E um dos acertos do autor foi a primorosa escalação do elenco. Se na primeira versão o público via Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Glória Menezes, Ary Fontoura, entre tantos outros; no remake está sendo possível ver Irene Ravache, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Drica Moraes e Luana Piovani se destacarem. Claro que também há atores fracos como Eriberto Leão, Thiago Rodrigues e Jesus Luz no time, mas infelizmente ter um elenco impecável é raro na teledramaturgia.
Além de contar com uma turma de atores digna de horário nobre, Silvio de Abreu também foi feliz ao reduzir a 'guerra' e priorizar os relacionamentos amorosos. A rivalidade entre homens e mulheres ficou restrita ao casal protagonista, enquanto que os demais núcleos passaram a destacar as paixões entre casais e a vilania de
Carolina (Bianca Bin). Se por um lado o autor errou ao não inserir novos personagens, por outro acertou ao mexer, mesmo que sutilmente, na trama.
O quadrilátero amoroso protagonizado por Roberta, Nando, Felipe e Juliana; as tiradas de Nieta e a eterna briga entre Charlô e Otávio têm presenteado o telespectador com ótimas cenas. E outro acerto foi Silvio manter o sumiço de Otávio para deixar um ar de mistério na trama. Na primeira versão, Paulo Autran sofreu um infarto e precisou se afastar, 'obrigando' o autor a sumir com o protagonista; porém, no remake nada ocorreu com Tony Ramos. Mas ao observar o leque de situações causadas por esse desaparecimento --- como o desespero de Charlô e a participação especial de Julia Lemmertz vivendo Blanche, uma perua que procura por Bimbinho --- fica claro que valeu a pena não alterar o roteiro de 83.
Outro ponto positivo tem sido a trilha sonora. Músicas na versão original são mescladas com canções atuais, apresentando uma excelente mistura para o público. A trilha internacional, que começou a tocar recentemente, tem sido uma grata surpresa.
Bacana também ver Silvio homenagear seus colegas de trabalho e de emissora. A sequência mais divertida até então foi a do momento em que Otávio contrata um detetive para investigar Charlô. E o nome do Detetive era Leleco, que havia sido indicado por João Emanuel (Carneiro, o autor de "Avenida Brasil" e que foi supervisionado por Silvio de Abreu em "Da Cor do Pecado"). O autor também já fez menções ao Gilberto Braga e à Glória Perez. Em um meio onde a disputa de egos é tão grande é válido ver esse tipo de atitude.
"Guerra dos Sexos" tem enfrentado um momento nada feliz para o ibope das novelas da Globo e por isso tem tido dificuldade para obter índices elevados, entretanto, a trama de Silvio de Abreu tem se mostrado uma ótima opção de entretenimento para o horário das 19h. Uma história eleve e despretensiosa que merecia um reconhecimento maior.
Essa dupla da foto é sucesso sempre,garantido! Mesmo sem assistir, posso imaginar! Desejo um lindo e feliz feriadão! abração,chica
ResponderExcluirSÉRGIO, VC COMO SEMPRE ARRASA COM AS SUAS CRÔNICAS, CONCORDO CONTIGO EM TUDO Q ESCREVEU. SINCERAMENTE SOU CONTRA REMAKE, PORÉM, QDO ASSISTO GDS, EU ME DIVIRTO. ABCS
ResponderExcluirParece ser uma dupla incrível e engraçada!
ResponderExcluirIrene Ravache e Tony Ramos, são ótimos atores e as pessoas curtem mais os romances do que as brigas, talvez por isso a audiência tenha elevado... Gostei de suas observações, Sérgio.
ResponderExcluirPs.: Será que algum dia vou ver você falando bem de Salve Jorge? hihii
beijos e Feliz Carnaval. ;]
amigo amei seu texto sobre guerra dos sexos, antes da estréia da novela algumas amigas comentaram muito sobre a trama, um bocado destas amigas pararam de assistir a novela já no começo e faziam várias críticas à trama, já outras gostaram.. eu não assisto muito a novela, mas o pouco que vejo me parece divertido e lendo teu post fiquei interessada em assistir mais..
ResponderExcluiramei tb tua crítica a José do Egito, concordo com todos os pontos que vc ressaltou..
beijos mil e ótima semana amigo..
Oi Sérgio \o/
ResponderExcluirVejo raramente,mas acho a trama super divertida.
Guerra dos Sexos realmente parece ter
superado os problemas iniciais.
É uma pena não poder dizer isso de Salve Jorge...
Bjs!!
Destaco o trabalho da Luana Piovani que está no tem exato da sua elegante Vania, ainda bem que a ex-bbb não fez o papel. E o ponto negativo como sempre o elenco jovem, o casalzinho que faz Carolina e Zenon fraquissimos, e pensar que foram interpretados brilhantemente por Lucelia Santos e Edson Celulari em 83. Sem duvidas esse remake esta legal mas não superará a original(como sempre).
ResponderExcluirTony Ramos e Irene Ravache dão um
ResponderExcluirbelo shwouuuu, são maravilhosos eu adoro, ver eles atuando,acho que cada um no seu papel faz toda alegria dessa novela, e estou gostando muito do Gianecchini, e quando ele fala....
Minha Nossa Senhora de Birigui ahahahah, bom demais
Abraços de um domingo de chuva por aqui
Bjuss
Rita!!!!
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirSérgio
penso que a baixa audiência ainda é reflexo do horário de verão, não?
Gostei das suas observações quanto à não mesmice, mesmo sendo remake, a escolha do romance como trama central, as "homenagens" e o elenco impecável.
Muito bom!
Belo feriadão
Abraços
Olá Sergio
ResponderExcluirAssisti esta novela há muitos anos e adorava, as brigas e discussões do casal protagonista são muito divertidas. Quanto aos atores realmente são uma equipe de peso. Gosto muito da atriz Irene Ravache.
Parabéns.
Beijinhos.
Sérgio, querido,
ResponderExcluirNão assisto "Guerra", embora o Sílvio de Abreu seja um dos meus autores preferidos, bem como Glória Pires e Drica Moraes estejam no meu TOP5 de atrizes favoritas. Mas já ouvi muitas pessoas comentarem que a novela melhorou muito em relação ao início. Méritos do Sílvio, que sempre escuta com atenção sua audiência. ;)
Abraços
OI SERGIO!
ResponderExcluirNORMALMENTE CONCORDO COM TEUS COMENTÁRIOS, MAS, ESTA VEZ VOU DISCORDAR.
ACHO QUE UM ATOR COMO TONI RAMOS E UMA ATRIZ COMO IRENA RAVACHE, NÃO MERECIAM ESTAREM SENDO PROTAGONISTAS DE UMA HISTÓRIA RUIM, JÁ O FOI NA PRIMEIRA VEZ E PIOROU AINDA MAIS NESTA.
TAMBÉM GLÓRIA PIRES, QUE ACHO UMA EXCELENTE ATRIZ, PARA MIM, NÃO DEVERIA ESTAR NESTA NOVELA.
MAS, RESPEITO TUA OPINIÃO E GOSTO SEMPRE DE TUAS COLOCAÇÕES QUE EMBORA DESTA VEZ DIVERGENTES DAS MINHAS, SÃO COMO SEMPRE DE QUALIDADE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI
Oieeeeeee....saudades daqui..tudo bem Sérgio.?
ResponderExcluirMeu amigo uma das novelas que gosto de ver é guerra dos sexos,a única quase que acompanho fielmente, o elenco é composto de grandes atores aos quais sempre admirei , e a trama não deixa de me roubar sorrisos.Perfeita, e estou amando assisti lá pela 2 vez claro com muitas novidades.
GRANDE BEIJO E UMA SEMANA LINDA PRA TI
Sergio, não vi a anterior e tudo é novidade para mim. A novela é leve e divertida. A competição mada tem de maquiavélico (rss) e resultam em um desastre os golpes que Otávio tenta aplicar. Muito adequada para o horário. Bjs.
ResponderExcluirOutro dia assisti por acaso, achei engraçado. Nao sei comparar com a novela antiga, porque vi pouco desta nova, mas é leve.
ResponderExcluirBeijos e bom Carnaval.
Tô adorando essa fase da novela! Beijo, Sérgio!
ResponderExcluirBem, Sérgio, pra vc ver como o mundo dá voltas, rs, GdS atualmente é a que eu tenho mais curtido e acompanhado nos últimos tempos.
ResponderExcluirFelizmente, são poucos os atores fracos e a maioria do elenco brilha absoluta. É muita parceria boa: Charlô-Otávio, Charlô-Roberta, Juliana-Vânia, Nieta-Dino, etc. A entrada da Lemmertz foi outra coisa boa. E a homenagem ao JEC através do Leleco foi sensacional.
Guerra talvez não tenha sido tão arrebatadora quanto a antecessora, mas soube ajustar as arestas e isso acaba sendo bom. Grande abç!
Oi Chica, é mesmo. Bjs e bom Carnaval.
ResponderExcluirOi Eder. Agradeço o elogio de sempre. Abraço.
ResponderExcluirÉ sim, André. abraço
ResponderExcluirOi Barbie. Essa dupla é ótima e os atores são geniais. Sempre foram. Olha, sobre Salve Jorge, é bem difícil, viu? rs Ela tem que melhorar, situação praticamente difícil de ocorrer... Bjão!
ResponderExcluirOi Mary! Que bom que gostou do texto sobre Guerra dos Sexos e sobre José do Egito. Tente ver a novela das sete, acho que irá gostar. Bjssss
ResponderExcluirOi Clau. Sim, conseguiu dar a volta por cima. Ah, realmente é uma lástima não poder dizer isso de Salve Jorge... bjssss
ResponderExcluirPaulo, a Luana está impecável mesmo como a Vânia. Mas não seria uma ex-BBB a interpretá-la, não. Primeiro cogitaram Cláudia Raia e depois Alinne Moraes.
ResponderExcluirSim, Thiago Rodrigues é péssimo. Já Bianca Bin considero regular e daria um 7. Mas os atores fracos não representam nem 5% da novela. PS: Sinceramente, não consigo achar Lucélia Santos boa atriz. A acho teatral demais. abraço.
Oi Rita. Irene e Tony estão excelentes e também gosto muito do trabalho do Gianecchini.
ResponderExcluirAqui no RJ tá um calor desgraçado... bjsss
Oi Felis. Sim, claro que também influencia, mas atualmente as 3 novelas globais estão com baixa audiência, o que é uma pena no caso de Lado a Lado e Guerra dos Sexos, e muito justo com Salve Jorge. Abraços.
ResponderExcluirOi Verinha, obrigado pelo comentário. Bjs!!!!
ResponderExcluirOi Vanessa. Pois é, melhorou muito mesmo, embora eu nunca tenha achado a novela péssima. Também tenho o Silvio de Abreu como um dos meus autores preferidos, assim como sou fã de Glória e Drica. Beijão.
ResponderExcluirOi Zilani. Não tem problema algum discordar. Respeito sua opinião mesmo discordando. Acho que Tony, Irene e Glória estão sendo muito valorizados na novela. Bjsss
ResponderExcluirOi Cecília, estava com saudades de vc. Bom te ver de volta. Eu estou adorando acompanhar a novela e quase todo o elenco está muito bem. Beijos e bom feriado.
ResponderExcluirOi Marilene, é exatamente isso. São 'brigas' engraçadas e deixam a novela ótima. Mas ainda assim acharam melhor reduzir e aumentar o foco nos romances. Beijos.
ResponderExcluirOi Sissym ,obrigado pelo comentário. Beijos.
ResponderExcluirOi Ju. Também. bj
ResponderExcluirOi Thallys. Pois é, o mundo gira. rs A novela está muito boa mesma e não tem feito por merecer um baixo ibope. O elenco é ótimo, as homenagens do Silvio idem, enfim... Abração.
ResponderExcluirPoxa Sérgio, vc não dá mesmo o menor crédito as coisas que eu falo(rsrs). Vai me dizer que vc não sabia que a Luana substituiu a Grazi Mazafera? A Cláudia Raia realmente foi pensada pelo Silvio de Abreu pra estar no elenco(como em quase todas as suas novelas) mas ela teve que escolher entre os papéis da Vania ou da Roberta, e como as duas personagens fariam cenas de amor com o Felipe do Edson Celulari ela recusou(deve estar arrependida, voce imagina porque né). A Grazi chegou a fazer algumas cenas no teste pra novela mas alegou que não queria ficar longe de sua filha recém nascida e pediu pra sair(dizem as más linguas que ela não deu conta do recado). Tirando aquela novela do Maneco que ela fez ela mesma vamos combinar que ela é péssima! E Bianca Bin, aquela moça sem sal que faz a Carolina com toda a má vontade do mundo merece 7 na sua opinião?
ResponderExcluirAh é, Paulo, esqueci da Grazzi. Tem razão, ela foi a terceira opção depois das recusas da Cláudia e da Alinne. No início da novela achei a Bianca Bin péssima. Mas com o tempo foi vendo melhora e por isso dou 7, a mesma nota que dei na época que ela viveu a Açucena em Cordel Encantado. Ela não tem feito por merecer mais que isso. Mas não tenho a achado tão horrível assim. Talvez tenha me acostumado com a personagem, é verdade, mas enfim...
ResponderExcluirConcordo que melhorou bastante, o elenco tem atores excelentes. Um abraço!
ResponderExcluir"Guerra dos Sexos" tem um ótimo elenco, salvo exceções, e proporciona alguns momentos de diversão. Os piores desempenhos são os de Bianca Bin e Thiago Rodrigues. Gosto do Eriberto Leão, mas o acho apagado no papel. Luana Piovani tem surpreendido positivamente. Também gostei da participação de Julia Lemmertz, e, anteriormente, de Rosamaria Murtinho. Bonita a atitude do autor ao homenagear os colegas autores.
ResponderExcluirOi Bia, obrigado. Bjs
ResponderExcluirOi Elvira, obrigado pelo comentário. Também gostei da participação da Rosamaria Murtinho. Beijos.
ResponderExcluir