração.

    Gostaria mto que a Amora e Bento ficassem juntos, mas sinto que a autora exagerou mto nas maldades da Amora e criou uma distância de um certo público e não sei se terá tempo suficiente para modificar este pensamento. Acho triste, pois a Amora é uma personagem incrível, nunca amei um personagem como amo a Amora. Penso que quem enxergou o que a Amora tem dentro, e foi conquistado por ela desde o início torce por ela e vai até o final torcendo. Aqueles que pegam a novela do meio, nunca vão entender o que é Amora. Só posso dizer uma coisa agora: PARABÉNS SOPHIE E PIGOSSI. Independente do final, vcs mostraram que tem talento e vão longe. Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. ah... Bento é um fofooooooo... o ator é mais ainda... risos... adorei a análise! Amora tem que penar mesmo... risos

    ResponderExcluir
  14. Os dois são muito talentosos mesmo mais achei o Pigossi um tanto quanto nulo acho que Carrão tomou o posto de protagonista junto com Isabelle talvez por Pigossi não ter tido muito química com Fernanda não sei mais a impressão foi que não deu muito certo

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bom dia
    Sérgio
    Análise completa...
    Sophia e Pigossi ,realmente, estão muito bem, atores com futuros promissores e um casal com muita química na novela e, pelo "tititi", também na vida real. Torcendo para Amora e Bento terminarem juntos.
    Agradecido e belo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Amora é uma grande personagem parabéns tanto a Sophie como aos autores não consigo imaginar o final dela, se será tipo Carminha tendo a redenção e o castigo, tipo Flora tendo apenas o castigo, ou ainda Bia Falcão saindo impune e tirando vantagem.

    ResponderExcluir
  17. Tenho mais raiva do Bento que da Amora ele me irrita muito

    ResponderExcluir
  18. Assino embaixo, Sérgio. Sophie e Marco têm feito ótimas cenas, sendo a citada discussão com o tapa o ponto alto. Acredito que Bento ainda ama Amora, mas talvez fique sozinho no final. Quanto a ela, após pagar pelo que fez (talvez após passar numa clínica psiquiátrica), poderia se redimir e aí sim construir uma relação mais consistente com o Bento, ou então terminar sozinha.
    Concordo que o personagem Bento foi se tornando chato, com tantas indecisões, mas o ator soube convencer no papel. Sophie alternou altos e baixos, mas se firmou na personagem da metade da trama para o final.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro os dois, acho q eles tem química. No começo eu detestava a atuação da Sophie, mas a atriz adaptou sua postura qd assumiu a Amora dissimulada. Eu gosto do Marco Pigossi, ele consegue transmitir emoção...

    ResponderExcluir
  20. Sophie e Marco fazem belas cenas juntos, os dois tem química e talento de sobra. Mas não tem como Amora precisa pagar pelo que fez, aprender com os erros, por mas que Bento a ame; não tem amor que aguente tantas mentiras, tantas intrigas. Amora precisa decidir se realmente ama Bento se esta mesmo disposta a abrir mão do luxo, da fama por ele e claro torna-se gente porque até então Amora demonstrou ser uma predadora sem princípios. Agora também não acho justo o que Bento faz com Malu, ele não a ama e sabe disso, ele sabe que o que sente pela Amora vai sempre falar mais alto é mais forte que ele, e ao invés de ajuda-la a tentar ser feliz com Mauricio, que é um cara do bem que ama Malu de verdade ele fica atrapalhando definitivamente não é justo isso, Malu vai sofrer até o final da novela em benefício do Bento e da Amora é muita sacanagem

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo, gosto muito dos atores tbém acho que evoluíram a olhos vistos como atores, agora a pergunta é será que mesmo com tudo que a Amora fez o autor irá nos fazer perdoa-la e ela ficará com o Bento no final??? Façam suas apostas rsrs Abraçosss

    ResponderExcluir
  22. Eles arrasaram, que cena foi aquela em que Bento confronta Amara?, os dois perfeitos demais Pigossi e Sophie merecem muitos elogios Parceria maravilhosa dos dois

    ResponderExcluir
  23. Sangue Bom vai ter o mesmo final que avenida Brasil Amora é Carminha total e Bento o novo Tufão

    ResponderExcluir
  24. Não estou acompanhando muito, mas os atores cresceram, mesmo, na trama. Sangue bom será a Amora? que no final será a boazinha da história?!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  25. Eu não gosto do Bento, muito chato, cada hora ama uma, e Amora foi cruel demais. Agora devo admitir Sophie e Marco mandam muito bem. fizeram a melhor cena da novela até o momento.

    ResponderExcluir
  26. Marco Pigossi é lindo e talentoso.Mas, os autores estragaram completamente o Bento a partir de determinado momento.Em Cheias de Charme tivemos 3 trajetórias que evoluíram juntas e foram contadas concomitantemente. Em Sangue Bom os autores não conseguiram isso. No começo, deixaram Geane na geladeira. Depois, quando houve a reviravolta do Fabinho, ela pode crescer.Mas, foi a vez do Bento perder completamente o interesse, o élan com o público. Um texto pobre para um personagem circular.Coitado do Pigossi,não merecia.Lutou bravamente para convencer e buscar alguma empatia com o telespectador.
    Sophie foi muito convincente em todas as idas e vindas da Amora: na dissimulação, na verdade do afeto pelo Bento, na frieza das maldades.Uma atriz jovem que soube dar corpo e alma a uma personagem difícil.Pena que também com ela os autores se perderam.A menos de 2 semanas para o fim e ela ainda vai aprontar, vai tentar seduzir o Fabinho? Tenha dó.Confesso que fiquei chocada ouvindo a autora dizer que não gosta da personagem.O que esperar a partir desta confissão?Imagino a atriz vendo aquilo, que banho de água fria.
    Enfim,seriam dois personagens fantásticos se dependesse só dos atores, do talento deles, da química inegável dos dois em cena.Mas, havia dois autores no meio do caminho/ no meio do caminho havia dois autores... Este é o poema do Drummond que fecha a novela e não 'Quadrilha' como pretendiam os autores.

    ResponderExcluir
  27. Meio que decepcionei com Sangue Bom achava que seria uma coisa e acabou que era outra Quando anunciaram Marco e Sophie como protagonistas, fiquei feliz, pois gostei dos dois como casal em Fina estampa, eles seguraram a novela inteira, química perfeita, então pensei Sangue Bom vai bombar ainda mais com Isabelle e Carrão no elenco, mais não, os autores transformaram Amora na bruxa má e Bento no menino bobo, não gostei. Pelo menos Fabinho e Giane eles salvaram.

    ResponderExcluir
  28. Sergio eu acho que Amora acabou ganhando uma proporção muito grande, a personagem cresceu muito, méritos da atriz, mais os autores não souberam administrar esse crescimento e a trama acabou saindo do eixo e perdeu o rumo. Pelo menos é essa sensação que eu tenho. E agora faltando duas semanas para terminar, eles não sabem que fim dar a uma personagem que causou tantos sentimentos dos mais diversos no publico.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Sérgio! Acompanho de relance essa novela e gosto bastante da atuação dos referidos atores. O que gostei também é a originalidade da trama, um conto de fadas às avessas, onde a mocinha mostra sua verdadeira face, e paga o preço. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Sergio, lendo o que o pessoal comenta aqui vejo que os atores têm o mérito da aceitação das personagens e que os autores se perderam. É quase unânime. E eu concordo.Acho Sophie e Marco lindos e talentosos.E a história que encantou no início até pela novidade de seis protagonistas ficou feia.Bjs

    ResponderExcluir
  31. Sophie e Pigossi são geniais. Parabéns aos dois, grandes novos talentos... as cenas de drama, as cenas de amor, todas as cenas deles tem sintonia, eles sabem tirar o melhor de cada um. Sobre Amora e Bento, acredito em final deles juntos, apesar de achar que pode não rolar. Queria muito esse final, mas infelizmente, a maioria do público não conseguiu entender a Amora como a gente!

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito de Sangue Bom apesar de concordar com a maioria das críticas.E quem primeiro me conquistou foi justamente o casal Bento e Amora.Por mais que quem escreve tenha perdido a mão com os dois, continuo torcendo por eles.Acho o par de atores de uma parceria única.Marco Pigossi e Sophie Charlotte além de lindos são muito carismáticos e excelentes atores.Tomara que fiquem juntos no final.

    ResponderExcluir
  33. Os dois sempre arrasam quando trabalham juntos.Sobra química e talento claro.Também torci por Bento e Amora antes de qualquer outro casal.Por isso quero que terminem juntos.Deixa a punição pra vida real.Novela é fantasia e o final tem de deixar o público feliz, acreditando nas pessoas, na capacidade de mudança e de perdão.Concorda,Sérgio? Beijo.

    ResponderExcluir
  34. A novela é ótima e poderia até durar mais tempo. E a Sophie é a melhor da novela.Discordo de todas as críticas que fizeram a ela, porque ela superou em muito as minhas expectativas. A novela é bem escrita e bem dirigida.
    Quem eu acho que ganhou pontos por carisma foi a Isabele Drummond, talvez, por causa da novela das empreguetes, em que fez par com o Carrão. A redenção do Fabinho foi um dos pontos que ficaram mal amarrados.Eu achei que aceleram demais, porque a Giane ficou orbitando tempo demais em torno do Bento. Bem como o Mauricio em torno da Amora. Não criaram mais situações de conflito em torno dos 6 protagonistas, até porque pra uma novela que dura 1/3 a menos do que normalmente dura, deveria ter menos personagens.
    Em relação ao Bento ser chato, é do personagem, ele ultimamente tem mostrado muita agressividade, coisa, que não é característica dele, e não foi trabalhado. Bento foi apresentado como uma pessoa conformada que não movimenta, como a Malu também. Tanto Bento quanto a Malu só cresciam em função da Amora, que carregou a novela inteira nas costas. Faltou vilão e, talvez, por isso, ela acabou sendo usada pra isso. Amora acabou sendo vilanizada e assumindo culpa de coisas que não são dela.
    Embora eu tenha gostado da hipocrisia inerente a vários personagens "bons", entre eles a Salma, Gilson e Plínio, achei que os autores não se preocuparam com a motivação deles em várias coisas que fazem parte da narrativa. Os dois primeiros sabiam, por exemplo, a origem do Bento e do Fabinho. O Plínio tb adotou a Amora, porque ele só reconhecia a Malu, se ele sustentava a familia dela toda? Por que a Malu deu todos os sapatos da Amora pras mães pobres e não usou o dinheiro pra reconstruir a Toca? O incêndio, inclusive, foi crime do Fabinho. Ele que planejou e executou, só não concluiu. Amora é participe, não autora, entretanto, pra não atrapalhar a redenção do Fabinho, ficou pra ela.

    ResponderExcluir
  35. Marco e Sophie estão maravilhosos e a química do casal é muito grande. Já está claro que Malu ficará com Maurício e dá pra ver que ela e Bento só se gostam como irmãos. Ficou ainda mais claro no capítulo de hoje. É algo fraterno. Com Amora é amor genuíno e com certeza foi até por isso que os autores nunca escreveram cenas de Malu e Bento transando. A prisão dela aproximará o Bento de novo e agora não haverá mais decepções porque todas as armações já foram descobertas. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  36. Dois jovens talentosíssimos. A química deles nem se fala. Quanto ao final, eu estou na dúvida. Torço por Amora e Bento, mas não sei se os autores terão peito para bancar esse final. Tem uma torcida contra a Amora enjoada e isso pode fazer a diferença. Se eles bancarem vai ser um ato muito corajoso, que dariam uma coerência muito grande a história que eles passaram até agora. Espero que esse seja o final. Ficarei na torcida.

    ResponderExcluir
  37. Fábio e Melina, concordo muito no que disseram.

    Lucas, concordo com vc também. Ao mesmo tempo que tenho acredito no final Amora e Bento, tenho medo pois a torcida contra a Amora é teimosa e infantil. É por pirraça mesmo... não estão analisando a novela num conjunto todo. Elegeram a Amora a grande vilã, mas ela não é isso. É nítido que Bento e Malu se amam como irmãos. Espero que MAA e VV tenha peito pra colocar no ar o final correto: Amora e Bento juntos.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Bruno Lopes disse...

    Sérgio, seu post é super certeiro cara...os dois são muito bons juntos, as cenas deles nessa reta final estão demais. Achei o Bento chatão durante quase toda a novela, mas o Marco cresceu nesses 45 do segundo tempo. A cena dele com Sophie no desmascaramento da Amora foi fodástica. A química e a sintonia dos dois em cena é absurda. A Sophie me encantou de um jeito nessa novela...é ela entrar em cena que eu viro um boboca total...fico admirando (faço a mesma cara que o Bento faz..hehehe) Sempre achei a Amora uma personagem cheia de tons e sobretons, desobediente a um único viés de caracterização, não é rasa, é uma personagem que conseguiu abarcar a empáfia convivendo lado a lado com a ferida, a mágoa do passado e o forte sentimento pelo Bento. Não é fácil transitar entre o cinismo e a fragilidade. A atriz se entregou ao papel, e mesmo sendo muito jovem, surpreende, não se apequena. Olha, Sérgio, a Sophie C vai longe..porque percebo nela uma coisa que acho fundamental na profissão: o risco. Ela não tem medo de se arriscar em papéis diferentes e difíceis. A Amora é e foi uma árdua missão, e acho que ela compreendeu perfeitamente a dimensão da personagem. Bom, eu gosto de Bento e Amora, torço para que no fim ainda dê os dois, porque não consigo ver coerência fora disso em relação ao que vi no início da trama. E, concordo com o que o Fabio disse em relação a Amora ser participe no crime do incêndio, algo muito bem lembrado por ele. As pessoas querem punição de cadeia para ela, mas na verdade, se esquecem que se a Amora fosse julgada, o Fabinho também deveria ser, já que o grau de culpabilidade se estendem sobre os dois, porque se não me engano, ambos estão envolvidos em questões de autoria e co-autoria do crime. É isso, que venham mais parcerias Marco e Sophie, dois talentos natos que se entendem muito bem em cena.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Sérgio,
    se me perguntarem dos seis protagonistas de Sangue Bom quem mais me impressionou pela atuação respondo sem hesitar: Sophie Charllotte . Amora foi uma personagem dificílima para qualquer atriz, ainda mais para uma atriz tão jovem. Ela teve de dar conta , e deu, da menina que carrega com ela a real tragédia de abandono e vivência de invisibilidade nas ruas,à mulher calculista que usa este sofrimento para comover e ganhar pessoas em momentos de embates. E nós do lado de cá da telinha sabíamos perfeitamente quando a dor era real e quando era dissimulação.Pelo texto? Também, mas, sobretudo, pela verdade que a atriz passava.E, como no exemplo citado, ela passeou pelos mais diferentes sentimentos e desafios.Nenhum dos outros 5 protagonistas teve tantas nuances, tantos semitons em sua caracterização.
    Acho uma bobagem isso de torcer por determinado(a) intérprete em detrimento de outro(a). Não é disso que se trata.Mas, nenhuma personagem exigiu tanto do seu intérprete em Sangue Bom. Talvez Dona Glória da brilhante Ioná. Mas, seu papel era bem menos extenso.Então, concordo: Sophie Charllotte vai longe.
    Quanto à sintonia, à química entre ela e o Marco Pigossi é rara.Eles são absurdamente convincentes em cena.E a bronca que muitos tomaram do Bento, não pode respingar no ator, talentosíssimo também. A ele coube o oposto da Sophie: dar vida a um personagem, como muitos já disseram aqui, praticamente abandonado pelos autores a partir de certo momento.Assisti a uma declaração dele em que dizia que a história era dos autores, ele estava ali para contá-la com verossimilhança, por isso se abstinha de torcer por qualquer rumo que tivesse de tomar.E contou o que foi escrito para ele.Quando se viu diante de cenas que solicitavam dele emoção e entrega, diante da avó , do pai detestado, da Amora amada e odiada, ele o fez com uma competência de grandes atores.
    Não sei o que MAAmaral e VincentV decidiram como destino final de cada um deles e do casal. Gostaria de vê-los juntos. MAAmaral em Anjo Mau livrou a Nice da punição da versão original.Mas,como disse muito bem o Fábio,a falta de vilania em outros personagens depois da redenção abrupta e irreversível do Fabinho,sobrecarregou Amora.Não sei se haverá concessão por parte da dupla a essa grita por punição eterna dela.Se houver, será uma pena.
    O que interessa mesmo você destacou com precisão no seu texto: os dois jovens atores dera show e revelaram uma sintonia perfeita a despeito das tintas muito fortes e/ou muito tom pastel com que foram pintados.
    Já estou com pena do fim de Sangue Bom.
    Uma sugestão: La Sabatella está merecendo um post seu, não acha?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Sou talifã do casal Amora e Bento. O que desde o início da novela deu liga nos encontros e nos desencontros.Tudo por conta da dupla de atores geniais. Pigossi e Sophie souberam emprestar o seu talento ao casal de protagonistas para deleite do telespectador. Quero Amora e Bento juntos no final da história, lindos e felizes. Malu fica com o Maurício, eles têm tudo a ver, Fabinho e Giane também. Cada qual com seu cada qual.

    ResponderExcluir
  42. Sérgio,

    os atores além de talentosos tem uma química inegável que salta aos olhos. As cenas que os dois tem feito juntos nessas últimas semanas estão incríveis. E como é bacana ver os atores mais maduros em cena. Sempre fui uma crítica ferina do Bento, pela inércia, passividade, linearidade, falta de brio e discurso chatíssimo do personagem que sempre me incomodaram demais. Acho o Marco Pigossi excelente, o talento dele é evidente, quando se exigiu dele em Sangue Bom, o ator percorreu nuances dramáticas e difíceis com propriedade. Acho incrível como tanto ele quanto Sophie conseguem dizer muito um ao outro com o olhar, com o rosto. A cena do hospital, quando ela diz que ele jamais terá de novo na vida dele um amor forte e grande como o dela, foi linda. Eu ainda tenho em mente a frase "eu amo esse homem com todas as minhas forças, essa é a única verdade da minha vida". Sérgio..que texto espetacular, forte, profundo e verdadeiro! E a interpretação da Sophie na cena foi sensacional, senti em mim aquele desabafo. É por essas e outras que eu acabo torcendo para o Bento perdoá-la, porque não resisto a uma história assim.

    Definitivamente, não sei como será o final deles e nem como
    os autores farão esse desfecho. Quero acreditar que eles não
    irão sucumbir à sede de certa parte do público que quer a Amora pagando pena eterna. Porque se isso acontecer será decepcionante. Sophie e Pigossi fazem, na minha opinião, umas das parcerias mais bonitas atualmente na TV. Que venham muitas outras em novos contextos.

    Um beijo, Manuela.

    ResponderExcluir
  43. Sergio, ela não me agradava e já o disse em um comentário aqui. Mas ando observado sua interpretação, nesse final da novela, e tenho que admitir que vem crescendo. O casal foi bem escolhido, de fato, e tem potencial para outros personagens. Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. realmente os dois fazem uma parceria belíssima, Sérgio!

    Pigossi e Sophie tem uma sintonia única em cena, acho bacana ver a troca entre eles, o crescimento, a maturidade e entrega na tão jovem carreira ainda. Espero vê-los em outras tramas, compondo novas facetas e com certeza mostrando que podem ir muito mais além de Bento e Amora.

    Acredito que também não tenha sido fácil para o Marco dar vida ao Bento com o alerta antecipado de não cair nas velhas armadilhas daqueles mocinhos padronizados, com discursos cansativos, cheio de idealismos utópicos soníferos e frases idem..diria, até irreais para os nossos tempos(opa, qualquer semelhança é mera coincidência). O talento do Pigossi é notório, suas últimas cenas com Sophie estamparam no rosto do Bento, a indignação, revolta e dor pela descoberta das farsas e mentiras da Amora. E que cena entre os dois, muito forte. O mesmo se deu na descoberta de seu verdadeiro pai, Wilson, o espanto e o desarme pelo abandono de Dona Glória e por ser filho de um homem que ele sempre odiou, colocaram nas mãos do ator a dose dramática necessária que o permitisse se destacar de forma excelente.

    A Amora da Sophie é feroz (eu amo isso) e o mais incrível, é que na ferocidade ela encontra meandros para a fragilidade, e os faz divinamente! A atriz já é uma realidade, e ao mesmo tempo
    é muito promissora. Que tenha sabedoria nos papéis que virão, que sejam bem delineados e que permitam a ela crescer mais, porque a composição que ela fez da Amora é muito rica, e ela se mostrou talentosíssima. Vi na web uma definição divertida sobre os dois em cena, que dizia que Pigossi e Sophie tinha tanta química que poderiam escolher vendê-la no varejo ou no atacado. =D Os dois já protagonizaram nessa novela cenas lindíssimas, no romance ou no choque dos conflitos, enfim, envolvendo beleza ou tensão, eles transbordaram química.

    Acho Sangue Bom uma ótima novela, mas como toda boa novela, ela também tem seus deslizes,inclusive em relação aos dois: a demora na redenção dela, algumas situações bobas na "vilanização", a condução do próprio Bento. Enfim, Sérgio, particularmente, me cansa essa coisa de querer esgotar todas as possibilidades de cretinice da personagem, isso sem falar no recurso às velhas receitas de troca de DNA e tudo o mais. Ao mesmo tempo, imagino que sem isso, não existiria trama, não é mesmo?

    Essa reta final com esse mistério do sabotador criou um suspense
    interessante para o desfecho final, e não faço ideia de quem possa ser. Só me resta aguardar
    os últimos capítulos. Não sei porque, mas tenho a sensação de que existe alguma carta na manga que ainda não foi jogada, resta saber se será uma cartada ao melhor estilo full house no poker, para fechar a banca Sangue Bom. Em relação a Amora e Bento, tudo o que posso dizer é que para mim é visível que o Bento não ama a Malu, ele ama a Amora. Minha opinião.


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  46. Que dupla de jovens atores mais carismáticos e talentosos são Sophie C. e Marco P. Desde o primeiro capítulo de Sangue Bom eles nos apresentaram de forma brilhante a Amora e o Bento.E,por mais que a necessidade de dramatúrgica tenha levado os dois a afastamentos mais curtos ou mais longos, nunca se pôde colocar em dúvida o amor recíproco. Nem mesmo nos momentos de indecisão do Bento em relação à Malu.Ali é amizade, identificação, afinidade, jamais amor. Não é por acaso que o amor nunca se consumou entre eles, falta atração homem&mulher.Que, convenhamos, sobra em Bento&Amora.
    Não sei o que está reservado aos dois personagens neste fechar de cortinas de Sangue Bom. Gostaria que eles ficassem juntos, contemplando o que diz o nosso homenageado poetinha, Vinicius: 'A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.'
    Em um merecido prêmio aos dois atores, os autores deveriam reservar um final justo, porém humano ao amor de Bento e Amora.Punição, regeneração, perdão.
    Que venham muitos trabalhos em que eles contracenem.Não são duas promessas: já se consagraram.

    ResponderExcluir
  47. Por favor, Luiza, não diga que vc é uma Socorro. Aquela menina é o retrato dos talifãs idiotas que existem de verdade. rs Também gosto mt do casal. Bjs e obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigado, Liz. Aliás, a quantidade de comentários nesse post e elogiosos me deixaram feliz porque a Sophie e o Marco merecem. E isso é bom também pra ver que a dupla têm também torcida significativa do público. Bjs

    ResponderExcluir
  49. Bem, Thallys, gostar vou não de um casal não implica em achar sem química. Eu, por exemplo, odeio Patrícia e Michel, mas é inegável que eles transbordam química. Acho Bento e Amora um casal que esbanja sintonia, assim como os demais do sexteto. E ela ama sim Bento de verdade, até pq não iam escolher uma música tão linda para um casal que não se amasse de verdade.

    Claro que muita água vai rolar ainda, mas desde o primeiro capítulo da novela há essa perspectiva dos casais e os recentes desdobramento só reforçaram isso. Tá tudo até bem claro. Mas os autores podem optar por mudar tudo só pra surpreender. Porém, confesso, não entendo que tenha gente que torça para que Malu fique com Bento mesmo ele ainda demonstrando 100% de preocupação com a Amora.

    Sobre Sophie, sempre a achei impecável no papel e ela conseguiu ir melhorando ainda mais ao longo dos capítulos. Sua entrega impressiona e soube dar tudo de si numa personagem que exigiu isso. Maria Adelaide foi feliz em dizer que a Sophie fez por merecer ganhar a Amora. Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Janaína, obrigado pelo comentário. Eu acho que parte do público gosta da Amora não só pela Sophie, mas sim por causa da riqueza da personagem mesmo. Já muitos dos que odeiam detestam a atriz também, embora não sejam todos, ainda bem. Então isso depende.

    Os autores erraram msm na condução do Bento pq o transformaram num mala ao cubo e tb exageraram em algumas atitudes da Amora, como a pichação, por exemplo, que pareceu gratuita. Enfim, beijos.

    ResponderExcluir
  51. Lívia, acho que só há essas possibilidade: eles separados e começando a se aproximar de novo aos poucos ou então eles juntos. bjs

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado, Taís. Também acho que a Amora merece pagar pelo o que fez e, convenhamos, já está pagando e muito. E tb sentirei muita falta dessa novela, mas do Bento, confesso, não sentirei mta falta, não. rs bjs

    ResponderExcluir
  53. Verdade, anônimo, mas uma das graças do casal é essa, inclusive.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo, creio que vc não tem prestado mta atenção na novela. Segundo o que tem sido apresentado, é justamente o contrário: Malu está a cada mais mais encantada com Maurício, Bento continua preocupado com Amora embora, mais uma vez, tenha tentado usar a Malu pra esquecê-la e Maurício se afastou justamente pra ter certeza do amor da Malu. Abçs

    ResponderExcluir
  55. Não acho o casal chato, Carlos, e também não entendi mt bem esse comentário sobre os dedos do Carrão, mas ok.

    ResponderExcluir
  56. Catarina, obrigado. Concordo com a sua opinião, mas o casal tem torcida sim, assim como todos os demais. Bjsss

    ResponderExcluir
  57. Oi Julia. O Humberto roubou a cena mesmo, mas o personagem era mt melhor, né. Bento era um mala, então ficou difícil pro Pigossi. Malu e Bento parecem irmãos e não namorados. Bjs

    ResponderExcluir
  58. Oi Felis, obrigado. Mas sobre a vida real, creio que é mentira mesmo. rs abçsss

    ResponderExcluir
  59. Fabiane, saindo impune com certeza não será pq ela já está pagando por tudo e bem caro. Bjssss

    ResponderExcluir
  60. Muito obrigado, Elvira. O Bento ainda ama a Amora e aquele sentimento não será apagado, de nenhuma das partes, isso ficou claro ao longo da novela. Acredito que eles ou ficarão juntos ou começarão a se reaproximar aos poucos e o final fique meio que em aberto. E os atores foram mt bem. Bjsss

    ResponderExcluir
  61. Exatamente, Gabriela. Amora precisa mesmo pagar e já está pagando. E Bento age com egoísmo mesmo quando tenta usar Malu pra tentar esquecer seu amor de infância. Por isso mesmo que eles juntos ficaria sem sentido em virtude do que foi mostrado. Se os autores quiserem fazer isso precisarão de mt jogo de cintura pra deixar crível.

    Mas não acho que Amora precise abrir mão da fama por ele. Pq só ela precisa abdicar e ele não faz nada? Um relacionamento não pode ser baseado em só um lado cedendo e sim os dois. Bjs

    ResponderExcluir
  62. Celina, não, isso não. E dá pra ver que vc não acompanha mt mesmo. rs Bjs e obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  63. Rita, os atores têm uma ótima parceria em cena. bjs

    ResponderExcluir
  64. Lavínia, seu comentário é bem interessante. Porém, discordo quanto a Cheias de Charme. A Cida virou uma completa demente em uma fase da novela e ficou mt irritante. Os autores tb não souberam conduzir mt bem a trama, não. Aliás, demoraram demais pra juntar Cida e Elano.

    Mas sobre SB, concordo que demoraram pra destacar Fabinho e depois Giane e que transformaram Bento em um idiota. Sobre a Amora, concordo sobre alguns exageros, mas creio que fizeram isso pra movimentar a trama. Sobre a sedução, li que será mais um conselho destrutivo de Barbara Ellen e isso acabará reforçando o quanto que essa mulher prejudicou a educação da filha. Mas vamos ver como ficará no ar. Bjão!

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Tatiana, embora seja um sexteto protagonista, é claro que Amora e Bento são os principais e ela movimentou toda a trama. Talvez por isso tenham exagerado um pouco nas atitudes para ter conflitos. Mas isso em nada abalou a química do casal, pelo contrário, cada vez que toca De janeiro a janeiro, a emoção já surge. bjs

    ResponderExcluir
  67. Grazi, essa personagem foi riquíssima e complexa. Realmente ganhou vida própria, mas tenho esperanças que os autores saberão dar um destino bom pra ela. Bjssss

    ResponderExcluir
  68. Oi Luiza, obrigado pelo comentário. De início eu até achei que era uma maioria, mas com o tempo fui vendo que não é não. Pelo contrário, tudo está bem equilibrado e há mta gente que gosta da Amora. bjs

    ResponderExcluir
  69. Oi Maria Helena, também fui conquistado por esse casal logo de cara. E vamos ver como será o final. bjsss

    ResponderExcluir
  70. Concordo, Judy, mas a Amora já está pagando e sendo punida, portanto, punição não vai ter, já está tendo. bjssss

    ResponderExcluir
  71. Fabio, como sempre seus comentários são precisos. Gostei muito. Mas não acho que a redenção do Fabinho tenha sido mal executada, pelo contrário. E isso ficou ainda mais verossímil com a briga dele com a Giane, onde ele falou que tudo o que ele fez não era 'tão grave assim'. Ou seja, no fundo ele não acha que tenha errado tanto.

    Realmente a Amora levou a novela nas costas e a falta de um grande vilão pra dar uma movimentada acabou fazendo com que ela fosse a 'escolhida'. E sua análise sobre o incêndio é interessante, realmente tem sentido. Ele é tão culpado quanto ela.E tb saiu do local deixando Bento desmaiado sem prestar socorro. Mas enfim, vamos ver os próximos desdobramentos. Abraços.

    ResponderExcluir
  72. Melina, penso exatamente como vc, então nem tenho mais nada a acrescentar. Bjs

    ResponderExcluir
  73. Tudo está encaminhando para esse final, Lucas. Creio que tá tão explícito que os autores optaram por esse mistério só mesmo pra deixar o público ansioso. abçs

    ResponderExcluir
  74. Obrigado, Bruno. Eu sempre gostei da Sophie, mas confesso que a atuação dela como Amora me arrebatou de vez. Ela me deixou admirado. Não imaginava que chegaria a tanto.

    Sobre a punição, é verdade, aliás, é estranho ver esses dois pesos e duas medidas, pq teoricamente Fabinho não pagou por nada do que fez. Isso incluindo a participação no incêndio, a tentativa de matar Odila e a roubo que incriminou sua própria mãe. Mas enfim... abçsss

    ResponderExcluir
  75. Oi Neli! Olha eu também cito a Sophie como a melhor do sexteto, sem desmerecer ninguém. Ela foi extraordinária. E eu assino embaixo de absolutamente tudo o que vc escreveu e nem tenho mt mais o que dizer. E a atriz conseguia mesmo mostrar quando Amora estava sendo sincera e quando estava dissimulando.

    Olha, não sei se escreverei sobre a Sabatella pq acho Verônica um tipo repetitivo na carreira dela e já citei a ótima química dela com o Babaioff no post do Erico, mas quem sabe eu escrevo. Bjão!

    ResponderExcluir
  76. Oi Mariza, também acho que esses casais combinam. Bjsss

    ResponderExcluir
  77. Oi Manuela, concordo com vc. Ma punição eterna Amora não terá pq isso implicaria na ida dos sobrinhos para um orfanato, então com certeza ela ficará com eles. Resta saber se com Bento ou ele sozinho e ela tb.

    E esse texto onde a praticinha fala da verdade do seu amor pelo Bento foi lindo e tocante mesmo. Bjssss

    ResponderExcluir
  78. Eu lembro, Marilene. rs Mas que bom que vc passou a gostar. bjão

    ResponderExcluir
  79. Pietra, adorei seu comentário e concordo com tudo. E Bento não ama Malu mesmo, isso fica claro. Amora está 100% presente em sua vida. Sobre a novela e as atuações concordo também.

    A trama foi excelente, mas, sim, tb teve suas derrapadas e eu fiz questão de citá-las. Aliás, o próprio Felipinho foi uma derrapada, além das que vc bem citou. Bjão

    ResponderExcluir
  80. Helô, obrigado pelo comentário. Assino embaixo. Bjssss

    ResponderExcluir
  81. Uma das melhores coisas dessa novela é a escalação do seu sexteto protagonista. Desde que foi anunciado os seis jovens eu fiquei encantada. Sophie, Marco, Fernanda, Isabelle, Humberto e Jayme são 6 dos jovens mais talentosos e promissores do país. Só uma pena Jayme não poder mostrar mais seu potencial. Mas...

    Marco Pigossi é um excelente ator, muito dedicado. E apesar do Bento, como você descreveu no texto ter derrapado no caminho, Marco merece ter seu talento enaltecido, pois o ator da show. Sem dúvida alguma, se não fosse o Pigossi o Bento seria um chato de marca maior. Com seu carisma e talento, Marco segurou o Bento mesmo ele tendo derrapado. Marco Pigossi é um ator genial, um tipo raro.

    Já Sophie Charlotte é pra mim, eu disse pra mim, um dos maiores destaques dessa novela. É impressionante como ela dominou a Amora e vem deitando e rolando com ela. Um arraso! As cenas recentes do confronto entre Amora e Bento foram espetaculares, Sophie e Marco bateram um bolão, fiquei arrepiada quando o Bento caiu em prantos e começou a falar e chorar ao mesmo tempo, um show. Sophie é mais sortuda, tem tido desde o incio varias cenas ótimas e ela transita em todas as gamas da personagem com maestria. Ela se jogou de cabeça nessa personagem e vem brilhando em cada sequencia, especialmente nas mais densas.
    Alias, ela tem potencial pra personagens densos. Você viu a estreia dela nos cinemas? Fui ver Serra Pelada por causa da admiração que tenho nutrido por seu trabalho e chegando lá fui arrebatada por um trabalho espetacular. Não que eu a duvidasse, mas ela foi além no filme. No meio de feras do nosso cinema, ela não se intimidou e deu um show e se destacou no meios dessas feras. Fantástica! Estupenda!

    Um salve a esses dois jovens talentosíssimos, à julgar por seu inicio de carreira, Sophie Charlotte e Marco Pigossi terão um futuro brilhante e de muito sucesso.

    Maíra

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Os dois são talentosos mesmo, Sérgio. Acho Sangue Bom uma das melhores novelas dos últimos tempos no horário das 19 horas. Texto, escalação do elenco, construção de personagens e histórias (com algumas exceções, claro), enfim, a trama tem seus pontos falhos, mas ainda assim é ótima. Marco e Sophie realmente tem uma química enorme, e um dos motivos do meu encantamento pela novela, sem dúvida alguma, foi por causa de Amora e Bento. Acho a história deles linda, e a até na escolha da música tema do casal eles foram extremamente felizes. Acompanho a novela desde o primeiro capítulo, e a graça do casal para mim, reside justamente na relação complexa deles. Vi os dois atores em alguns de seus papéis anteriores, e os vejo mais amadurecidos e seguros em cena. Acho o Marco ótimo ator, embora o seu Bento tenha me provocado mais bocejos do que qualquer outra coisa. A condução dele pode até pecar, mas o talento jamais peca. E isso ele tem de sobra. A Amora da Sophie já é, na minha opinião, o maior e melhor papel da atriz. A Amora é desafiadora, interpretar uma personagem com tantas nuances e percorrendo facetas dramáticas, cínicas e frágeis não é fácil, e ela se mostrou ousada, corajosa, e, sinceramente, não consigo pensar em outra atriz que pudesse fazê-la melhor do que ela. Ela está excelente, concordo com você, ela se entregou ao papel, foi abraçada pela Amora, e isso é a razão de ser de uma atriz ou de um ator. A cena em que o Bento descobre todas as armações e rompe com ela foi fortíssima, nada fácil de assimilar, e foi justamente nesse momento que ambos cresceram mais ainda, deixando expresso na tela a química e a sintonia absurda deles. Não sei como será conduzido esse final entre os dois, mas é nítido que o Bento ainda ama a Amora, mas a mágoa e a ferida o impedem de admitir. Que venham mais parcerias entre os dois, que eles cresçam em outros papéis, tenham a oportunidade de dar vida a personagens interessantes, de preferência provocadores e fugindo do lugar comum. Parabéns aos dois.

    p.s. tentei postar um comentário anterior, mas acho q errei, desculpa. ;P

    um bjo,

    ResponderExcluir
  84. Olá Sérgio!

    Antes da novela começar, eu não tinha grandes expectativas em relação à atuação da Sophie Charlotte e nem em relação à Amora... mas isso foi antes, pois ainda eu não tinha a exata ideia da profundidade dessa personagem. Amora me conquistou logo nos primeiros capítulos e Sophie Charlotte merece todos os elogios possíveis por ter dado vida a uma personagem tão difícil, não consigo imaginar outra atriz em seu lugar, ela soube aproveitar a oportunidade dada pelos autores quando a reservaram mais de um ano antes do início das gravações. Os exércitos de fãs inconformados da Fernanda Vasconcellos e da Isabelle Drummond vão negar até a morte, mas Sangue Bom é a novela da Sophie Charlotte, é a novela da Amora... Giane e Malu não tiveram história próprias, que as sustentassem independentemente de outros personagens... para desenvolver a temática da novela, Amora era a personagem essencial. Me cansa esse papinho de talifã com frases do tipo "Amora não funcionou como protagonista"/ "Amora foi rejeitada como protagonista", entre outras que você já dever ter visto muito... ué? Quando foi que os autores falaram que esperavam que a Amora fosse aceita? Nunca, eles sabiam e até deram entrevistas dizendo que Amora NÃO provocaria simpatia dos telespectadores, eles sabiam que Amora seria uma personagem polêmica. Agora, passados todos esses meses e quase no final dessa novela linda que é Sangue Bom, confesso que houveram momentos em que fiquei na dúvida sobre a direção que os autores dariam à personagem: quando li que Amora incendiaria a Toca e sobre a pichação, mas se a personagem não tivesse ido tão longe em seus atos, o processo de redenção também não seria tão impactante.
    Acho engraçado a posição daqueles que desde já estão inconformados com a possibilidade do fim da Amora não ser o "apodrecer na cadeia", usam dois pesos e duas medidas e esquecem completamente a ficha criminal do Fabinho: ele (que já tinha passagem pela polícia) furtou dinheiro lá nos primeiros capítulos e não respondeu por esse crime; ainda que para trabalhar numa agência de publicidade não seja necessário o diploma de publicitário, usar um documento falso é crime, e ele comprou um diploma falso; furtou uma moto e também não respondeu por esse crime; quando foi preso por destruir o quarto do hotel, teve uma ajudinha da Malu para ser libertado e como lembrado pelo leitor Fábio em seu comentário, Fabinho também teria que responder criminalmente pelo incêndio na Toca. É claro que as fichas criminais de ambos não são iguais, mas apesar da redenção do Fabinho ele em nenhum momento respondeu pelos seus crimes. Como fica? Ninguém quer pensar na possibilidade do par romântico da Giane ir para a cadeia, né?
    Ainda que seja precipitado apostar em alguma coisa sobre o final, pelo andamento da história acredito que Bento e Amora recomeçarão do zero, com a Amora despida de toda a imagem que criou, de todas as mentiras e armações. Esse "mistério sobre com quem Malu fica" é só para dar uma movimentada na história de Malu e Maurício (história que vem sendo desenhada a cada fala de Maurício e em atitudes da Malu), pra isso os autores transformam o Bento num idiota que não sabe o que quer (nisso dou um desconto porque fica mais do que claro que ele nunca vai se desligar da Amora, por mais que tente se enganar). Ah, o Bento, minha relação com esse personagem foi de amor e ódio durante a novela, mais ódio do que amor e um pouco mais de amor somente nessa reta final. Marco Pigossi esteve sempre muito bem, mas o personagem me cansou muito com o discurso politicamente chato, as cenas de Bento com Malu e/ou Plinio eram impossíveis de assistir, em compensação, as cenas de Bento com Amora, Wilson e Dona Glória eram de encher os olhos. Assim como Sophie Charlotte, Marco Pigossi soube aproveitar voto de confiança dos autores ao também reservá-lo para Sangue Bom.

    ResponderExcluir
  85. A cada capítulo vai ficando mais explícito que Bento e Amora ficarão juntos, da mesma forma que Malu e Maurício. Se os autores não fizerem isso deixarão o próprio contexto sem sentido. Bjs

    ResponderExcluir
  86. Sangue Bom trouxe uma inovação: seis protagonistas.Já deu vontade de assistir. Os atores escalados eram um convite a acompanhar.Comecei a ver desde o 1º capitulo e não perdi um sequer.Com altos e baixos, muitos mais altos diga-se de passagem, a novela me encantou. Tanto que estou entristecendo com a proximidade do fim.
    O que não posso deixar de dizer é que são mesmo seis os protagonistas, mas Amora é o fio terra da novela.Que personagem linda, sofrida, capaz de qualquer coisa para fugir do passado e matar dentro dela qualquer possibilidade de volta ao abandono e sobrevivência nas ruas.
    Todos os raios caíram sobre e foram absorvidos por ela.Sua passagem curta pela Casa Verde, o único lugar onde confessa em que foi feliz,deixou marcas em todos os que ali viviam e dela se lembram com amor ou ódio.E daí tudo decorre.
    Para uma personagem tão densa, tão multifacetada, só mesmo uma atriz capaz de uma total entrega como a Sophie Charlotte foi. Em momento algum sua atuação pode ser questionada.Fernanda Vasconcellos e Isabelle Drummond são duas lindas e talentosas atrizes. Mas, Malu e Giane não exigiram delas uma interpretação tão visceral.Amora foi banquete pra quatrocentos talheres,Sophie deu conta e mandou vir mais.
    Marco Pigossi é um lindo.Seu Bento foi vivido também com muita verdade.Ocorre que, o personagem ficou aquém das possibilidades do ator.Quando foi chamado a cenas de maior profundidade, Marco pôde demonstrar seu talento.
    O que aconteceu com relação ao protagonismo da Amora em relação ao sexteto, se estende em relação aos casais.Fabinho e Giane são lindos, mas é uma relação sem maiores conflitos a não ser questões menores de temperamento.Malu e Maurício idem.Faltam os ajustes finais pra se entregarem ao encontro que sempre esteve implícito.Eles têm tudo a ver.Mas, Bento e Amora... só emoção até o final.Claro que se amam.Claro que o Bento corretíssimo como é,no momento rechaça qualquer sentimento por ela.Claro que os demais personagens vão querer vê-lo longe dela, como Salma e Gilson hoje.Parte do público que adora odiar Amora também.Mas, quem acompanhou a novela como eu, dia a dia, e viu o amor que os uniu durante toda a trama, torce muito pelo final feliz entre eles.
    Parabéns aos dois jovens atores: Sophie Charlotte e Marco Pigossi.
    Um grande abraço, Sérgio.

    ResponderExcluir
  87. Concordo plenamente, Sérgio! Se eu já considerava Marco Pigossi e Sophie Charlotte talentosos antes, depois de Sangue Bom, os considero ainda mais! Sophie então, arrasou como Amora, que é de longe, pra mim, a personagem mais interessante da novela. Foi um grande desafio para ela, visto que Amora não poderia ser considerava 'vilã' ou 'mocinha'. Amora vai muito além do óbvio. Por isso, gerou uma certa confusão em parte do público, que já está muito acostumado com personagens facilmente decifráveis. Para os autores, também foi um grande desafio e acho que eles já esperavam uma divisão de opiniões extremas com relação a personagem. Marco também teve um grande desafio com Bento, visto que o público não costuma comprar mais mocinhos e mocinhas de novela que se demonstram perfeitinhos demais, e passam a trama despejando discursos certinhos, uma coisa que se torna irritante e repetitiva, se não bem conduzida. Apesar de achar que eles pesaram um pouco a mão em alguns acontecimentos, de uma forma geral, Sangue Bom teve mais coisas positivas do que negativas. Se eu mudaria algumas coisas? provavelmente, mas no final, acho que o saldo será bom. Tenho boas expectativas para o final, e espero de verdade, ver a redenção da Amora. Vê-la ao lado dos sobrinhos e recomeçando a vida, como Simone queria. Se ela irá terminar com Bento ou não, ai eu já não sei, pois muita água passou embaixo dessa ponte. Uma coisa é fato: Bento nunca irá se desligar da Amora e vice-versa. É como Malu irá dizer para ele em uma cena: Que ele sempre estará ligado na Amora. Durante toda a novela, Amora sempre foi a primeira opção de Bento. Sem contar que Sophie e Marco tem um química linda de se ver. Pula da tela, salta aos olhos. Vejo poucos atores nas novelas atuais com tanta química quanto esses dois. Sempre vi a relação de Bento e Malu como fraternal, dois grandes amigos, dois parceiros, um grande carinho e afeição. Acho até que em todas as cenas depois que eles descobriram que não são mais irmãos, transparece isso ainda mais. Malu também transparece ter superado Bento. E tenho certeza que que isso em grande parte se dá pelo fato de que ela redescobriu o amor que sentia pelo Maurício, e que estava apenas adormecido. Aliás, eu gosto bem mais da sintonia dos dois, e acho que eles funciona muito bem juntos. Eu achei interessante quando você citou que uma das opções poderia ser um final aberto para Bento e Amora. O indício de que os dois poderiam ficar juntos novamente no futuro, conduzida de uma forma sutil em uma das últimas cenas da novela. Uma troca de olhares, eles se abraçando, ou como se simplesmente estivessem acabando de se conhecer. Um indício de recomeço, e uma forma sutil de mostrar que os dois poderiam ficar juntos novamente um dia no futuro. Enfim, torço para que os autores ainda nos surpreendam nesses últimos capítulos. Abraços, Sérgio.

    ResponderExcluir
  88. Boa noite, Sérgio

    Muito bom esse seu post. Sophie e Marco fazem parte da nova safra de atores talentosos (incluo também nesse rol a Isabelle e Carrão). A Sophie fez uma Amora tão humana que saltava os olhos. Ela transitava entre o cinismo e a fragilidade com muita desenvoltura. O Marco também defendeu seu Bento com muita propriedade. O lado ruim é que o personagem não evoluiu e ficou estático. Isento ele de culpa, porque houve um erro claro de condução do personagem por parte dos autores. Mas nas cenas em que foi exigido, ele simplesmente mostrou que é um ótimo ator. Quanto ao final de Amora e Bento juntos, infelizmente não vai ocorrer (saiu uma nota na Kogut em que a Amora vai ficar somente com os sobrinhos). Acho compreensível essa atitude dos autores de não deixarem eles juntos porque a torcida anti Amora é muito grande e iria se revoltar se eles terminassem juntos. Novela é uma obra aberto e o público escreve a história junto com os autores. O público rejeitou o romance dos dois e assim ficou impossível de sustentar a história deles. É uma pena porque gosto bastante do casal. De qualquer maneira, fico feliz que a Amora terá sua tão esperada redenção e criará os sobrinhos. Será um final bonito de se ver. Quanto ao Bento, tudo caminha para ele terminar com a Malu. Não é um final que eu esperava, mas é o que a maioria quer. Então seja feita vontade deles. Abraços

    ResponderExcluir
  89. Oi Maíra. Olha eu concordo com vc. E realmente a Sophie foi o maior destaque do sexteto. Não estava com vontade de ver Sera Pelada, mas ao ler esse comentário eu fiquei com vontade. A Paula Braun me disse no Twitter que a Sophie está espetacular. Fiquei tentado em ver por ela, vou pensar. Bjão

    ResponderExcluir
  90. Lola, assino embaixo do seu comentário. E não precisa se desculpar, eu que me desculpo por esse problema aí que vc teve e que provavelmente te fez escrever tudo de novo.

    Sem dúvida a Amora é a melhor personagem da Sophie e ela deu um show junto com o Marco. Concordo também que o Bento causou mts bocejos, principalmente com aqueles discursos chatos. Mas o ator foi ótimo. Concordo plenamente com vc. bj

    ResponderExcluir
  91. Nossa, Fernanda P., vc me permite assinar embaixo de tudo? Então esteja devidamente assinado. Aliás, vou escrever um texto fazendo um comparativo com Fabinho e Amora. Não posso deixar essa novela acabar antes de escrever sobre isso. Vc foi ótima nessa sua análise do dois pesos e duas medidas. Tinha até me esquecido do roubo da moto.

    E, sim, os autores nunca acharam mesmo que Amora despertasse simpatia, até pq ela nunca foi simpática. É uma mocinha totalmente diferente e atraente. Só discordo sobre a Giane porque acho que o problema foi a demora da trama dela. Quando isso foi desenvolvido, ela fez bonito tanto de modelo como com Fabinho. Mas enfim, concordo com vc em tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  92. Também acho Karla. Mas vejo que está ficando explícito que Bento e Malu não ficarão juntos. Porém, há dois finais plausíveis para Amora; ela com Bento e os sobrinho ou ela com os sobrinhos e ele indo visitá-la, mas separados e deixando em aberto um envolvimento futuro. bjs

    ResponderExcluir
  93. Carolina eu também adorei a novela e embora tenha tido seus tropeços foi excelente. Sentirei falta. E concordo que Amora foi a que mais se destacou e a que mais exigiu da intérprete. Isso ficou claro. E eu tb vi todos os dias e óbvio que está claro que Bento e Amora têm uma forte ligação. E isso nada tem a ver com torcer ou não, tem a ver com observar um fato. Enfim, assino embaixo do seu comentário também. Bjssssss

    ResponderExcluir
  94. Oi Thiciane! Pra variar concordo com tudo o que vc postou. E eu realmente cogito esse final em aberto, com Bento e Amora amigos, mas deixando subentendido que um novo envolvimento poderá vir. Realmente ele ficar com Malu não cabe mais justamente porque os capítulos têm afastado completamente essa ideia. Mas afastado, claro, de uma forma subentendida e que nem todos enxergam.

    Sophie e Marco têm uma química aguda mesmo e Amora foi uma personagem maravilhosa. E claro que parte do público não a entendeu ou a odiou, esse tipo de perfil sempre gera controvérsias, não tem jeito. E a graça é essa mesmo. Enfim, vamos ver como tudo irá desenrolar. Bjão.

    ResponderExcluir
  95. Obrigado, anônimo. Carrão e Isabelle tb merecem elogios e eu já escrevi elogiando-os.

    Mas eu discordo. Li também essa nota e o máximo que poderá acontecer e Amora ficar sozinha e Bento tb. Ele com Malu não tem mais o menor sentido e pouco interesse se maioria ou minoria quer, tem que ter sentido do que está sendo passado. Malu e Bento nem sequer transaram depois que descobriram que não eram irmãos. E a relação parecem de irmãos. Se os autores quisessem juntá-los tomariam esse cuidado, manteriam o mistério mas não deixariam a relação assim tão 'fria'.

    E quem rejeitou o romance foram os fãs da Malu, só. E o discurso é o mesmo da época de A Vida da Gente: "a maioria quer Ana com Rodrigo". Que maioria? Quem fez essa conta?

    E a própria Maria Adelaide disse, na época em que perguntaram se ela transformou a Amora em vilã por causa do público, que não escreve em função disso.

    E a novela está caminhando justamente para o contrário, basta observar os capítulos. Abraços.

    ResponderExcluir
  96. Sérgio, você leu que a cena final da novela será um protesto do Bento e da Giane contra a construção de um shopping, igualzinho à cena do primeiro capítulo? E se você lembra foi nessa cena que Bento e Amora se encontraram pela primeira vez. Portanto, depois de terminar definitivamente com Amora ele e ela se encontrarão nesse protesto como da primeira vez marcando um reencontro e um novo começo. Pelo menos isso deixaria o final da novela lindo e criativo. Se os autores não colocarem dessa forma deixarão passar uma oportunidade de ouro e que encerraria a novela em grande estilo. Até porque está claro que Malu ficará com Maurício.

    ResponderExcluir
  97. Eu li sim, Melina. E realmente é uma situação que tem tudo para fazer com que Bento e Amora se 'reencontrem'. Talvez ela até apareça protestando também e acabe abrindo a brecha pra um recomeço, como eu previ desde o início. O capítulo poderia até se encerrar com De janeiro a janeiro. Seria um desfecho lindo. Mas vamos ver como irá ser. Só há duas saídas plausíveis; Bento sozinho e Amora sozinha ou então esse final com a brecha de um novo envolvimento. Bjs

    ResponderExcluir
  98. Lola e Fernanda P. concordo demais com vcs! Amei os comentários, só elogios para Sophie e Pigossi, principalmente a história de Amora e Bento, que é mto linda. Sabe que eu nunca gostei da Sophie?! Assumo, eu morria de preconceito com ela, (rs) mas quando eu vi a Amora, ela me conquistou tanto, me apeguei na Amora e em sua trajetória! Devido isso, pude conhecer melhor a Sophie e me encantei com seu trabalho. Nunca pensei que ela fosse tão boa atriz. Essas talifãs de Fernanda Vasconcellos querem se vingar pela outra novela dela, só pode né?! O prêmio final para Malu é o Bento. Como se o Maurício fosse uma coisa horrível... quanta coerência. Não acredito nas enquetes, acredito nesses comentários que leio, com pessoas que pensam como eu. Espero que os autores sejam coerentes tbem! :)

    ResponderExcluir
  99. Thallys Bruno Almeida24 de outubro de 2013 às 11:58

    Né por nada não, mas eu acho engraçado alguns comentários acima falando em "talifãs da Fernanda Vasc.", como se não existissem talifãs da Sophie... Pois eles existem.

    ResponderExcluir
  100. Não existe nada pior do que talifã da Fernanda Vasconcellos. São doentes, insuportáveis e fanáticos. Encheram o saco em A Vida da Gente e agora voltam a encher o saco. Querem que ela fique com Bento por capricho que nem uma guerra de egos. E todos os talifãs ofendiam a Manu e ainda reclamavam da Marjorie Estiano. Agora xingam Amora e fazem o mesmo com a Sophie. E o pior é que são todos adolescentezinhos birrentos. AFFFFFFFFF

    ResponderExcluir
  101. E só mais uma coisinha: Essa gente é tão mala que até fingem que gostam de Giane e Fabinho pra não parecer que eles só gostam mesmo da Malu com Bento. Um casal que não ficou junto por nem duas semanas. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  102. A Sophie e o Marco estão mais do que perfeitos e o casal é lindo. Essas últimas cena dela estão muito fortes. Há muita torcida por Bento e Amora. Também há torcida por Malu e Maurício, além de Giane e Fabinho. Esses casais é que são os mais combinativos e que fazem a história ter sentido.

    ResponderExcluir
  103. Caro Thallys, sobre o trecho de seu comentário: "... falando em talifãs da Fernanda Vasc.", COMO SE NÃO EXISTISSEM talifãs da Sophie" em referência ao meu comentário e ao da da Luiza F Theis: EM QUE TRECHO EU OU A LUIZA, ao escrevermos das talifãs da Fernanda Vasconcellos, demos a entender que não existem talifãs da Sophie??? A existência de talifãs da Fernanda Vasconcellos não implica a não existência de talifãs da Sophie Charlotte. Talifãs existem, infelizmente, aos montes, de qualquer que seja celebridade ou pseudo celebridade hoje em dia. Eu não sou talifã e muito menos hater de nenhuma das três protagonistas, o que me interessa numa novela são personagens, não atores. Parece até que você quer minimizar a atitude dos talifãs da Fernanda Vasconcellos ao falar em talifãs da Sophie" ( repito, parece, posso estar completamente enganada em relação à sua intenção). Se existem talifãs da Sophie Charlotte? É claro que existem, mas vamos analisar algumas coisas. 1 Ao compararmos o número de talifãs da Sophie Charlotte, essses devem ser um número muito inferior ao número de talifãs das outras duas, pelos menos, na internet, há um menor número de contas de twitter e blogs no melhor estilo "fulana my queen", "fulana minha diva" "fulana meu mundo" etc da Sophie do que da FV e da ID. 2 Em GERAL, talifãs da Fernanda Vasconcellos não conseguem compreender que:( a) gostar da PERSONAGEM AMORA não implica em odiar a PERSONAGEM Malu (b) gostar da PERSONAGEM AMORA não implica em odiar a Fernanda Vasconcellos (isso o Sérgio pode comprovar, ele foi tido como um hater da FV) (c) não gostar da PERSONAGEM MALU não implica em odiar a FV (d) torcer por Malu e Maurício não é ser contra a personagem Malu ou ser contra a FV (e) que a novela AVDG já acabou faz tempo, que não tem nada a ver com Sangue Bom (talifãs da FV pensam que porque a PERSONAGEM DA FERNANDA VASCONCELLOS "perdeu o mocinho" para a personagem da Marjorie Estiano em AVDG agora "ela não pode perder de novo"/"que será uma injustiça com a FV" e bla bla bla)

    ResponderExcluir
  104. Thallys Bruno Almeida24 de outubro de 2013 às 14:53

    Fernanda, minha cara, não quero minimizar atitude de ninguém, inclusive detesto fanatismo extremado mesmo com quem eu amo e não me referi a nenhum dos comentaristas citados acima (e sim, em um texto anterior agi dessa forma, mas voltei atrás).

    E sejamos francos, aliás, não sou nenhum hater da Sophie, eu sei elogiar quando ela se sai bem. Podem elogiar a Sophie/Amora o quanto quiser, se a pessoa gosta tem mais é que falar mesmo. O que não me agrada é que UMA PARTE do público fale sobre a Fernanda as MESMAS coisas ("ela é chata e sem sal", "ela é atriz de um papel só", "ela só sabe fazer mocinha chata"), o que pra um fã é mais que natural, só isso. E o que falo aqui não é direcionado pra ninguém.

    ResponderExcluir
  105. Não entendi o comentarista Thallys. Ele alegou que era "engraçado alguns comentários acima" e veio falar de fãs da Sophie. Depois diz que não se referiu a ninguém daqui? Ué, então porque disse isso antes? Voltou atrás de novo? Fernanda P. , disse tudo. Eu até gostava da Fernanda mas peguei raiva por causa desses fãs que não sabem diferenciar atriz de personagem e ainda ofendem quem discorda deles. Além de criarem uma rixa com qualquer atriz que se opõe a ela na novela. Foi com Marjorie e agora é com a Sophie.

    ResponderExcluir
  106. Thallys Bruno Almeida24 de outubro de 2013 às 22:15

    Melina, o que eu disse de "não me referi a nenhum dos comentaristas citados acima", eu não chamei essas pessoas de talifãs, e sim que só era falado o "fanatismo pró-Fernanda", e pra contrapor isso, mencionei o fanatismo pró-Sophie.

    E se tem uma coisa que eu não faço é misturar atriz com personagem. Tanto que desde Julho eu tô elogiando a Sophie mesmo Amora não sendo minha personagem preferida. E sendo bem franco, em uma maioria de comentários pró-Amora, não vejo nada demais ter uma opinião diferente. Se agi com agressividade alguma vez, terei hombridade pra reconhecer isso, mas não é meu perfil. É só ler alguma opinião minha aqui mesmo nesse blog sobre qualquer outra coisa. Enfim...

    ResponderExcluir
  107. Sérgio, POR FAVOR EU IMPLORO ESCREVE UM TEXTO SOBRE A MORTE DA SIMONE!!!!! A Sophie e a Andreia foram tão maravilhosas que eu estou chorando até agora.

    ResponderExcluir
  108. Sim, Fernanda, eu fui acusado de ser hater da Fernanda Vasconcellos. Aliás, hj fui chamado de recalcado no Twitter. Aliás, acabei desmascarando esses fãs que realmente estão inconformados desde A Vida da Gente. E hoje também descobri que uma talifã doente que me enchia o saco e me xingava pelas costas é amiga de outra talifã doente que comentava no site da Kogut anos atrás. Agora todas as peças se encaixam. É uma turminha de doentes que tenta se impor no grito.

    ResponderExcluir
  109. Giovana, eu antes achava que era uma minoria, mas infelizmente eu tô vendo que é maioria mesmo. Minoria é quem admira a Fernanda pelo trabalho dela e pela simpatia, mas que não mistura ficção com realidade.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Ler seu texto foi uma delícia.O trabalho e a sintonia fina dos dois atores em cena, fizeram Bento e Amora um par amoroso muito convincente. E os dois personagens eram muito difíceis: ele, pelo extremado bom mocismo; ela, pela incansável vocação de pôr tudo a perder por ambição extremada.
    Já ler alguns comentaristas aqui já não foi tão prazeroso. Parece até torcida de BBB.Réplicas e tréplicas e uma necessidade de ter razão e dar a última palavra que, convenhamos, o texto nem levava a isso.
    Enfim, valeu Sergio.Abração

    ResponderExcluir
  112. Oi Sergio
    você viu o Mais Você hoje?Foi uma delícia.Achei tão fofo eles chorando ou emocionados com as cenas que a direção colocou no remake.E ali, a gente percebe o quanto a personagem da Amora foi o eixo central da história e também o quanto a Sophie simplesmente arrasou. Ou muito me engano ou o Dênis Carvalho demonstrou muito carinho e admiração por ela.
    Achei bonita a mizade deles, do Marco Pigossi com a Isabele era evidente. Adorei.Que novela boa, gente.

    ResponderExcluir
  113. Marcella, muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado. Bjssss

    ResponderExcluir
  114. Helena, deixei gravando e vi depois! Foi muito legal. Sim, o Dennis demonstrou ter um carinho mt grande pela Sophie mesmo e ainda a consolou quando ela chorou na hora que Roberta cantou De Janeiro a Janeiro. Bjssss

    ResponderExcluir
  115. Que lindo. O amor do Bento e da Amora extrapolou a ficção e atingiu em cheio os lindos Marco Pigossi e Sophie Charlotte. Que os deuses do amor cuidem bem deles e do sentimento que os uniu. Vida longa ao casal tão talentoso e lindo.

    ResponderExcluir
  116. Eu soube, Isadora. Que sejam felizes se for mesmo verdade. Bjs

    ResponderExcluir
  117. Sangue Bom deixou saudades. Quanto mais as emoções da hora se distanciam, mais a gente relendo e relembrando tem certeza de que foi uma trama muito bel elaborada, muito convergente, muito bem concluída. E que seis protagonistas lindos, cada qual com sua história e suas características.Somo a eles Verônica e Érico. E, sim, Amoraa e Bento foram os mais sofridos, o amor mais cheio de percalços .Exigiram muito dos atores que os interpretaram. Sophie linda e convincente foi uma Amora pra ninguém botar defeito em qualquer uma das suas facetas. E Pigossi, lindo e talentosos também, carregou co galhardia um Bento às vezes meio negligenciado pelos autores por ter ficado repetitivo uns tempos. Um casal que se inscreveu na memória coletiva por sua história e pelo desempenho dos atores.

    ResponderExcluir
  118. Concordo plenamente, Helô. QUanto mais o término da novela se distancia mais vamos vendo o quanto que tudo foi bem conduzido e escrito. Sophie e Marco fizeram uma parceria perfeita e mereceram os elogios que receberam. Bjssss

    ResponderExcluir