Na pele de Nieta e Nando, os atores começaram enfrentando a rejeição do público. Primeiro porque o sotaque da irmã de Roberta Leone (Glória Pires) lembra muito o 'caipirês' da Márcia, papel vivido pela atriz em "Chocolate com Pimenta". E segundo porque Reynaldo estava copiando todos os trejeitos do Pascoal, mecânico atrapalhado, interpretado pelo ator em "Belíssima". Em suma: parecia que os personagens iriam 'naufragar' no gosto popular.
Mas os capítulos foram passando e os atores, assim como quase todo o elenco, estão bem mais à vontade em seus respectivos papéis. A atriz, verdade seja dita, sempre esteve bem e o sotaque característico da personagem, apesar de realmente ser parecido com o da Márcia, não atrapalha em nada seu desempenho. A mãe de Carolina (Bianca Bin) não poderia estar sendo vivida por outra pessoa e Drica Moraes está mais uma vez mostrando o quanto
é talentosa, sabendo dosar a comicidade da Nieta, sem exagerar ou cair na caricatura.
é talentosa, sabendo dosar a comicidade da Nieta, sem exagerar ou cair na caricatura.
Apesar de ter feito uma participação na reta final do remake de "Ti ti ti", é ótimo ver a atriz novamente em uma obra do início ao fim. Aliás, a pobretona merece ter mais destaque na trama.
Já Gianecchini começou muito mal mesmo. Afastado das novelas desde o vilão Fred, da ótima "Passione", do mesmo Silvio de Abreu, o ator parecia perdido. Ao invés de criar um novo Nando, Reynaldo estava apenas revivendo o Pascoal e as críticas iniciais eram justas. Porém, com o tempo, o ator diminuiu significativamente os trejeitos e acertou o tom. O motorista de Otávio acabou virando um dos melhores personagens do remake, formando um ótimo par com Roberta, embora também tendo química com Analú (Raquel Bertani) e Juliana (Mariana Ximenes). As situações desse quarteto amoroso já começam a despertar interesse e a inocência do personagem rende muitas cenas divertidas.
Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini --- uma atriz que sempre foi talentosa e um ator que amadurece a cada trabalho --- estavam fazendo falta na telinha. Os atores sempre foram queridos pelos telespectadores, mas o carinho aumentou significativamente após o período difícil que ambos viveram. Silvio de Abreu foi muito feliz na escalação desses dois ótimos profissionais e "Guerra dos Sexos" ganhou muito com a presença deles. Nieta e Nando protagonizam boas cenas e os personagens fazem parte dos pontos altos do remake.
Sérgio, desculpa te consertar mas o sotaque da personagem da Drica nada tem de interiorano mas sim é sotaque do bairro do brás, SP. Ou mooca, enfim, é um jeito italianado de falar, nas novelas do Sílvio de Abreu quase sempre tem esse núcleo desses bairros de Sampa, quem não lembra da Tancinha de Sassaricando? Eu tô achando a novela até boazinha, mas ainda prefiro a original, lógico. Bom feriado a todos!
ResponderExcluirOi "Anônimo", obrigado pelo comentário. Eu tô achando que a novela vem melhorando bastante. Mas nunca achei esse horror que muita gente fala, mas respeito opiniões contrárias. Pode deixar que corrigirei isso. Abraço e bom feriado!
ResponderExcluirBem... eu não posso criticar ou elogiar a novela, pois não estou acompanhando, Sérgio! Mas adoro o Rey. beijos e lindo feriado.
ResponderExcluirOi Barbie, obrigado pelo comentário. Também gosto do Gianecchini. Beijos e bom feriado.
ResponderExcluirSérgio,
ResponderExcluirComo vi aprimeira versão, no início levei um susto pois achei muito igual, com quase nehuma novidade.
Agora, confesso que tenho gostado e assistido e, destaco também, como você a capacidade de superação e talento dos dois atores.
A química ente Giane e Glória Pires é espetacular.
Jesus Luz, até aqui, minha maior decepção. (não que eu tivesse esperança)
Enfim, como Lado a Lado é num horário complicado, e o Jorge eu já entreguei os pontos faz tempo ( e não aceito devolução), GDS tem sido ao menos um alento para esse coração noveleiro tão desamparado. rs
Parabéns pelo texto e pelo enfoque que deu,
Um beijo,
Dandara
Sérgio,não assisto como sabes, mas fico feliz em saber dos dois bem recuperados e enfrentando a vida de frente. abraços,chica
ResponderExcluirConcordo, Sérgio. Fico contente ao acompanhar a recuperação de Drica e Gianecchini.
ResponderExcluirAchei que ela esteve bem desde o início, com o sotaque italianado dos moradores dos bairros paulistanos do Bixiga e da Mooca. Gianecchini está melhorando a olhos vistos e tem feito boas cenas, especialmente com Glória Pires.
Oi Sergio concordo plenamente com você. Adoro a Nieta e o que realmente estou curtindo na novela, que pra mim não tem muitos pontos atraentes é o casal Roberta e Nando. Esses dias quando o Ulisses descobriu a bisca que é a Carolina, achei que o Nando não tinha dado muita bola para os problemas do amigo e não gosto de personagens centrados só em seus problemas, mas esses dias ele deu o maior apoio para o amigo e despertou no Ulisses uma nova postura. Então pra mim, agora está perfeito.
ResponderExcluirOs episódios que eu vi da novela reparei msm que pareciam os msm personagens, mas não tenho acompanhado a novela :/
ResponderExcluirBjos e bom feriado!
http://amonailart.blogspot.com.br/
Oi Sérgio \o/
ResponderExcluirNão vejo a novela,mas ambos são talentosos,disso eu sei.
Torci muito pela recuperação deles,e fico feliz que estejam atuando novamente.
Bjs!
Bom feriado pra vc !
Adoro os dois, e é muito bom vê-los bem novamente e trabalhando. Acho a Nieta de Drica um dos poucos atrativos de Guera dos sexos, ela manda muito, já do Nando de Gianecchine eu não curti, não o vi muito bem com esse personagem, mas como tem um tempinho que não vejo a novela, não sei se melhorou.
ResponderExcluirAbraços!
Poxa, me sinto meio ranzinza dizendo sempre as mesmas coisas, mas acho essa novela imensuravelmente sem graça. Desculpa? A Nieta, pra mim é caricata sim. O Gianne é um ator limitado ao extremo e a novela como um todo é chata. Até tenho tentado ver, mas os enredos me afastam. Enfim... É só um opinião. Sou apenas uma telespectadora divergindo do que a maioria aprova. Só Lado a Lado me contenta.
ResponderExcluirBeijo, Sérgio...
Olá!Boa sorte!
ResponderExcluirSérgio!
Tudo bem?
que bom que os dois, depois da fase difícil em suas vidas , e agora na novela, estão dando a volta por cima!
Torço muito para essas pessoas, que conseguem ultrapassar os obstáculos da vida.E nada como um dia após o outro. Eu gosto dos dois.
Obrigado!
ótimo feriadão!
Abraços
Sérgio, boa tarde amigo querido!
ResponderExcluirParabenizo pelo tema do dia!
Ambos os atores são talentosos e exemplos de luta e superação por ter vencido uma doença tão agressiva que é o câncer.. só de escrever esta palavras me dá calafrios.....
Infelizmente não estou podendo acompanhar Guerra dos Sexos, mas pelas propagandas denota-se que está muito divertida! É uma pena que eu esteja perdendo!
Mas o que realmente importa é que ambos os atores estão bem e atuando como nunca em seus respectivos papéis!
Abraços Sérgio e um ótimo feriado!!
Fique bem!
Gostei do texto, Sérgio. Apesar de GDS não me empolgar tanto (ainda fico com a sensação de que não perdi nada), ver os dois atores de volta à ativa e recuperados é sempre bom.
ResponderExcluirDa Drica eu gosto desde o começo. Quanto ao Gianecchini, como vc sabe, eu estava detestando a atuação dele desde o início. Agora, nas cenas entre Roberta e Nando, senti que ele vem acertando o tom e feito boas cenas. Ainda assim, não o acho tão bom ator assim e não foram todos os personagens dele que me agradaram (
De toda forma, nem eles me animam tanto a acompanhar Guerra, cuja maior parte das críticas considero justa. Mas o que importa é que estão aí, 100%, de volta à ativa. Grande abç!
Esqueci de colocar o parênteses sobre o Gianecchini: das atuações dele, gostei mais do Paco, Pascoal e Fred (o melhor).
ResponderExcluirNão conheço a série nem os actores e, por isso, não me pronuncio.
ResponderExcluirMas dei uma vista de olhos e, noutros casos, conheço as pessoas de que falas.
Gostei do teu blogue, é interessante.
Obrigado pela tua visita, volta sempre (tenho por hábito publicar 1 poema por semana, aos sábados).
Um abraço.
Olá Será que poderia anunciar minhas propagandas de afiliado que uso é um produto Muito bom todo mundo que adiquiriu gostou muito
ResponderExcluirACESSE PARA CONHECER O PRODUTO:http://www.kitganhedinheiro.net/?16780
OU FALE COMIGO
http://noticiasonlineja.blogspot.com.br/
AGRADEÇO!!!
Sérgio, não acho o Gianecchini um bom ator, a Drica ja acho uma excelente atriz, qto a novela, digo q é assistível.Abçs.
ResponderExcluirEu sempre gostei do Gianecchini como ator, acho que ele foi o primeiro ator a cuidar dos excessos na novela, nem lembra mais o msm Nando do começo e esta altamente cativante, diria ate que é o personagem mais carismático atualmente da novela. Drica me causou estranheza no inicio, mas isso logo passou. ambos são talentosos e um exemplo.
ResponderExcluirOi Dandara, muito obrigado! Pois é, o Silvio não está alterando quase nada dos diálogos e acho isso uma pena, mas mesmo que ele alterasse viria quem o criticasse por isso.
ResponderExcluirA novela é agradável de se ver e nunca a detestei como muitos odeiam. Mas enfim, beijos e obrigado pelo carinho.
Oi Chica, obrigado pelo comentário. Beijos.
ResponderExcluirOi Elvira, também sempre achei a Drica ótima. O Reynaldo começou mal, mas melhorou muito e não tenho mais críticas a fazer a ele. Aliás, confesso que sou suspeito porque sempre gostei muito dele como ator. Beijos.
ResponderExcluirOi Monica, obrigado pelo comentário. Então tá gostando da novela? Eu também gosto. Mas odeio o Ulises e a interpretação forçada do Eriberto. Beijos! =)
ResponderExcluirDandara, só um adendo ao seu comentário: sim, também acho o Jesus Luz péssimo e a escalação dele não deu para entender. bj
ResponderExcluirOi Val, obrigado pelo comentário. Beijos e pra você também!
ResponderExcluirOi Clau! Quem não torceu, né? Ele são muito queridos pelo público. Beijos.
ResponderExcluirOi Rafael, obrigado pelo comentário. Caso você volte a ver a novela, perceberá que o ator melhorou muito. Abração!
ResponderExcluirOi Milene, você não tem nada de ranzinza. Você apenas está demonstrando sua insatisfação com a novela e tem todo o direito de não gostar! Aliás, discordar muitas vezes aumentas as conversas e o debate.
ResponderExcluirEu gosto muito do Gianecchini como ator e a Drica é ótima desde sempre.
Ah, sim, Lado a Lado é ótima e eu também amo! Beijão.
Oi Felisberto, pois é, que bom que tudo deu certo e ambos conseguiram vencer essa maldita doença. Vida longa a eles. Abração.
ResponderExcluirOi Adriana, obrigado pelo comentário e carinho. Olha, Guerra dos Sexos tem sido muito criticada, mas conhecendo o seu gosto eu acho que iria gostar, sim.
ResponderExcluirDrica e Reynaldo merecem reconhecimento pelos seus atuais trabalhos e a vitória deles foi comemorada por todo mundo. Beijão.
Oi Thallys, obrigado pelo comentário. Sim, sabia que você não gostava de Guerra dos Sexos e nem da atuação do Gianecchini. Mas ele melhorou mesmo.
ResponderExcluirVocê sabe que eu gosto dele como ator e até me decepcionei com seu início na novela, mas agora voltei a gostar como de costume.
Verdade, que bom que ambos estão 100% bem. Abraços!
Oi Nilson , eu que te agradeço. Seja bem-vindo. Abração!
ResponderExcluirADM, não curto propaganda em comentário porque soa oportunismo.Da próxima vez excluirei seu comentário, me desculpe. Mas se quiser anunciar no blog, é possível, desde que me pague.
ResponderExcluirOi Eder, obrigado pelo comentário. Lembro de você ter dito que não gostava das atuações do Reynaldo mesmo, mas tudo bem, eu respeito.
ResponderExcluirDrica é ótima mesmo. Também considero a novela bem assistível. rs Abraços!
Oi Ricardo, sim, seu da sua admiração pelo ator e também gosto dele. Obrigado pelo comentário. Abraço!
ResponderExcluirOlá Sérgio, como vai? espero que tudo bem :D
ResponderExcluirApesar de não acompanhar a atração, fico muito feliz em saber que estes dois profissionais estão de volta ao trabalho, isso faz a admiração crescer ainda mais, por ver que passaram por momentos muito difíceis, até inimagináveis para muitos de nós, mas não desistiram e nem desanimaram de fazer o que amam!
Sempre gostei muito da Drica, uma atriz muito talentosa e carismática, confesso que a atuação do Reynaldo na minha opinião nem sempre foi das melhores, mas eu admiro a pessoa que se esforça para melhorar e aguenta o tranco das críticas sem desanimar :) Que tenham muito sucesso e alegrias nesta nova fase de suas vidas!
Grande abraço e que seu fim de semana seja ótimo :D
Oi Samanta, obrigado pelo comentário. Drica e Reynaldo são vencedores e merecem os elogios que têm recebido pelos seus desempenhos. Após tanto sofrimento, finalmente eles estão recuperados. Beijão e desejo o mesmo pra você! =)
ResponderExcluir