quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Louco por Elas" volta com a mesma qualidade de sempre, mas não apresenta novidades

A série escrita e dirigida por João Falcão voltou ao ar na tela da Globo nesta terça-feira, ocupando novamente a grade que havia sido preenchida por "Gabriela". Pelo que se viu no primeiro dia da segunda temporada, não há novidades: a abertura é a mesma e todas as situações e personagens que fizeram sucesso no início do ano continuam presentes.


Logo no início do episódio, Leonardo (Eduardo Moscovis) está preparando uma festa para receber a ex e as filhas --- no final da fase passada, o trio viajou. Porém, assim que vai receber suas mulheres, Léo se choca ao ver Giovana (Deborah Secco) chegando com um outro homem (Bruno Garcia). E quando descobre que a ex está casada com esse cara, o protagonista resolve se vingar e pede uma ex-namorada (Ana Furtado) em casamento. Em meio a toda essa situação, ainda vimos Violeta (Glória Menezes) fazendo sucesso com um vídeo no You Tube (onde fez um clipe cantando "O Tempo Não Para", de Cazuza, com várias amigas e ex-namorados), indo parar até no "Domingão do Faustão". Pouco antes de terminar a reestreia da série, Léo e Giovana decidem fugir juntos, mas os parceiros também resolvem fugir deles. Em suma: o casal está novamente junto (ou não).

João Falcão continua inspirado na direção e o texto manteve o humor característico, marcado pelos diálogos sarcásticos, fugindo da obviedade. Aliás, pode-se dizer que as melhores frases são proferidas por Violeta, que acaba protagonizando conversas geniais e muitas vezes sem o menor sentido, fazendo daí a graça da
personagem. A vovó maluquinha foi o grande destaque da primeira temporada e pelo visto será a da segunda também. Glória Menezes rouba a cena sempre.

Luisa Arraes (Bárbara) e Laura Barreto (Theodora) continuam ótimas e as personagens crescem quando ironizam o pai. Eduardo Moscovis sabe dar o tom certo ao texto e está cada vez mais à vontade vivendo o atrapalhado e avoado Léo. Já Deborah Secco, apesar de não estar interpretando uma periguete, ainda parece que está se repetindo em cena.

"Louco por Elas" estava fazendo falta e a série foi novamente recebida de braços abertos pelo público. João Falcão optou por não arriscar qualquer tipo de mudança na estrutura e nem na situação vivida pelos personagens, preferindo continuar no certo ao invés de caminhar para o duvidoso. Com isso, sem riscos, a  segunda temporada manteve a mesma qualidade da primeira e tem tudo para repetir o sucesso. Agora, se terá uma terceira temporada ano que vem, fica difícil saber.

27 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Bom texto, Sérgio. Aquela paródia pra música do Cazuza foi simplesmente GENIAL! Impossível não se divertir com a Glória Menezes e sua vovó maluca.

Sobre a Deborah, normalmente detesto suas atuações, mas nessa re-estreia não acho que tenha comprometido (e até gostei dela do meio pro fim da primeira). O resto do elenco segue ótimo.

Tudo bem que poderia trazer novidades logo na estreia, mas acredito que assim, investindo mais "no certo" de início, o autor tenha uma maior segurança para arriscar, assim como foi o genial segundo episódio da primeira temporada. Os próximos episódios irão confirmar isso ou não. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, a Glória esteve mais uma vez ótima e o clipe foi muito bom mesmo. Confesso que esperava alguma novidade na segunda temporada, mas optaram pelo certo. Ou seja, continuou boa, mas não sei se terá fôlego para uma terceira fase. Acredito que não passe desse ano. Abraço!

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, eu estava assistindo mas acabei dormindo, gosto muito da série assim como adoro Tapas e Beijos, acho que esta nova temporada promete, o clipe da Glória ficou demais, bem divertido, foi bacana a reestreia, Gosto muito do Bruno Garcia tbém! Vou assistir a parte que perdi na Globo.com! Abraçoss

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. "Louco por Elas" agrada pelos textos divertidos e elenco entrosado.
"Tapas & Beijos" também é bom. Esses dois humorísticos fazem valer a pena ficar acordado até mais tarde.

eder ribeiro disse...

Ousar em uma série q foi bem no primeiro ano, acho, é correr riscos desnecessários. Abçs, Sérgio.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Vi apenas uma parte, pois estou aproveitando meus momentos vagos para colocar em dia a retribuição dos comentários feitos em meu blog durante a minha viagem.

Diante de suas considerações, penso que esta segunda temporada também poderá agradar, mas uma terceira, se houver, já será desestimulante. Inovar no meio televisivo é sempre importante.

Ótimo dia.

Beijo.

Penélope disse...

A globo anda sem muita criatividade, sem muita imaginação. Refazendo novelas e criando novas temporadas de série que não emplacam.
Chego a pensar que a criação anda parada dentro das pessoas. Deve ser esse imediatismo em tudo...
Grata pela sua visita!!!
Abraço

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Sérgio...
penso que o autor fez certo ao investir numa fórmula que estava dando certo.Só não pode querer uma terceira temporada para não saturar. Aplausos para d.Violeta.Um show de interpretação, como sempre, de Glória Menezes.Gostei do novo look da Débora. E o entrave, continua sendo o horário!
Obrigado!
Boa quarta feira
Abraços

Clau disse...

Oi Sérgio :)
Já vi alguns episódios no You Tube,pois o horário de 'Louco por Elas',não ajuda!
Gostei bastante.Tem um elenco bom,e Glória Menezes,sempre maravilhosa.
O episódio da segunda temporada,ainda não vi.
Bjs!

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
JÁ NA PRIMEIRA FASE NÃO ME ATRAIU MUITO O "LOUCO POR ELAS", VI CAPÍTULOS ESPORÁDICOS, ENTÃO NÃO TENHO MUITO A COMENTAR.
AGRADEÇO TUA IDA NO "SÓ PRA DIZER", ONDE SERÁS SEMPRE BEM VINDO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Milene Lima disse...

Estou sentindo falta de Amor e Sexo, da lindeza e charme do Alexandre Nero... Então, vi pouco o episódio de ontem e se for comentar, sairá algo de má vontade, feito criança birrenta. Rsrs...

Beijo, Sérgio.

MARILENE disse...

Gosto de ler seu posicionamento, mesmo que não assista certos programas, como esse. Reconheço o valor de alguns personagens, mas não sou chegada a séries. A sua abordagem é interessante e bem fundamentada. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, obrigado pelo comentário. Também gosto muito da série, mas acho o Bruno Garcia repetitivo. Sim, procure ver que vale a pena! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, também gosto de Tapas & Beijos, embora ache que está na hora da série dar uma renovada também. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, realmente tem sentido. Mas ao não ousar pode desgastar mais rápido. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, obrigado pelo comentário. Acho que se houver terceira temporada a renovação será obrigatória. Beijos e espero que tenha feito boa viagem!

Sérgio Santos disse...

Oi Malu, eu que agradeço a sua. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, realmente o horário não é lá muito bom, mas acho importante termos bons programas também em horários mais avançados. Glória é excelente e Violeta mt engraçada. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani, tudo bem. E eu que agradeço sua presença sempre no meu blog. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, o Amor & Sexo teve uma excelente temporada mesmo, mas nada tem a ver com Louco por Elas porque ia ar ar às quintas e a série é às terças. Mas concordo que fará falta. Ano que vem tem mais. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene, obrigado pelo elogio. Beijos!

Uma Interessante Vida disse...

aaahhh... eu perdi a reestreia, mas gostava da anterior... Contudo, pelo o que você descreveu aqui, parece que continua boa. beijos e lindo feriado.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. É boa sim, beijos!

Bruno Marques disse...

Adoro a série e curti muito esse retorno!!!Glória Menezes deu um show como sempre!!!Que atriz maravilhosa!!!
Espero que tenha uma terceira temporada!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Bruno, a série é muito boa mesmo. Glória é o grande destaque. Abraços e obrigado pelo comentário!

Mary Miranda disse...

Sérgio, boa noite!

Eu havia perguntado a você se tinha algumas matérias sobre "Louco por Elas", você respondeu que sim e só agora, no terceiro texto sobre o tema, é que apareci. Bem, antes tarde que nunca, né? rs
Amo essa série!!!! É quase tão inteligente e fantástica quanto "Dois Homens e Meio", do qual sou fã de carteirinha!...
Eduardo Moscavis é perfeito no personagem; aliás, o que esse ator não sabe interpretar de maneira bem feita???? Nunca fracassou em nenhum personagem que já interpretou...
No entanto, quem está lá com ele? A soberba Glória Meneses que, não tem como, rouba as cenas, sim!... Glória até ajuda o Du nessa empreitada: quando ambos estão em cena, sozinhos, parece que a série não precisa de mais ninguém, só deles!... Os dois melhores personagens, sem dúvida!...
A Déborah Secco não me convence nunca, nem como periguete, nem como mãe de família... Será que só eu vejo assim? Dizem que é boa atriz, mas ainda não consegui enxergar isso...
No mais, meus aplausos para os textos bem sacados e sapientes do João Falcão e que a série tão boa na primeira e agora segunda temporada, tenha fôlego para uma terceira, quarta, quinta, a exemplo do supracitado "Dois Homens e Meio".

Abração, amigo!!!!
Nem preciso dizer que adorei a matéria! Eu já andava devendo um comentário sobre essa série apaixonante!...

Mary:)

Sérgio Santos disse...

Oi Mary, pois é, senti falta! Adorei o comentário. A série é ótima mesmo e Glória e Eduardo estão ótimos.

Tenho a mesma opinião em relação a Deborah Secco e a mim ela também não convence. A acho uma atriz fraca e gostei dela como Íris em Laços de Família e só.

Obrigado pelo comentário! Beijão!